Aprovar ou rejeitar na guia Aprovação do Zoho CRM
Os registros que estão alinhados para aprovação podem ser visualizados na guia Meus Trabalhos.
Nesta aba, você pode aprovar ou rejeitar os registros que estão aguardando sua aprovação. Se necessário, você também pode delegar a aprovação do registro a outro usuário.
Somente após a aprovação, você pode converter, editar ou excluir o registro.
Usuários com perfil Administrador podem visualizar todos os registros que estão aguardando aprovação na organização. O administrador também pode aprovar ou rejeitar os registros como e quando necessário.
Para aprovar/rejeitar na guia Aprovações
Clique na guia Aprovações;
Você poderá ver a lista de registros que aguardam sua aprovação;
Clique em um registro para visualizar os seguintes detalhes:
- Detalhes do registro - Você pode visualizar os detalhes do usuário que possui o registro que está aguardando aprovação, os critérios com base nos quais o registro foi enviado para aprovação e os usuários que precisam aprovar;
- Histórico das solicitações do usuário - Esta seção fornece o histórico de todas as solicitações de aprovação de registros pertencentes a um usuário;
Clique no link Aprovar, Delegar ou Rejeitar:
- Se você clicar no link Aprovar, especifique quaisquer comentários para aprovação e clique em Aprovar;
- Se você clicar no link Rejeitar, especifique quaisquer comentários para rejeição e clique em Rejeitar;
- Se você clicar no link Delegar, selecione um usuário para o qual deseja transferir o registro para aprovação e clique em Delegar.
Reenvio de registros
Após a rejeição, um registro pode ser enviado para nova aprovação dentro de 60 dias, clicando na opção Reenviar na página de detalhes dos registros.
Depois de reenviado, o registro será verificado quanto à correspondência dos critérios de aprovação nos processos de aprovação disponíveis na seguinte ordem:
Primeiramente, o sistema verificará se o registro atende aos critérios do processo do qual foi originalmente rejeitado. Se os critérios corresponderem, ele será bloqueado para aprovação;
Se não corresponder aos critérios de aprovação originais, executaremos uma correspondência em todo o processo de aprovação que foi configurado. Se a correspondência falhar, o registro não será considerado para aprovação e será desbloqueado (do processo de aprovação) e movido para o sistema.
Observação
- É possível que o usuário que precisa aprovar um registro não tenha acesso a ele. Também nesses casos, os usuários poderão aprovar o registro;
- A guia também listará as últimas 5 aprovações ou rejeições na seção Atividades recentes;
- Não há um prazo definido dentro do qual os usuários precisam aprovar/rejeitar o registro.
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