Gerenciar várias moedas no Zoho CRM

Gerencie várias moedas no Zoho CRM

O suporte a várias moedas no Zoho CRM ajuda você a lidar com transações comerciais no mercado global facilmente. Se você lida regularmente com clientes e fornecedores internacionais, a Multi-Currency facilitará a compra e venda internacional. Com o suporte de várias moedas no Zoho CRM, você pode:

  1. Estime o valor de uma oportunidade usando a moeda em que negocia e também na moeda local do cliente.
  2. Gere e visualize relatórios na moeda da sua organização.
  3. Importe um único arquivo que contenha dados com valores em várias moedas.






Benefícios

  1. Elimine as complexidades nos negócios multinacionais.
  2. Consolide facilmente dados financeiros de vários locais da empresa.
  3. Minimize as conversões manuais e obtenha eficiência automatizada.
  4. Gere e compartilhe relatórios detalhados de transações com várias moedas.
  5. Terminologias

Moeda doméstica

É a moeda principal que sua organização usa para seus negócios. Geralmente, essa é a moeda usada para gerar relatórios anuais e calcular a receita da empresa. A moeda local é mais relevante para empresas multinacionais que fazem negócios em várias moedas. Por exemplo, uma empresa possui escritórios no Japão, Índia e Espanha, mas sua sede fica nos EUA. Portanto, os números financeiros desta empresa são expressos em termos de dólares americanos. No exemplo, a moeda local é o dólar americano.

Moeda ativa

Essas são as moedas nas quais sua organização faz negócios. Somente moedas ativas podem ser inseridas em oportunidades e outros campos.

Moeda inativa

Essas são as moedas que sua organização não usa mais. Uma vez desativadas, essas moedas não serão excluídas. Eles ainda serão listados em Moedas.






Taxas de câmbio

É a taxa na qual uma moeda pode ser trocada por outra. Na sua conta do CRM, a taxa de câmbio é usada para converter um valor em uma moeda para a moeda local usada por sua organização.

Moeda de Registro

Essa é a moeda de cada registro. Todos os valores da moeda para um registro serão baseados na moeda do registro selecionado.


Anotações importantes
Siga os seguintes pontos antes de começar a usar o recurso de várias moedas.
  1. Somente usuários com perfil de administrador podem ativar esse recurso e adicionar moedas.
  2. Uma vez ativado, esse recurso não pode ser desativado.
  3. O administrador pode adicionar várias moedas. Além da moeda local, apenas mais 10 moedas podem estar ativas na conta do CRM.
  4. Você não pode atualizar em massa a moeda do registro (ou seja, campo Moeda) para os registros.
  5. Não há suporte para várias moedas no módulo Previsões. A previsão está disponível apenas na moeda local.





Usando várias moedas

Antes de começar a usar esse recurso, o administrador na conta de CRM da sua organização precisa adicionar a moeda local e várias outras moedas. Somente então, outros usuários do perfil poderão começar a usar as moedas na criação de oportunidades, cotações, faturas etc.

Ative várias moedas e adicione moeda doméstica

Os usuários com perfil de administrador precisam primeiro ativar esse recurso adicionando a moeda local. Observe que, uma vez ativado, você não pode desativar esse recurso de várias moedas.

Na ativação:

  • O sistema levará um tempo para aplicar a moeda local como a moeda do registro para todos os registros existentes na conta do CRM.
  • Todos os usuários com o perfil de administrador definido pelo Zoho receberão um email, informando que o recurso de várias moedas está ativado na conta de CRM da organização.
  • As taxas de câmbio para os registros existentes serão definidas como 1.
  • O  campo Local da moeda  não estará disponível em Ir para  Configuração  >  Geral  >  Detalhes da empresa .





Para ativar várias moedas e adicionar moeda local

  1. Vá para  Configuração  >  Geral  >  Detalhes da empresa .
  2. Na página  Detalhes da empresa  , vá para a guia Moedas
  3. Selecione a moeda local  necessária  na lista suspensa.
    Observe que a moeda local não pode ser alterada. O formato da moeda selecionada será mostrado.

  1. Clique no   link Personalizar para alterar o seguinte:
    • Selecione a  Thousand  separador  da lista drop-down.
    • Selecione os  decimais  lugares  da lista drop-down.
    • Selecione o  separador decimal  na lista suspensa.
    • Clique  OK .
  2. Clique em  Confirmar .





Adicionar várias moedas

Depois de ativar o recurso adicionando a moeda local, o administrador pode adicionar outras moedas usadas pela empresa para os negócios. Outros usuários poderão selecionar essas moedas para usá-las como moeda de um registro, criando leads, contatos, potenciais etc.

  1. Vá para  Configuração  >  Geral  >  Moedas  >  Adicionar Moeda.
  2. Na  caixa pop-up Adicionar moeda  , faça o seguinte:
    • Selecione uma  moeda  na lista suspensa que será definida como a moeda local.
      Com base na moeda que você selecionar, o formato  da moeda  será preenchido.
    • Clique no  link Personalizar  para alterar o formato da moeda.
    • Selecione  Mil Separador,  Casas decimais  e  Separador decimal .
    • Digite a  taxa  de câmbio da moeda que você está adicionando.
Clique em Salvar.

Adicionando várias moedasAdicionando várias moedas




Alterar a taxa de câmbio

A taxa de câmbio é especificada ao adicionar várias moedas. Cada registro terá o campo definido pelo Zoho chamado Taxa de Câmbio  com o valor da conversão com base na moeda do registro. Isso é adicionado para manter uma nota da taxa de conversão no momento da criação do registro. Quando o recurso de várias moedas é ativado, a moeda local será definida como a moeda de registro para todos os registros existentes. 

Para alterar a taxa de câmbio

  1. Vá para  Configuração  >  Configurações da organização> Moedas .
  2. Clique na moeda para a qual você deseja alterar a taxa de câmbio.
  3. Na  caixa pop-up Editar moeda  , modifique a  taxa  de câmbio da moeda.
Clique em Salvar.







Desativar Moeda

Quando sua organização não usa mais uma moeda para os negócios, você pode desativá-la na sua conta do CRM. Ao desativar uma moeda:

  • A moeda não será excluída, pois você só pode desativá-los.
  • Novos registros não podem ser criados usando a moeda desativada. No entanto, você pode estar tendo registros existentes que usam a moeda desativada.
  • A moeda desativada estará disponível na lista de moedas que você adicionou.
Para desativar moedas
  1. Vá para  Configuração  >  Geral  >  Detalhes da empresa> Moedas .
  2. Clique na moeda que a organização não usa mais.
  3. Na  caixa pop-up Editar moeda  , marque a caixa de seleção  Marcar como inativa  .
Marcar moeda como InativaMarcar moeda como Inativa
Clique em  Salvar.

Ativar moeda

Ative as moedas inativas adicionadas à sua conta do CRM sempre que desejar. Observe que apenas 10 moedas podem estar ativas na conta de CRM da sua empresa.

Para ativar moedas

  1. Vá para  Configuração  >  Configurações da organização> Moedas .
  2. Clique na moeda que você deseja ativar.
  3. Na  caixa pop-up Editar moeda  , marque a caixa de seleção  Marcar como ativa  .
  4. Clique em Salvar.


Alterando a taxa de câmbio


Adicionando moedas locaisAdicionando moedas locais

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