Trabalhando com Leads no Zoho CRM

Trabalhando com Leads no Zoho CRM

Leads  desempenham um papel muito importante no departamento de vendas e marketing de uma organização e são úteis na identificação de clientes em potencial. Coletar Leads e gerenciá-los são os estágios iniciais do processo de vendas. Os Leads podem ser obtidos por meio de feiras, seminários, anúncios, campanhas de marketing etc. Depois que os Leads são coletados, é essencial gerenciá-los e segui-los até que sejam qualificados para clientes em potencial. A abordagem do departamento de vendas no gerenciamento de Leads pode afetar significativamente o sucesso de uma organização.





A terminologia relacionada ao gerenciamento de Leads pode diferir entre os setores, mas o processo básico permanece o mesmo. O módulo Leads no Zoho CRM ajuda a gerenciar - los . No Zoho CRM, os detalhes do Lead contêm uma combinação de empresa (Conta), pessoa (Contato) e oportunidade de negócio (acordo), dependendo do seu requisito de CRM - para gerenciar o  setor Business to Business (B2B) ou o setor  Business to Consumer  (B2C) .

O fluxo de processos nos negócios

Fluxo de Leads no Zoho CRMFluxo de Leads no Zoho CRM


  1. Todo Lead  que você recebe de diferentes fontes se torna um cliente em potencial.
  2. Depois que um Lead é gerado, o sistema Zoho CRM atribui automaticamente a um vendedor, desde que as Regras de atribuição de Leads esteja definidas.
  3. O vendedor realiza a validação (ou verificação de antecedentes) do Lead e analisa as oportunidades disponíveis.
  4. Se as oportunidades forem positivas, o Lead se tornará um Contato / Conta.
  5. Os negócios são ganhos ou perdidos.

Gerenciar Leads no Zoho CRM

  1. Personalize os detalhes do Lead de acordo com os processos de vendas e marketing da sua organização. Use os campos existentes, desative alguns dos campos padrão, altere a ordem dos campos e seções ou adicione novos campos personalizados.
  2. Adicione Leads à sua conta do CRM. Configure o processo de geração de Leads usando  formulários da web   para capturar Leads do seu site, integre com as redes sociais,  importe ou adicione diretamente no Zoho CRM.
  3. Atribua Leads ao vendedor correto usando as  regras de atribuição.
  4. Acompanhe o Lead até atingir um determinado estágio e depois  converta o Lead . Durante a Negócios, Contas e Contatos são criados automaticamente.
  5. Acompanhe os Leads ainda mais no módulo Negócios , até que seja ganha ou perdida.

Página inicial de Leads

Clique na guia Leads para visualizar os Leads e execute as seguintes operações:

  • Os registros são exibidos em Visualizações de ListaAlgumas visualizações de lista definidas pelo sistema já estão disponíveis, como Leads não lidos, Leads criados recentemente etc.
  • Use a opção Ferramentas de Leads para executar algumas  operações comuns , como transferência em massa, exclusão em massa, configurar regras de atribuição, Leads de exportação, etc.
  • Pesquise Leads  por alfabeto,  informações  ou  critérios  .
  • Filtre os Leads com base nas prioridades de vendas usando  os filtros avançados. 
  • Imprima os Leads juntamente com os detalhes necessários.


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