Gerenciando documentos no Zoho CRM

Gerenciando documentos no Zoho CRM

Documentos PDF, RFPs, faturas, documentos, guias, apresentações, formulários etc, são apenas alguns dos documentos que as pessoas podem usar com frequência nos negócios. Por isso, você precisa de um repositório de documentos, um local onde possa organizar e gerenciar todos os arquivos relacionados aos clientes e também compartilhá-los com as pessoas da organização.

A guia Documentos no Zoho CRM funciona como uma biblioteca na qual você pode carregar vários tipos de arquivos e compartilhar com os usuários com base nas permissões de perfil na conta de CRM da organização.


Disponibilidade
Permissão necessária
Usuários com permissão para a guia Documentos em seu perfil podem acessar esse recurso.

Por padrão, usuários com perfil Administrador ou Padrão podem acessar esse recurso. O administrador precisa fornecer permissões de perfil para outros usuários.

A guia Documentos é como qualquer outra guia que tenha permissões de guia Visível em um perfil. Além disso, existem outras permissões específicas para os documentos e suas pastas.

  • Para pasta de documentos -  criar e excluir  permissões
  • Para documentos -   permissões de exibiçãocriação, modificação e exclusão

Benefícios

Economize espaço de armazenamento

No Zoho CRM, para cada registro, você pode anexar documentos do Zoho Docs, Google Docs e Desktop. Você também pode anexar o mesmo arquivo para vários registros, o que exigirá armazenamento extra. Isso ocorre porque todos os anexos ocupam espaço no armazenamento total alocado no CRM. Por exemplo, quando você envia um arquivo com tamanho de 10 MB em 5 registros, o espaço de armazenamento ocupado será de 50 MB (10 x 5). Com a guia Documentos, você pode economizar muito espaço de armazenamento, pois os arquivos não ocupam espaço de armazenamento multiplicado quando estão anexados a vários registros.

A guia Documentos é um repositório central onde você pode fazer upload de documentos e associá-los a vários registros. Por exemplo, você carrega uma apresentação com um tamanho de arquivo de 10 MB, na guia Documentos. Quando você associa esta apresentação como um anexo a 5 registros, ela ainda ocupa apenas 10 MB de espaço de armazenamento e não 50 MB (10 x 5).

Compartilhe arquivos facilmente

Quando você deseja compartilhar arquivos carregados na Pasta de vendas apenas com a equipe de vendas, é mais fácil na guia Documentos. Não apenas usuários, você também pode compartilhá-lo com funções, funções e subordinados e grupos.

Manter arquivos organizados

Para a pasta de referência rápida e subpasta ajudam a manter os documentos organizados para referência rápida, sempre que necessário.



Evitar várias versões do mesmo documento

Também ajuda a manter uma única versão mais recente do arquivo que pode ser acessada por outros usuários. Você pode facilmente fazer alterações no arquivo e manter uma única cópia atualizada do documento.

Enviar documentos como anexos no email

Ao enviar emails para Leads e Contatos, você pode anexar arquivos carregados na Biblioteca de documentos. Juntamente com a opção de anexar arquivos da área de trabalho, Zoho Docs, Google Docs etc, agora você pode anexar arquivos carregados na guia Documentos.

Modificar permissões de perfil

Por padrão, usuários com perfil Administrador  ou Padrão podem acessar esse recurso. O administrador precisa fornecer permissões de perfil para outros usuários, com base nas quais eles podem acessar esse recurso. Como mencionado acima, os documentos e suas pastas têm o seguinte conjunto de permissões:

  • Para pasta de documentos -  criar e excluir  permissões
  • Para documentos -   permissões de exibição , criação, modificação  e  exclusão

Para modificar permissões de perfil

  1. Clique em  [  ícone Configurações  ] e clique em  Configuração  >  Usuários e controle  >  Controle de segurança  >  Perfil .
  2. Na   página Perfis , clique no link Editar correspondente ao perfil que você deseja modificar.
  3. Na  página Detalhes do perfil , em  Permissões do documento , especifique as permissões que você deseja fornecer no perfil.
  4. Clique em Salvar.

Permissões de documentos no Zoho CRMPermissões de documentos no Zoho CRM

Nota
  • Você não pode editar os perfis padrão,  Administrador e Padrão . É recomendável definir seus próprios perfis com base nos perfis padrão existentes.
  • Como nas outras guias, você pode renomear, organizar e ocultar a guia Documentos. 
  • A guia Documentos no Zoho CRM não é a mesma que a Zoho Docs. Todos os seus arquivos no Zoho Docs não estarão disponíveis aqui. Se você deseja que os arquivos do Zoho Docs estejam disponíveis na guia Documentos, é necessário carregá-los no Zoho CRM.

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Integração do WhatsApp Business no Zoho CRM

        Integração do WhatsApp Business O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidas e sem complicações. Uma vez que permite que os clientes ...
      • Organizando suas notas no Zoho CRM

        As notas formam uma parte integral dos registros e desempenham um papel vital no uso do Zoho CRM. Você pode acompanhar o status de seus registros individuais usando notas. Uma rápida olhada nas notas, e qualquer um que queira colaborar e trabalhar no ...
      • Como trabalhar de forma eficiente com o Zoho CRM Calendar

        Para cada profissional de vendas ocupado ou proprietário de negócios, o gerenciamento de calendário é uma missão crítica. Um único compromisso perdido pode quebrar uma oportunidade de negócio que você trabalhou tanto para conseguir. Dado que seu ...
      • Atalhos de teclado no Zoho CRM

        Atalhos de teclado são combinações de pressionamentos de teclas que realizam ações ou funções específicas dentro de um sistema, permitindo que você execute comandos de forma rápida e eficiente. Em vez de usar um mouse para navegar pelos menus e ...
      • Sincronize seu calendário do Zoho Mail com o calendário do Zoho CRM

        Se você estiver usando vários produtos Zoho, você pode estar mantendo seu calendário em cada produto. Por exemplo, você atualiza seus eventos pessoais no Zoho Mail, enquanto mantém seus eventos de vendas no Zoho CRM. No entanto, observe que esses ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Regra de compartilhamento de dados no Zoho CRM

        Por padrão, os direitos de acesso aos registros do CRM são definidos como privados, para que o proprietário do registro e seu gerente possam supervisionar os dados do CRM. No entanto, usando as Regras de compartilhamento de dados, você pode estender ...
      • Upload de documentos, criação de arquivos e outras funções no Zoho CRM?

        Carregar Documentos Na guia Documentos, você pode fazer upload de apresentações, planilhas, PDFs e similares para facilitar o acesso. Você pode carregar até 10 arquivos por vez. Disponibilidade Permissão Necessária Os usuários com permissões para ...
      • Migração de dados entre contas do Zoho CRM

        Recupere arquivos de dados do Zoho CRM Se você planeja usar um backup de dados do Zoho CRM para importar, a estrutura do arquivo não muda. Se você exportou dados de outro CRM, use a seguinte estrutura de pastas: A pasta Dados deve conter todos os ...
      • Anexando da unidade local ou da área de trabalho nos anexos do Zoho CRM

        Você pode usar esse recurso para anexar documentos, planilhas e apresentações aos registros de sua unidade local. Para anexar arquivos da unidade local Clique na guia [Módulo]. Módulo refere-se a Leads, Contatos, Contas etc.; Na página inicial do ...
      • Importando dados para o Zoho CRM

        Os dados podem ser coletados por meio de várias fontes, como compra de um banco de dados de registros, coleta de feiras e campanhas comerciais e assim por diante. A importação de registros dessas fontes externas para o Zoho CRM é uma das atividades ...