Leads são os detalhes brutos que você reúne sobre indivíduos ou representantes de organizações que podem estar interessadas nos seus negócios. Eles geralmente são coletados de várias fontes, como internet, feiras, seminários, anúncios e outras campanhas de marketing.
Enquanto os Contatos são as pessoas de uma organização com a qual sua empresa possui comunicação comercial, em busca de oportunidades de negócios.
Vamos entender isso com um exemplo.
Patricia é uma corretora de imóveis. Ela participa de uma exposição imobiliária, onde se relaciona com muitas pessoas. Cerca de 10 pessoas que ela conhece estão procurando uma casa ou um escritório. Agora ela vê essas pessoas como oportunidades de vendas. Ela não pode dizer que eles se tornarão seus clientes, mas ela acha que há uma chance, por menor que seja. No jargão do marketing, essas 10 pessoas agora são suas "pistas". Adiciona os detalhes deles como Leads em sua conta do Zoho CRM.
Na semana seguinte, ela telefona a todos esses 10 Leads, dos quais 4 estão realmente bastante interessados no que ela tem a oferecer. Agora, acompanhando esses Leads, ela " converteu " os Leads em " Contatos ". Essas quatro pessoas não são mais Leads aleatórios. Portanto, no Zoho CRM, Patricia também converte esses Leads em contatos. Se uma pessoa está no módulo Contatos, significa que eles são seus Clientes Potenciais.
Quando posso converter Leads?
Uma vez que o status do Lead alcance um determinado estágio, onde ele pode ser qualificado como potencial (por exemplo, quando houver possibilidade de negociações adicionais com o Lead), ele poderá ser convertido em conta, contato e potencial.
Nota:
- Você pode visualizar a lista de Leads convertidos selecionando a Visualização em lista de Leads convertidos .
- Depois que o Lead é convertido em conta, contato e potencial, você não pode reverter para o estado original.