Como criar Gráficos no Zoho CRM

Como criar Gráficos no Zoho CRM

Os Painéis (Dashboards ou Gráficos) são os dados organizados dos Relatórios personalizados no Zoho CRM. Eles fornecem uma plataforma para uma análise em tempo real dos estágios de vendas e operações de negócios.

Dependendo da sua necessidade de negócios, você pode criar Gráficos para obter uma visão geral de várias atividades de negócios, como análise de e-mail, status de Lead, métricas de marketing, estatísticas de atividades e assim por diante.

Você pode criar um Gráfico e compartilhá-lo com todos os usuários ou com alguns usuários selecionados. Além disso, também pode criar Gráficos privados que serão acessíveis somente a você.

A guia Dashboards foi renomeada como Analytics para contas selecionadas.

Disponibilidade

Permissão Necessária

Usuários com permissão de análise e gerenciamento de relatórios em seu perfil podem acessar esse recurso.





Criar Painel

Dependendo de sua necessidade de negócios, você pode criar painéis para obter uma visão geral de diversas atividades de negócios, como análise de e-mail, status de lead, métricas de marketing, estatísticas de atividades e assim por diante. Além disso, você pode compartilhar esses painéis com usuários selecionados ou com todos os usuários da sua organização.

Observação
  1. Se um painel for compartilhado com todos os usuários da organização, os dados contidos nele ficarão visíveis apenas para os usuários que tiverem permissão para visualizar o campo. Por exemplo, se você criar um gráfico para a receita do setor e compartilhar com todos os usuários, apenas os usuários com permissão para visualizar o campo Setor poderão ver o gráfico;
  2. Um usuário deve ter permissão para visualizar o painel ativado em seu perfil para poder visualizar a guia Painel. Leia mais em Permissão de módulo

Para criar um painel

  1. Clique no módulo Painéis ou Analítica no menu.
    Se você não encontrar o Analytics no Menu, clique no ícone ... e procure-o;



  2. Na página inicial de Painéis ou Analítica, clique no ícone Adicionar (+);
  3. Adicione os componentes que deseja adicionar ao seu painel;
  4. Na página Criador de painéis, faça o seguinte: 
    • Insira o Nome do Painel;
    • Selecione os usuários com quem deseja compartilhar o painel:
      • Somente eu - Acessível apenas para você;
      • Todos os usuários - Compartilhado com todos os usuários em seu CRM;
      • Personalizado - Selecione usuários de diferentes fontes, como lista de usuários, funções e subordinados ou grupos;





      5. Clique em Salvar.





Painéis de detalhamento

Você pode visualizar um relatório detalhado sobre os dados selecionados em qualquer relatório de painel.

Para detalhar painéis

  1. Clique na guia Painéis ou Analítica;
  2. Na página inicial do módulo Analítica, selecione o painel necessário;
  3. No painel selecionado, clique nos dados para os quais você precisa de um relatório detalhado;
  4. Os dados são exibidos na forma de um relatório;
  5. Na página Relatório, você pode exportar os dados para PDF/XLS/CSV, salvar o relatório, personalizá-lo ou criar um gráfico com base nos detalhes. Consulte também Trabalhando com relatórios.

Adicionar a Home ou Favoritos

Este recurso permite que você adicione o gráfico à home page do seu Zoho CRM.

Para adicionar o gráfico à sua home page
  1. Clique na guia Painéis ou Analítica;
  2. Na página inicial do módulo Painéis ou Analítica, selecione o gráfico necessário;
  3. Clique no ícone  e selecione Adicionar à página inicial ou Adicionar como favorito.

 

Adicionar gráfico a pagina inicialAdicionar Gráfico a página inicial Zoho CRM

Exibir painéis

Os painéis presentes em sua conta de CRM para sua organização são categorizados da seguinte forma:
  1. Favoritos  - Painéis que você marcou como favoritos. Os painéis podem ser reordenados clicando no ícone de reordenar ( ) na parte inferior;
  2. Criado por mim - Painéis personalizados criados por você (o usuário);
  3. Compartilhado comigo - Painéis personalizados explicitamente compartilhados com você por qualquer usuário em sua conta CRM;
  4. Público - Painéis acessíveis a todos em sua conta de CRM. Isso também inclui os painéis padrão fornecidos pelo Zoho CRM;
  5. Painel de outro usuário - Painéis personalizados criados por outros usuários em sua conta CRM, que não se enquadram nas categorias acima, serão exibidos. Somente administradores e superadministradores poderão ver os painéis criados por outros usuários.








Incorporar URL

Você pode incorporar o painel em qualquer página da Web copiando o URL do painel e colando-o no site desejado. Você pode restringir o painel para domínios específicos mencionando-os como domínios permitidos. Por exemplo, se você deseja que um gráfico seja exibido apenas no domínio .edu, pode mencionar esse domínio na seção de domínio permitido. Isso restringirá a visualização do gráfico por usuários de outros domínios. 

Evite usar os seguintes caracteres especiais ao inserir os detalhes do domínio, pois isso pode causar problemas de validade:  ^ { } | " < > ` várias vírgulas e espaços (goo gle.com). 

Para incorporar o URL do painel
  1. Clique na guia Painéis ou Analítica e selecione o painel desejado;
  2. Clique no ícone (  ) e clique em Incorporar URL;
  3. Na página Incorporar URL, copie a URL do painel da caixa de texto;
  4. Em Domínios permitidos, insira os domínios onde o painel deve ser exibido.
    Este painel ficará visível apenas nos domínios mencionados;
  5. Clique em Concluído.

Excluir painéis e componentes definidos pelo sistema

O CRM fornece um conjunto de painéis e componentes definidos pelo sistema que são mais comumente usados em negócios, como negócios em andamento, vendas por conta, campanha versus receita, etc.

Esses painéis estão disponíveis para leads, contas e contatos, casos e soluções, produtos, inventário, campanhas e território. Todos esses painéis definidos pelo sistema, como análise de leads, visão geral da organização, estatísticas de atividades, etc., são painéis públicos disponíveis para todos os usuários do CRM.

Por padrão, esses painéis são acessíveis a todos os usuários da organização e a permissão não pode ser modificada. Às vezes, se você não precisar desses painéis, poderá excluí-los da conta da organização. Você também pode excluir componentes que não são usados em seu negócio. Um usuário que tenha permissão para gerenciar painel em seu perfil pode excluir esses painéis e seus componentes.

Observação: a exclusão de painéis não se aplica à exibição Clássica.

Para excluir um painel

  1. Vá para a guia Painéis ou Analítica;

  2. Selecione um painel definido pelo sistema na lista suspensa;
    Todos os painéis definidos pelo sistema serão exibidos;

  3. Clique no ícone (...), no canto superior direito e clique em Excluir.



Para excluir um componente

  1. No Painel de visão geral da organização, vá para o componente que deseja excluir;
  2. Passe o mouse sobre o componente e clique no ícone ;
  3. Selecione Excluir na lista suspensa.




Clone e exclua componentes e painéis definidos pelo sistema

Os painéis definidos pelo sistema e seus componentes são exibidos e acessíveis a todos os usuários da organização. Se você deseja excluí-los para outros usuários e reter determinados painéis para um conjunto selecionado de usuários, pode cloná-los e conceder permissão apenas aos usuários selecionados.





Da mesma forma, o administrador pode clonar o painel e mantê-lo para referência definindo a permissão como Somente eu.

Observação: depois de excluídos, os painéis definidos pelo sistema não podem ser recuperados. Portanto, a melhor prática seria cloná-lo antes de excluí-lo.

Para clonar e excluir painéis definidos pelo sistema
  1. Vá para a guia Painéis ou Analítica;
  2. Selecione um painel na lista suspensa.
    Da mesma forma, você pode selecionar um componente em um painel;
  3. Clique no ícone (...), no canto superior direito e clique em Clonar.
    O painel clonado será nomeado como [dashboard name_Cloned];



      4. Clique no ícone Todos os usuários, ao lado de Visão geral da organização_painel clonado e selecione Somente eu ou       Personalizado para definir a permissão de compartilhamento.

      5. Se você escolher Usuários personalizados, selecione a lista de usuários com quem deseja compartilhar.




6. Acesse o Painel de visão geral da organização original e clique no ícone (...);

7. Selecione Excluir.
      Em Tem certeza de que deseja excluir permanentemente o painel, clique em Excluir.
      Esta ação excluirá permanentemente o painel e você não poderá desfazer ou recuperá-lo. 






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