No módulo Base de Conhecimento (KB) do Zoho Desk, você pode restringir o acesso a qualquer ou todas as partes da KB usando as configurações de acesso avançadas.
Gerentes e agentes de suporte podem restringir o acesso ao KB nos seguintes níveis
- Nível do artigo
- Nível do usuário final
- Nível de Seção Pai-Filho
- Nível de categoria
- Nível da Base de Conhecimento
Nível do artigo
Ao criar um artigo, você pode escolher exibi-lo somente para outros agentes no seu help desk usando a opção Somente agentes. Esses artigos serão marcados como 'Privados' e visíveis somente para seus agentes.
Para marcar um artigo como privado
- Navegue até o artigo desejado e abra a página Detalhes do artigo.
- Clique no ícone Editar na área superior direita da página
- Na seção Permissão de exibição , no lado direito, marque a opção Somente agentes.
- Clique em Publicar.
O artigo será definido como privado e visível apenas para seus agentes. Este artigo em particular não estará disponível para seus clientes.
Nível do usuário final
Você pode restringir o acesso a determinados artigos para clientes que não se registraram na sua central de ajuda usando a opção Usuários registrados.
Para tornar um artigo acessível apenas aos seus usuários registrados
- Navegue até o artigo desejado e abra a página Detalhes do artigo.
- Clique no ícone Editar na área superior direita da página.
- Na seção Permissão de exibição, no lado direito, marque a opção Usuários registrados.
- Clique em Publicar.
O artigo agora estará disponível apenas para os clientes que se registraram no centro de ajuda.
Nível de Seção Pai-Filho
Uma categoria pode ter seções e subseções, conhecidas como relacionamento pai-filho. Você pode escolher ocultar artigos em qualquer uma dessas seções ou subseções na central de ajuda
Para ocultar seções e subseções
- Navegue até o módulo Base de Conhecimento (KB).
- Clique em Gerenciar KB no menu à esquerda.
- Clique em Organizar categorias no submenu Gerenciar KB.
- Clique na categoria desejada.
- Passe o mouse sobre a seção e desative a opção "Mostrar na Central de Ajuda".
A seção escolhida agora ficará oculta de seus clientes na central de ajuda. Você pode alterá-la de volta a qualquer momento.
Nível de categoria
Algumas categorias podem ser usadas para propósitos internos da sua equipe. Em tais casos, você pode ocultar a categoria desejada inteira dos seus clientes.
Para ocultar uma categoria inteira
- Navegue até o módulo Base de Conhecimento (KB).
- Clique em Gerenciar KB no menu à esquerda.
- Clique em Organizar categorias no submenu Gerenciar KB.
- Alterne a opção 'Ocultar da Central de Ajuda' correspondente à categoria para OFF.
A categoria inteira agora ficará oculta de seus clientes na central de ajuda. Observe que quando você oculta uma categoria, todas as seções associadas a ela também ficarão ocultas.
Você pode alterar as permissões de exibição a qualquer momento ativando a opção "Ocultar da Central de Ajuda" correspondente à categoria na aba INATIVO.
Nível da Base de Conhecimento
Se você não pretende adicionar artigos à sua base de conhecimento, mas gostaria de usar a central de ajuda para outros propósitos, você pode remover a aba da base de conhecimento.
Para remover a guia da base de conhecimento da central de ajuda
- Navegue até o módulo Base de Conhecimento (KB).
- Clique em Gerenciar KB no menu à esquerda.
- Desative a opção Exibir sua base de conhecimento na Central de Ajuda.
A aba da base de conhecimento agora estará oculta da sua central de ajuda. Observe que somente administradores do help desk podem executar esta operação.