Criando painéis no Zoho CRM

Criando painéis no Zoho CRM

Painel é uma exibição resumida dos dados do relatório personalizado no Zoho CRM. Ele fornece uma plataforma para uma análise em tempo real das etapas de vendas e operações comerciais. Você pode criar um painel e compartilhá-lo com todos os usuários ou poucos usuários selecionados. Você também pode criar painéis particulares que estarão acessíveis apenas para você.

Permissão necessária
Usuários com permissão da guia Painel e permissão Gerenciar relatórios em seus perfis podem acessar esse recurso.

Criar painel

Dependendo dos requisitos de negócios, você pode criar painéis para obter uma visão geral de diversas atividades comerciais, como análise de email, status de Lead, métricas de marketing, estatísticas de atividades e assim por diante. Além disso, você pode compartilhar esses painéis com usuários selecionados ou com todos os usuários da sua organização.





Nota
Se você optar por compartilhar um painel com todos os usuários da sua organização, os dados serão visíveis mesmo para os usuários que talvez não tenham permissão para exibir alguns campos.

Para criar um painel

  1. Clique na guia Painéis .
  2. Na  página inicial dos painéis, clique no link Adicionar .
  3. Clique em Adicionar componente para adicionar componentes diferentes ao seu painel.
  4. Na página Dashboard Builder , faça o seguinte: 
    • Digite o nome do painel .
    • Selecione os usuários com quem você deseja compartilhar o painel.
      • Só eu - acessível apenas para você.
      • Todos os usuários - compartilhados com todos os usuários do seu CRM.
      • Personalizado - selecione usuários de diferentes fontes, como lista de usuários, funções e subordinados ou grupos.
Adicionar Componente ao Novo PainelAdicionar Componente ao Novo Painel
Clique em Salvar .

Painéis de detalhamento

Você pode visualizar um relatório detalhado sobre os dados selecionados em qualquer relatório do painel.

Para detalhar painéis
  1. Clique na guia Painéis .
  2. Na página inicial dos painéis, selecione o painel necessário.
  3. No painel selecionado, clique nos dados para os quais você precisa de um relatório detalhado.
  4. Os dados são exibidos na forma de um relatório.
  5. Na  página Relatório, você pode exportar os dados para PDF / XLS / CSV, salvar o relatório, personalizá-lo ou criar um gráfico com base nos detalhes.

Adicionar à Página Inicial ou Favorito

Esse recurso permite adicionar o gráfico à página inicial do seu Zoho CRM.
Para adicionar o gráfico à sua página inicial
  1. Clique na guia Painéis.
  2. Na página inicial dos painéis, selecione o painel necessário.
  3. Clique no ícone Mais e selecione Adicionar à página inicial ou Adicionar como favorito.
Adicionar a Página Inicial ou FavoritoAdicionar a Página Inicial ou Favorito



Clonar painéis

Pode haver casos em que você deseja criar um painel com componentes que já estão presentes em um dos painéis existentes. Nesse caso, em vez de criar um novo painel, você pode clonar um existente e fazer edições, se necessário. Você também pode clonar os componentes.
Para clonar um painel
  1. Vá para a guia Painéis e clique no ícone Mais no canto superior direito.
  2. Clique em Clone .
    Você pode renomear o painel clonado.
  3. Clique em Salvar . 

Exibir painéis

Os painéis presentes na sua conta do CRM para sua organização são categorizados da seguinte maneira:
  1. Favoritos  - painéis que você marcou como favoritos. Os painéis podem ser reordenados clicando no ícone Reordenar ( ) na parte inferior.
  2. Criado por mim  - painéis personalizados criados por você (o usuário).
  3. Compartilhado comigo  - painéis personalizados explicitamente compartilhados com você por qualquer usuário em sua conta do CRM.
  4. Público  - painéis acessíveis a todos na sua conta do CRM. Isso também inclui os painéis padrão fornecidos pelo Zoho CRM.
  5.  Painel de outros usuários - os painéis personalizados criados por outros usuários na sua conta do CRM, que não se enquadram nas categorias acima, serão exibidos. Somente administradores e super administradores poderão ver os painéis criados por outros usuários.

URL incorporado

Você pode incorporar o gráfico em qualquer página da Web, se necessário. Isso pode ser feito copiando o URL do Zoho CRM e colando-o no site necessário.

Para incorporar o URL do gráfico

  1. Clique na guia Painéis .
  2. Na  página inicial dos  painéis , selecione o painel necessário.
  3. Clique no ícone (+) e clique em Incorporar URL.
  4. Na página Incorporar URL, copie o URL da caixa de texto Copiar URL.
  5. Digite os domínios nos quais o gráfico deve ser exibido na caixa de texto Digitar domínios permitidos .
    Este gráfico estará visível apenas nos domínios inseridos aqui. Por exemplo, se você copiar e colar o gráfico em uma página com o domínio  .edu,  mas esse domínio não estiver especificado nessa caixa de texto, o gráfico não poderá ser exibido nessa página da web.
Incorporar URL do ComponenteIncorporar URL do Componente
Clique em  Finalizar.


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