Configurando Permissões da Base de Conhecimento no Zoho Desk

Configurando Permissões da Base de Conhecimento no Zoho Desk


No módulo Base de Conhecimento (KB) do Zoho Desk, você pode restringir o acesso a qualquer ou todas as partes da KB usando as configurações de acesso avançadas.
Gerentes e agentes de suporte podem restringir o acesso ao KB nos seguintes níveis
  1. Nível do artigo
  2. Nível do usuário final
  3. Nível de Seção Pai-Filho
  4. Nível de categoria
  5. Nível da Base de Conhecimento





Nível do artigo

Ao criar um artigo, você pode escolher exibi-lo somente para outros agentes no seu help desk usando a opção Somente agentes. Esses artigos serão marcados como 'Privados' e visíveis somente para seus agentes.

Para marcar um artigo como privado
  1. Navegue até o artigo desejado e abra a página Detalhes do artigo.
  2. Clique no ícone Editar na área superior direita da página


    editar ícone artigo


  3. Na seção Permissão de exibição , no lado direito, marque a opção Somente agentes.


    exibição de permissão





  4. Clique em Publicar.
    O artigo será definido como privado e visível apenas para seus agentes. Este artigo em particular não estará disponível para seus clientes.


Nível do usuário final

Você pode restringir o acesso a determinados artigos para clientes que não se registraram na sua central de ajuda usando a opção Usuários registrados.

Para tornar um artigo acessível apenas aos seus usuários registrados
  1. Navegue até o artigo desejado e abra a página Detalhes do artigo.
  2. Clique no ícone Editar na área superior direita da página.


    ícone editar


  3. Na seção Permissão de exibição, no lado direito, marque a opção Usuários registrados.


    registro de usuario





  4. Clique em Publicar.
    O artigo agora estará disponível apenas para os clientes que se registraram no centro de ajuda.


Nível de Seção Pai-Filho

Uma categoria pode ter seções e subseções, conhecidas como relacionamento pai-filho. Você pode escolher ocultar artigos em qualquer uma dessas seções ou subseções na central de ajuda

Para ocultar seções e subseções
  1. Navegue até o módulo Base de Conhecimento (KB).
  2. Clique em Gerenciar KB no menu à esquerda.
  3. Clique em Organizar categorias no submenu Gerenciar KB.


    submenu Gerenciar KB





  4. Clique na categoria desejada.
  5. Passe o mouse sobre a seção e desative a opção "Mostrar na Central de Ajuda".




A seção escolhida agora ficará oculta de seus clientes na central de ajuda. Você pode alterá-la de volta a qualquer momento. 





Nível de categoria

Algumas categorias podem ser usadas para propósitos internos da sua equipe. Em tais casos, você pode ocultar a categoria desejada inteira dos seus clientes.

Para ocultar uma categoria inteira
  1. Navegue até o módulo Base de Conhecimento (KB).
  2. Clique em Gerenciar KB no menu à esquerda.
  3. Clique em Organizar categorias no submenu Gerenciar KB.
  4. Alterne a opção 'Ocultar da Central de Ajuda' correspondente à categoria para OFF.


    ocultar da central de ajuda

    A categoria inteira agora ficará oculta de seus clientes na central de ajuda. Observe que quando você oculta uma categoria, todas as seções associadas a ela também ficarão ocultas.


Você pode alterar as permissões de exibição a qualquer momento ativando a opção "Ocultar da Central de Ajuda" correspondente à categoria na aba INATIVO.
 

inativo






Nível da Base de Conhecimento

Se você não pretende adicionar artigos à sua base de conhecimento, mas gostaria de usar a central de ajuda para outros propósitos, você pode remover a aba da base de conhecimento.

Para remover a guia da base de conhecimento da central de ajuda
  1. Navegue até o módulo Base de Conhecimento (KB).
  2. Clique em Gerenciar KB no menu à esquerda.
  3. Desative a opção Exibir sua base de conhecimento na Central de Ajuda.


    opção desativar central de ajuda


A aba da base de conhecimento agora estará oculta da sua central de ajuda. Observe que somente administradores do help desk podem executar esta operação.






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