Gerenciando permissões da Central de Ajuda do Zoho

Gerenciando permissões da Central de Ajuda do Zoho

Ao configurar a Central de Ajuda, você deve determinar quem deve ter acesso a ela. Você pode permitir que qualquer pessoa acesse a Central de Ajuda ou apenas aqueles que se registraram para ela. Fornecer uma Central de Ajuda aberta é menos um esforço para seus clientes legítimos, que podem optar apenas por ler seus artigos ou postagens da comunidade. No entanto, isso pode levar ao recebimento de spam ou tickets irrelevantes na sua Zoho Desk.

Por outro lado, os clientes poderão se beneficiar quando se registrarem na sua Central de Ajuda. Permite que seus clientes:
  • Acompanhe o status de seus tickets;
  • Envie seus tickets sem ser solicitado o endereço de e-mail (pré-preenchido);
  • Veja as atividades mais recentes da Central de Ajuda na seção Minha Área;
  • Preencha o perfil de usuário, incluindo outros modos de contato (como Facebook, Twitter etc.), para que a correspondência futura desses canais fique sincronizada com a conta da Central de Ajuda.

Definindo permissões de acesso à Central de Ajuda

Todos os administradores do Zoho Desk terão permissão para gerenciar a Central de Ajuda. Como administrador, você pode definir as permissões de acesso para a Central de Ajuda.


Para definir a permissão de acesso:
  1. Clique no ícone Configuração () na barra superior;
  2. Na página Setup Landing, clique em Central de Ajuda em Channels;
  3. Na página Configurações de Acessoative os clientes devem se registrar para acessar a opção Central de Ajuda em Permissões;
    As alterações serão salvas instantaneamente.
A ativação dessa opção direcionará seus clientes para a página de login em que precisam fazer login ou se registrar para acessar sua Central de Ajuda.

NOTA
  • Em uma Central de Ajuda aberta, os clientes podem enviar tickets e procurar soluções na base de conhecimento. No entanto, eles devem fazer login para rastrear o status de seus tickets.




Outras permissões
Criar um fórum da comunidade bem-sucedido pode ser uma tarefa difícil para qualquer empresa. Precisa de dedicação e recursos para manter uma comunidade animada e cheia de recursos. Tendo isso em mente, o Zoho Desk permite exibir ou ocultar a Comunidade de seus clientes na Central de Ajuda. 
Para ocultar a comunidade:
  1. Clique no ícone Configuração () na barra superior;
  2. Na página Setup Landing, clique em Central de Ajuda em Channels;
  3. Na página Configurações de Acesso desative a Comunidade de Exibição na opção Central de Ajuda, em Permissões;
    As alterações serão salvas instantaneamente.

É bastante comum que usuários de uma organização visualizem tickets enviados por outros da mesma organização. 
Você pode ativar esta opção na sua Central de Ajuda para que os usuários possam ver todos os tickets da empresa, e não apenas os criados com seu próprio endereço de e-mail
.



Para permitir que os usuários visualizem todos os tickets:
  1. Clique no ícone Configuração () na barra superior;
  2. Na página  Setup Landing, clique em Central de Ajuda em Channels;
  3. Na  página  Configurações de Acesso, habilite os clientes podem visualizar tickets de outros usuários na opção de conta em PermissõesAs alterações serão salvas instantaneamente.

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