Trabalhando com Leads no Zoho CRM
Leads desempenham um papel muito importante no departamento de vendas e marketing de uma organização e são úteis na identificação de clientes em potencial. Coletar Leads e gerenciá-los são os estágios iniciais do processo de vendas. Os Leads podem ser obtidos por meio de feiras, seminários, anúncios, campanhas de marketing etc. Depois que os Leads são coletados, é essencial gerenciá-los e segui-los até que sejam qualificados para clientes em potencial. A abordagem do departamento de vendas no gerenciamento de Leads pode afetar significativamente o sucesso de uma organização.

A terminologia relacionada ao gerenciamento de Leads pode diferir entre os setores, mas o processo básico permanece o mesmo. O módulo Leads no Zoho CRM ajuda a gerenciar - los . No Zoho CRM, os detalhes do Lead contêm uma combinação de empresa (Conta), pessoa (Contato) e oportunidade de negócio (acordo), dependendo do seu requisito de CRM - para gerenciar o setor Business to Business (B2B) ou o setor Business to Consumer (B2C) .
O fluxo de processos nos negócios
Fluxo de Leads no Zoho CRM
- Todo Lead que você recebe de diferentes fontes se torna um cliente em potencial.
- Depois que um Lead é gerado, o sistema Zoho CRM atribui automaticamente a um vendedor, desde que as Regras de atribuição de Leads esteja definidas.
- O vendedor realiza a validação (ou verificação de antecedentes) do Lead e analisa as oportunidades disponíveis.
- Se as oportunidades forem positivas, o Lead se tornará um Contato / Conta.
- Os negócios são ganhos ou perdidos.
Gerenciar Leads no Zoho CRM
Personalize os detalhes do Lead de acordo com os processos de vendas e marketing da sua organização. Use os campos existentes, desative alguns dos campos padrão, altere a ordem dos campos e seções ou adicione novos campos personalizados.
- Adicione Leads à sua conta do CRM. Configure o processo de geração de Leads usando formulários da web para capturar Leads do seu site, integre com as redes sociais, importe ou adicione diretamente no Zoho CRM.
- Atribua Leads ao vendedor correto usando as regras de atribuição.
- Acompanhe o Lead até atingir um determinado estágio e depois converta o Lead . Durante a Negócios, Contas e Contatos são criados automaticamente.
- Acompanhe os Leads ainda mais no módulo Negócios , até que seja ganha ou perdida.

Página inicial de Leads
Clique na guia Leads para visualizar os Leads e execute as seguintes operações:
- Os registros são exibidos em Visualizações de Lista. Algumas visualizações de lista definidas pelo sistema já estão disponíveis, como Leads não lidos, Leads criados recentemente etc.
- Use a opção Ferramentas de Leads para executar algumas operações comuns , como transferência em massa, exclusão em massa, configurar regras de atribuição, Leads de exportação, etc.
- Pesquise Leads por alfabeto, informações ou critérios .
- Filtre os Leads com base nas prioridades de vendas usando os filtros avançados.
- Imprima os Leads juntamente com os detalhes necessários.

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