Atribua leads com base no turno de seus colaboradores com o Zoho CRM

Atribua leads com base no turno de seus colaboradores com o Zoho CRM

Pesquisas mostram que: 

  1. Os fornecedores que respondem primeiro a um cliente em potencial ganham de 35 a 50% dos negócios.
  2. As chances de conversão são 9x maiores se você alcançar um cliente potencial nos primeiros 5 minutos, de acordo com um estudo de Ziff Davis.

Cenário de negócios:

As estatísticas acima provam um ponto importante - quanto mais rápida a atribuição de leads, melhores as chances de ganhar o negócio. Embora a atribuição automática em rodízio ajude a equilibrar a carga, ela não ajuda a atender à necessidade de alcançar rapidamente seus clientes em potencial que operam em várias regiões. A atribuição de leads com base no momento em que são criados resolve esse problema. Isso é feito combinando o tempo de aquisição de leads com o tempo de deslocamento dos representantes de vendas. A função personalizada desta semana ajuda a fazer exatamente isso.







Começando com a função:
  1.   Vá para Configuração > Automações > Ações > Funções > Configurar Função > Escreva a sua.
  2.   Forneça um nome para a função. Por exemplo: "Atribuição de Leads - Horários de Turno".   
  3.   Selecione o módulo a ser associado como Leads. Adicione uma descrição (opcional).
  4.   Copie o código abaixo.
  5.   Clique em "Editar argumentos".
  6.   Digite o nome como "leadId" e selecione o valor como "Lead Id".
  7.   Clique em Salvar e Executar Script.
  8.   Salve as alterações.
   
Código: 

  1. leadDetails = zoho.crm.getRecordById("Leads", input.leadId);
    //info leadDetails;
    createdtime = ifnull(leadDetails.get("Created_Time"),"");
    createdhour=createdtime.toString("dd-MM-yyyy HH:mm:ss").toTime().getHour();
    info createdhour;
    if ((createdhour >= yy ) && (createdhour < zz ))
    {
    mp=map();
    mp.put("Owner",xxxxxxxxxxxxxx);
    update=zoho.crm.update("Leads", leadId.toLong(), mp);
    info mp;
    info update;
    }
                        




Observação:

  1. O código é zoho.crm._getRecordById para a versão 1.0 das APIs.
  2. Altere o 'xxxxxxxxxxxxx' para o ID do usuário específico.
  3. O 'yy' e o 'zz' referem-se ao momento em que um lead é criado. Use o horário de 24 horas para configurar uma janela de tempo personalizada.
  4. A atribuição a um usuário requer o ID do usuário e não o nome do usuário. A ID do usuário é encontrada na página Configuração do seu CRM. 


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