Indicadores de desempenho no Zoho CRM

Indicadores de desempenho no Zoho CRM

O Key Performance Indicator (KPI) é uma medida padrão que demonstra a eficácia de sua equipe de vendas na consecução de importantes objetivos de negócios, além de fornecer análises úteis para ajudar o pessoal de vendas a aumentar sua produtividade, medindo seu desempenho regularmente. Por exemplo, um gerente de vendas deseja monitorar os 10 principais representantes de vendas em termos de receita anual média que cada um deles alcançou. Ele pode fazer isso facilmente criando um KPI de estilo de classificação, definindo a receita anual média como a métrica do KPI.

Com base nos requisitos do seu setor, você pode escolher entre cinco tipos diferentes de estilos de KPI:

  • Padrão;
  • Índice de Crescimento;
  • Basic;
  • Scorecard;
  • Rankings.




Crie um KPI

  1. Clique na guia Painéis;
  2. Na página Painel de Controle, selecione o painel ao qual o KPI deve ser adicionado;
  3. Clique em Add Component;
  4. Na página Adicionar Componente, selecione KPI;

Adicionar KPI no Zoho CRMAdicionar KPI no Zoho CRM


   5. Na página Escolher estilo de KPI, selecione um estilo de KPI;







   6. Na próxima página, faça o seguinte:
  1. Digite o nome do componente;
  2. Selecione uma  métrica de KPI e o módulo Relacionado na lista suspensa;
  3. Clique em Filtro de critérios, você menciona os registros que devem ser excluídos;
  4. Selecione Duração na lista suspensa.
    Você pode escolher a duração de semana, ano, mês, trimestre, última data, data personalizada, semana fiscal;
  5. No indicador de comparação, escolha Métricas e objetivo de comparação na lista suspensa;
  6. Se você deseja agrupá-los por determinado método de classificação, selecione as opções apropriadas na lista suspensa Classificação.
    Observe que esta opção está disponível apenas para o estilo de Scorecard e KPI de classificações;
   7. Clique em Salvar;
   8. Clique em Adicionar e reordenar para adicionar e reorganizar o KPI em um painel.


Scorecard  e   KPI de classificaçõesScorecard e KPI de classificações

Nota
  • Você pode clonar, editar, excluir, imprimir, adicionar à página inicial, incorporar URL ou adicionar um gráfico aos favoritos clicando no ícone Mais no componente;
  • Você pode selecionar "Este trimestre" como a duração de uma métrica de KPI. 





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