Instale a extensão LinkedIn Sales Navigator para Zoho CRM

Como Configurar o LinkedIn Sales Navigator no Zoho CRM


Instale a extensão LinkedIn Sales Navigator para Zoho CRM para encontrar seus clientes potenciais no LinkedIn e conectar-se com eles diretamente do Zoho CRM.


Sales Navigator é uma ferramenta que oferece aos vendedores uma excelente visão da vida profissional de seus clientes. Você pode verificar a qualidade dos leads observando seus perfis de negócios e acompanhando suas atualizações de status. Portanto, encontrar os leads certos e convertê-los torna-se fácil.

Isso se torna muito mais fácil quando você integra o Sales Navigator ao Zoho CRM, pois você pode entrar em contato com um cliente potencial no LinkedIn sem precisar trocar de janela. Dessa forma, você pode se conectar com pessoas no LinkedIn, entrar em contato com elas, acompanhar suas atualizações e explorar sua rede – tudo diretamente do Zoho CRM, onde você também tem suas informações de vendas. 

Ao instalar a extensão LinkedIn Sales Navigator para Zoho CRM, você pode
  1. Visualizar a lista relacionada do LinkedIn Sales Navigator na página Detalhes de leads, contatos, contas e negócios. A lista relacionada exibe os perfis de seus clientes potenciais como widgets.
  2. Visualizar os widgets do LinkedIn Sales Navigator na guia SalesInbox (Emails), contextualmente.
  3. Envie leads, contatos e contas de CRM para o Sales Navigator para acompanhá-los no LinkedIn.
  4. Mantenha-se atualizado sobre as atividades profissionais de seus clientes no LinkedIn.
  5. Gere mais leads explorando a rede e as conexões profissionais de seus clientes.

Instale a extensão LinkedIn Sales Navigator para Zoho CRM

Para instalar a extensão LinkedIn Sales Navigator no Zoho CRM

  1. Vá para  Configuração  >  Marketplace  >  Todos .
  2. Em  Todas as extensões , procure  LinkedIn Sales Navigator .
  3. Na  página Sales Navigator  , clique em  Ativar 






  4. Na  página LinkedIn Sales Navigator  , defina  permissões para usuários do Zoho CRM  conforme necessário.
  5. Clique em  Salvar .






    Você verá uma lista relacionada do LinkedIn Sales Navigator na página Detalhes de leads, contatos, contas e negócios, bem como ao lado de e-mails na guia SalesInbox





Enviar registros do Zoho CRM para o LinkedIn Sales Navigator

Ao ativar o LinkedIn Sales Navigator para Zoho CRM, você pode enviar leads, contatos e contas para sua conta do Sales Navigator e explorar mais sobre os círculos profissionais e atividades de seus clientes no LinkedIn.  Isso também abre novos caminhos para gerar mais leads, explorando as conexões de seus clientes no LinkedIn.

Para enviar leads do Zoho CRM para o Sales Navigator
  1. Clique no lead desejado em sua conta do Zoho CRM.
  2. Role para baixo até a  lista relacionada do LinkedIn Sales Navigator  .
    O perfil correspondente da pessoa e da empresa são exibidos como widgets.
  3. No perfil da pessoa, você pode realizar as seguintes ações:
    • Se o perfil for da pessoa correta, clique em  Salvar como Lead  no perfil da pessoa.
      Este lead de CRM agora será salvo instantaneamente em sua  conta do LinkedIn Sales Navigator  como um lead do LinkedIn. A partir daí, você pode acompanhar o lead no LinkedIn.
    • Se o lead/contato exibido NÃO for a pessoa certa que você está procurando, basta clicar em Não é a pessoa certa? botão.
      No formulário a seguir, insira o nome, o sobrenome, a empresa atual e o cargo atual para procurar a pessoa certa. 





  4. Sob o ícone de mais reticências ... ,
    1. Clique em Mensagem se desejar entrar em contato com eles. Isso o levará à caixa de entrada do Sales Navigator, onde você poderá redigir e enviar seu InMail. 





               b. Clique em Conectar para enviar um convite do LinkedIn no Zoho CRM. Se você já está conectado ao LinkedIn, pode enviar uma mensagem para eles.

      5. No perfil da empresa, os dados são consultados pelos dados fornecidos no cadastro. Para validar as informações, você pode realizar as seguintes ações:
    1. Selecione a empresa na lista de empresas listadas no widget da empresa e clique em Corresponder .    





    2. Clique em Salvar no Sales Navigator para salvar as informações da empresa na lista de contas desejada.
    3. Se a empresa selecionada não for a correta, clique em Não é a empresa certa? botão no widget da empresa. No formulário a seguir, pesquise a empresa certa inserindo os seguintes detalhes - Nome da empresa, Setor e Localização e clique em Pesquisar .     






                                   

  Gerenciar conta do Sales Navigator para usuários individuais

Para obter insights sobre seus leads, contatos, contas e negócios, os administradores da sua organização conectarão o CRM a uma conta comum do Sales Navigator. No entanto, como gerente de vendas, se você tiver uma conta individual do Sales Navigator e quiser conectá-la ao seu CRM para obter insights precisos e contextuais, poderá alterar a conta do Sales Navigator para sua conta. 
Para alterar a conta do Sales Navigator, 
  1. Vá para um registro, role para baixo até o widget LinkedIn Sales Navigator.
  2. Clique no botão Alterar conta do Sales Navigator .
  3. Clique em Sim no pop-up de alerta de logout.
  4. Faça login com sua conta para visualizar insights. 





Observação
  • Observe que o procedimento mencionado acima para leads também se aplica a contas, contatos e negócios.

Mapeamento de dados entre Zoho CRM e LinkedIn Sales Navigator

Zoho CRM
LinkedIn Sales Navigator
Pistas
Salvo como leads
Contatos
Salvo como leads
Contas
Salvo como contas

Visualize o widget Sales Navigator na guia SalesInbox

Além da página Detalhes do Registro, você pode visualizar o widget LinkedIn Sales Navigator contextualmente, junto com os e-mails dos clientes na aba SalesInbox. Isso ajuda você a ter uma visão clara de sua atividade profissional e histórico, o que, por sua vez, ajuda você a apresentar uma proposta melhor durante suas conversas por e-mail com eles. Além de obter uma visão sobre sua atividade profissional, você pode salvá-los como leads no Sales Navigator para acompanhá-los no LinkedIn.

Para visualizar contextualmente as informações do Sales Navigator na guia SalesInbox
  1. Clique na  guia SalesInbox  .
  2. Clique no e-mail necessário. Na página Detalhes do e-mail, no painel direito, clique no  link do LinkedIn  .
    A janela vira para revelar o widget LinkedIn Sales Navigator.






    A partir daqui, você pode salvar o remetente do email como lead no Sales Navigator clicando em  Salvar como lead . Além de salvar o remetente como lead no Sales Navigator, você pode visualizar a atividade dele no LinkedIn diretamente no widget.  






Desinstalar a extensão LinkedIn Sales Navigator

Para desinstalar a extensão LinkedIn Sales Navigator para Zoho CRM
  1. Vá para  Configuração  >  Marketplace  >  Todos .
  2. Na  seção LinkedIn Sales Navigator  , clique em  Desinstalar .






    Você não verá mais a lista relacionada do LinkedIn Sales Navigator na página Detalhes de leads, contatos, contas e negócios.

Observação
  • Na desativação, você não poderá mais enviar registros do Zoho CRM para o LinkedIn Sales Navigator.
  • No entanto, os registros já enviados ao Sales Navigator permanecem intactos.






Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547



    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Integração do WhatsApp Business no Zoho CRM

        Integração do WhatsApp Business O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidas e sem complicações. Uma vez que permite que os clientes ...
      • Como trabalhar de forma eficiente com o Zoho CRM Calendar

        Para cada profissional de vendas ocupado ou proprietário de negócios, o gerenciamento de calendário é uma missão crítica. Um único compromisso perdido pode quebrar uma oportunidade de negócio que você trabalhou tanto para conseguir. Dado que seu ...
      • Dicas sobre modelos de e-mail no Zoho CRM

        Cor de fundo Selecionar um modelo da galeria pode economizar seu tempo, mas se você quiser enviar um e-mail simples que não pareça um e-mail automatizado, aqui vai uma dica. Os modelos básicos vêm com um fundo cinza. Então, ao enviar o e-mail, ele ...
      • Como adicionar novos Leads por meio de pop-ups de chamadas recebidas no Zoho CRM

        Adicione novos clientes potenciais a partir de pop-ups de chamadas. Se você integrou sua operadora de telefonia à sua conta do Zoho CRM, as chamadas que você fizer ou receber dentro do Zoho CRM terão informações comerciais contextuais. Dessa forma, ...
      • Como agendar envio de e-mails no Zoho CRM

        Agendamento de e-mail no Zoho CRM O envio e acompanhamento de e-mails é uma parte importante de todo o nosso trabalho, porém cada um de nós prefere fazê-lo em um horário diferente do dia. Embora algumas pessoas verifiquem e respondam aos e-mails ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Gerenciamento de Relacionamento com Clientes no Zoho CRM

        O gerenciamento do relacionamento com o clientes é um dos aspectos mais importante da administração de um negócio, e pode difícil ou se tornar exaustivo devido à grande quantidade de trabalho envolvido. Você deve sempre manter o contato com seus ...
      • Pipeline de Vendas Múltiplas no Zoho CRM

        O que é um pipeline de vendas? Um pipeline de vendas é uma representação visual do seu processo de vendas que mostra onde seus clientes potenciais estão no ciclo de compra, quantos negócios abertos você tem, quanto tempo um determinado negócio ...
      • Trabalhando com Leads no Zoho CRM

        Leads  desempenham um papel muito importante no departamento de vendas e marketing de uma organização e são úteis na identificação de clientes em potencial. Coletar Leads e gerenciá-los são os estágios iniciais do processo de vendas. Os Leads podem ...
      • Obtenha ciclos de vendas mais rápidos com cotações personalizadas (CPQ) no Zoho CRM

        Benefícios do software CRM | Zoho CRM Crie um ciclo de vendas abrangente, desde a captura de leads até o envio de cotações de vendas Estabeleça confiança e aumente as vendas com cotações precisas e consistentes. Reduza o risco de desinformação e ...
      • Atribua leads com base no turno de seus colaboradores com o Zoho CRM

        Pesquisas mostram que:  Os fornecedores que respondem primeiro a um cliente em potencial ganham de 35 a 50% dos negócios. As chances de conversão são 9x maiores se você alcançar um cliente potencial nos primeiros 5 minutos, de acordo com um estudo de ...