Atribua leads com base no turno de seus colaboradores com o Zoho CRM
Pesquisas mostram que:
- Os fornecedores que respondem primeiro a um cliente em potencial ganham de 35 a 50% dos negócios.
- As chances de conversão são 9x maiores se você alcançar um cliente potencial nos primeiros 5 minutos, de acordo com um estudo de Ziff Davis.
Cenário de negócios:
As estatísticas acima provam um ponto importante - quanto mais rápida a atribuição de leads, melhores as chances de ganhar o negócio. Embora a atribuição automática em rodízio ajude a equilibrar a carga, ela não ajuda a atender à necessidade de alcançar rapidamente seus clientes em potencial que operam em várias regiões. A atribuição de leads com base no momento em que são criados resolve esse problema. Isso é feito combinando o tempo de aquisição de leads com o tempo de deslocamento dos representantes de vendas. A função personalizada desta semana ajuda a fazer exatamente isso.
Começando com a função:
- Vá para Configuração > Automações > Ações > Funções > Configurar Função > Escreva a sua.
- Forneça um nome para a função. Por exemplo: "Atribuição de Leads - Horários de Turno".
- Selecione o módulo a ser associado como Leads. Adicione uma descrição (opcional).
- Copie o código abaixo.
- Clique em "Editar argumentos".
- Digite o nome como "leadId" e selecione o valor como "Lead Id".
- Clique em Salvar e Executar Script.
- Salve as alterações.
Código:
leadDetails = zoho.crm.getRecordById("Leads", input.leadId);
//info leadDetails;
createdtime = ifnull(leadDetails.get("Created_Time"),"");
createdhour=createdtime.toString("dd-MM-yyyy HH:mm:ss").toTime().getHour();
info createdhour;
if ((createdhour >= yy ) && (createdhour < zz ))
{
mp=map();
mp.put("Owner",xxxxxxxxxxxxxx);
update=zoho.crm.update("Leads", leadId.toLong(), mp);
info mp;
info update;
}
Observação:
- O código é zoho.crm._getRecordById para a versão 1.0 das APIs.
- Altere o 'xxxxxxxxxxxxx' para o ID do usuário específico.
- O 'yy' e o 'zz' referem-se ao momento em que um lead é criado. Use o horário de 24 horas para configurar uma janela de tempo personalizada.
- A atribuição a um usuário requer o ID do usuário e não o nome do usuário. A ID do usuário é encontrada na página Configuração do seu CRM.
Fale com os Zoho Experts
Recent Articles
Integração do WhatsApp Business no Zoho CRM
Integração do WhatsApp Business O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidas e sem complicações. Uma vez que permite que os clientes ...
Como trabalhar de forma eficiente com o Zoho CRM Calendar
Para cada profissional de vendas ocupado ou proprietário de negócios, o gerenciamento de calendário é uma missão crítica. Um único compromisso perdido pode quebrar uma oportunidade de negócio que você trabalhou tanto para conseguir. Dado que seu ...
Dicas sobre modelos de e-mail no Zoho CRM
Cor de fundo Selecionar um modelo da galeria pode economizar seu tempo, mas se você quiser enviar um e-mail simples que não pareça um e-mail automatizado, aqui vai uma dica. Os modelos básicos vêm com um fundo cinza. Então, ao enviar o e-mail, ele ...
Como adicionar novos Leads por meio de pop-ups de chamadas recebidas no Zoho CRM
Adicione novos clientes potenciais a partir de pop-ups de chamadas. Se você integrou sua operadora de telefonia à sua conta do Zoho CRM, as chamadas que você fizer ou receber dentro do Zoho CRM terão informações comerciais contextuais. Dessa forma, ...
Como agendar envio de e-mails no Zoho CRM
Agendamento de e-mail no Zoho CRM O envio e acompanhamento de e-mails é uma parte importante de todo o nosso trabalho, porém cada um de nós prefere fazê-lo em um horário diferente do dia. Embora algumas pessoas verifiquem e respondam aos e-mails ...
Popular Articles
Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?
Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?
Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
Zoho Mail offline
Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail
Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?
ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ? Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
Related Articles
Pipeline de Vendas Múltiplas no Zoho CRM
O que é um pipeline de vendas? Um pipeline de vendas é uma representação visual do seu processo de vendas que mostra onde seus clientes potenciais estão no ciclo de compra, quantos negócios abertos você tem, quanto tempo um determinado negócio ...
Trabalhando com Leads no Zoho CRM
Leads desempenham um papel muito importante no departamento de vendas e marketing de uma organização e são úteis na identificação de clientes em potencial. Coletar Leads e gerenciá-los são os estágios iniciais do processo de vendas. Os Leads podem ...
Atribuição de registros pelo método round-robin no Zoho CRM
No momento, a solução permite atribuir leads automaticamente a partir de formulários da web e listas importadas. Vejamos uma necessidade em que você deseja atribuir leads automaticamente de chamadas de entrada em um método round-robin, entre módulos. ...
5 maneiras fáceis de automatizar ações de vendas com o Zoho CRM
Aqui estão 5 maneiras fáceis de automatizar ações repetitivas do seu processo de vendas com Zoho CRM. Suas ligações, suas regras. Sem automação, você precisa atribuir manualmente cada novo Lead a um representante de vendas específico. Se você está ...
Como Configurar o LinkedIn Sales Navigator no Zoho CRM
Instale a extensão LinkedIn Sales Navigator para Zoho CRM para encontrar seus clientes potenciais no LinkedIn e conectar-se com eles diretamente do Zoho CRM. Sales Navigator é uma ferramenta que oferece aos vendedores uma excelente visão da vida ...