Qual é a diferença entre Leads e Contatos no Zoho CRM?

Qual é a diferença entre Leads e Contatos no Zoho CRM?

Leads são os detalhes brutos que você reúne sobre indivíduos ou representantes de organizações que podem estar interessadas nos seus negócios. Eles geralmente são coletados de várias fontes, como internet, feiras, seminários, anúncios e outras campanhas de marketing.

Enquanto os Contatos são as pessoas de uma organização com a qual sua empresa possui comunicação comercial, em busca de oportunidades de negócios. 

Vamos entender isso com um exemplo.

Patricia é uma corretora de imóveis. Ela participa de uma exposição imobiliária, onde se relaciona com muitas pessoas. Cerca de 10 pessoas que ela conhece estão procurando uma casa ou um escritório. Agora ela vê essas pessoas como oportunidades de vendas. Ela não pode dizer que eles se tornarão seus clientes, mas ela acha que há uma chance, por menor que seja. No jargão do marketing, essas 10 pessoas agora são suas "pistas". Adiciona os detalhes deles como Leads em sua conta do Zoho CRM.


 

Na semana seguinte, ela telefona a todos esses 10 Leads, dos quais 4 estão realmente bastante interessados no que ela tem a oferecer. Agora, acompanhando esses Leads, ela " converteu " os Leads em " Contatos ". Essas quatro pessoas não são mais Leads aleatórios. Portanto, no Zoho CRM, Patricia também converte esses Leads em contatos. Se uma pessoa está no módulo Contatos, significa que eles são seus Clientes Potenciais.


Quando posso converter Leads?

Uma vez que o status do Lead alcance um determinado estágio, onde ele pode ser qualificado como potencial (por exemplo, quando houver possibilidade de negociações adicionais com o Lead), ele poderá ser convertido em conta, contato e potencial.


Nota:

  • Você pode visualizar a lista de Leads convertidos selecionando a Visualização em lista de Leads convertidos .
  • Depois que o Lead é convertido em conta, contato e potencial, você não pode reverter para o estado original.

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Como inserir ou alterar a foto da conta Zoho

        Para inserir ou realizar a alteração da foto de perfil da sua conta Zoho basta seguir o passo a passo abaixo, é muito simples: 1 - Em seu navegador acesse o link https://accounts.zoho.com/home : 2 - Insira seus dados de login: 3 - Nessa etapa você ...
      • Como utilizar painel de administrador do Zoho People

        O painel de administração funciona como um console central de onde você pode realizar todas as funções pertencentes aos aplicativos do pacote People Plus. No painel de administração, você pode realizar as seguintes ações: Configurando a organização ...
      • Como Integrar o Zoho CRM com WhatsApp Business

        O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados, que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidos e descomplicados. Uma vez que permite que os clientes iniciem a conversa com a empresa, ...
      • Como utilizar filtro para localizar Leads não atendidos no Zoho CRM

        Você é um gerente de vendas que conta com sua equipe para fornecer vários leads. Embora seus representantes de vendas se esforcem para gerar e converter o maior número possível de leads, alguns podem passar despercebidos. Digamos, por exemplo, que um ...
      • Como Integrar Zia AI com o Zoho WorkDrive

        Integração Zia AI + WorkDrive Transforme a forma como sua equipe trabalha! Melhore a comunicação e a colaboração da equipe, garanta a continuidade e crie conteúdo excepcional com a integração Zia AI + WorkDrive . Zia é a inteligência artificial da ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Qual é a diferença entre leads e contatos?

        Leads são os detalhes brutos que você reúne sobre indivíduos ou representantes de organizações que podem estar interessadas nos seus negócios. Eles geralmente são coletados de várias fontes, como internet, feiras, seminários, anúncios e outras ...
      • Gerenciamento de Relacionamento com Clientes no Zoho CRM

        O gerenciamento do relacionamento com o clientes é um dos aspectos mais importante da administração de um negócio, e pode difícil ou se tornar exaustivo devido à grande quantidade de trabalho envolvido. Você deve sempre manter o contato com seus ...
      • Trabalhando com Leads no Zoho CRM

        Leads  desempenham um papel muito importante no departamento de vendas e marketing de uma organização e são úteis na identificação de clientes em potencial. Coletar Leads e gerenciá-los são os estágios iniciais do processo de vendas. Os Leads podem ...
      • Gerenciamento de território no Zoho CRM

        Um Território é a demarcação da estrutura da força de vendas pela qual as contas de clientes são agrupadas e compartilhadas com o a equipe de vendas. Os territórios podem ser baseados em vários fatores, como geografia, indústria, linha de produtos, ...
      • Ativando Contatos e Agenda do Google no Zoho CRM

        Este recurso é para os usuários do Google. Ativar a integração de contatos do Google e calendário Para ativar os Contatos e o Calendário do Google no Zoho CRM Faça login no Zoho CRM. Abra o link Configuração > Marketplace > Google > Google Apps. Na ...