Migração de dados entre contas do Zoho CRM
Recupere arquivos de dados do Zoho CRM
Se você planeja usar um backup de dados do Zoho CRM para importar, a estrutura do arquivo não muda. Se você exportou dados de outro CRM, use a seguinte estrutura de pastas:
- A pasta Dados deve conter todos os arquivos de dados, inclusive o arquivo CSV com o registro dos mapeamentos de anexos;
- A pasta Anexos deve conter os arquivos de origem usados como anexos na conta do CRM.
Observação
- Os dados e anexos estão no formato .ZIP (arquivo compactado). Quando você extrai Data.zip, uma nova pasta é criada com os arquivos apropriados. Evite compactar a pasta extraída e carregá-la durante a migração. Em vez disso, carregue a pasta original (Data.zip);
- Todos os seus dados devem estar neste formato. Se houver pastas extras, o upload poderá falhar.
Módulos suportados para importação
Você pode migrar os seguintes módulos suportados para o Zoho CRM de outra conta do CRM:
- Usuários
- Leads
- Contas
- Contatos
- Negócios
- Campanhas
- Notas
- Atividades (Tarefas, Reuniões, Chamadas)
- Anexos
- Módulos personalizados
| - Cases
- Soluções
- Produtos
- Cotações
- Ordens de venda
- Faturas
- Ordens de compra
- Fornecedores
- Livros de Preços
- Módulos de vinculação
|
Migrar dados entre contas do Zoho CRM
Para migrar dados
- Faça login no Zoho CRM com uma conta que tenha privilégios de administrador;
- Vá para Configuração > Administração de dados > Importar;
- Na página Migração de dados, escolha Zoho CRM;
- No pop-up, navegue e carregue os arquivos.
Você pode selecionar vários arquivos ou fazer upload de um arquivo zip para migrar dados para mais de um módulo; - Clique em Avançar.
O Zoho CRM lê seus arquivos automaticamente e mapeia os dados para os módulos e campos corretos; - Você pode fazer o seguinte na seção Mapeamento de arquivo de módulo:
- Visualize os módulos mapeados e não mapeados separadamente;
b. Clique em um arquivo e veja para qual módulo ele está mapeado;
c. Visualize os arquivos mapeados, não mapeados e não suportados separadamente;
d. Clique no link Descartar migração para começar novamente.
Se os módulos personalizados foram criados automaticamente durante a migração, eles não serão excluídos. Apenas os dados adicionados a esses módulos serão excluídos;
7. Clique em um módulo para visualizar os arquivos que foram mapeados para ele.
Você também pode selecionar entre os arquivos não mapeados e associá-los.
Vários arquivos podem ser mapeados.
Você também pode criar um novo módulo e mapear o arquivo apropriado.
Para criar um novo módulo, faça o seguinte:
i. Clique em Criar novo módulo;
ii. Insira o nome do módulo e clique em Avançar;
iii. Selecione o arquivo a ser mapeado com este módulo e clique em Salvar;
8. Clique em Avançar.
Os módulos mapeados serão listados onde você pode mapear os campos para cada módulo;
9. Na seção Map Fields, certifique-se de mapear todos os campos obrigatórios para cada módulo.
Os nomes dos campos especificados no arquivo CSV estarão disponíveis nas listas suspensas;
10. Clique em Criar campos personalizados se desejar adicionar novos campos e inserir dados neles durante a migração.
Você tem a opção de criar no máximo 50 campos durante a migração. Esse limite inclui o limite geral para campos personalizados em sua edição do Zoho CRM (pule para o passo 12 se não quiser criar campos);
11. No pop-up Criar campos personalizados, faça o seguinte:
- Modifique os rótulos dos campos, se necessário.
Todos os campos do arquivo de importação que não foram mapeados para migração porque não estão disponíveis no Zoho CRM serão listados com seus números de coluna do arquivo de importação;
- Selecione o Tipo de campo na lista suspensa.
Autonumber e Fórmula não estão disponíveis. Você não pode criar esses campos durante a migração; - Clique em Criar.
O campo será criado e mapeado para as colunas no arquivo de importação; - Clique em Fechar e continue o processo de migração;
12. Clique em Salvar e Avançar;
13. Na página Revisão, verifique o Status de mapeamento de campo e o Status de pré-migração para cada módulo;
14. Clique em Start Migration para iniciar a migração de dados.
Você ainda pode clicar em Editar mapeamento e Executar novamente a migração enquanto a migração estiver em execução.
Observação
- As tags podem ser migradas do seu arquivo para o CRM;
- Se um registro tiver mais de 10 tags, apenas os dez primeiros tags serão migrados;
- Cada tag pode ter no máximo 25 caracteres;
- O processo de migração de dados será pausado se mais de 5.000 registros em um módulo forem ignorados durante a migração. Você terá a opção de descartar a migração ou continuar. O Zoho CRM também informará você para cada módulo se mais de 5.000 registros forem ignorados;
- Você pode desfazer a migração de dados pelo Histórico de Importação.
Para migrar dados do Zoho Contact Manager
- Vá para Configuração > Administração de dados > Importar;
- Na página Migração de dados, faça o seguinte:
- Escolha Zoho ContactManager;
- Clique em Migrar agora.
Você será notificado por meio de um pop-up e e-mail quando a migração for concluída.
Verifique a precisão dos dados
Após importar cada arquivo, verifique se os dados foram importados corretamente para a conta do Zoho CRM visitando o Histórico de importação.
Se os dados não foram importados corretamente ou os campos foram mapeados incorretamente, você pode excluir os registros importados e reimportá-los.
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