Como migrar seus dados do Zendesk para o Zoho Desk
Você pode migrar dados de sua conta do Zendesk para o Zoho Desk em apenas algumas etapas rápidas.
Módulos suportados
A seguir estão os módulos que você pode migrar para o Zoho Desk.
- Ingressos;
- Comentários;
- Anexos;
- Artigos;
- Usuários finais;
- Organizações.
Observação:
A migração de dados não está disponível para a edição gratuita;
Você não pode migrar guias/módulos personalizados para o Zoho Desk;
Você pode optar por ignorar os módulos que não são relevantes ou obrigatórios.
Pré-requisitos
Obter dados do Zendesk
Você precisa exportar os dados de sua conta do Zendesk no formato XML.
Para exportar dados para arquivos XML:
- Faça login em sua conta do Zendesk;
- Clique no ícone Admin ( ) na barra lateral e selecione Gerenciar > Relatórios;
- Clique na guia Exportar;
- Clique em Solicitar arquivo além de Exportação XML completa.
Você receberá um e-mail contendo o link para download (termina em .zip) em alguns minutos.
Observação:
- Você deve ser um administrador no plano Professional ou Enterprise do Zendesk para exportar dados para XML;
- O link de download que você recebeu da Zendesk é válido por até 3 dias.
Agendamento de Migração de Dados
Você deve agendar a migração dos dados do Zendesk em sua conta do Zoho Desk.
Para agendar a migração:
Clique no ícone Configuração ( ) na barra superior;
- Clique em Zwitch no menu Data Administration;
- Na seção Detalhes da migração, faça o seguinte:
- URL do Zendesk: insira a URL do Zendesk da sua empresa.
Deve ser mais ou menos assim - https://zylker.zendesk.com/; - E-mail e senha: insira as credenciais de login da sua conta do Zendesk.
Observe que criptografamos suas credenciais e elas serão usadas apenas para fins de migração de seus dados; - URL de exportação XML completa: insira a URL de download XML que você recebeu do Zendesk.
Certifique-se de que o URL não expirou;
- Na seção Credenciais do Zoho Desk, insira seu endereço de e-mail e senha do Zoho Desk;
- Na seção O que migrar? seção, selecione os módulos do Zendesk cujos dados serão migrados para o Zoho Desk.
Você pode selecionar entre:- Organizações;
- Usuários finais;
- Ingressos e;
- Artigos;
- Clique em Enviar.
O sistema executará uma verificação de sanidade e você receberá um e-mail contendo um tempo estimado para concluir a migração.
Observação:
- Quando a migração for concluída, um e-mail será enviado ao usuário (Administrador) que iniciou a migração;
- Não redefina sua senha do Zendesk até que seus dados sejam migrados para o Zoho Desk;
- Caso você esteja preso em alguma das etapas acima, sinta-se à vontade para nos contatar em suporte@itgoal.com.br.
Como visualizar o histórico de migração
O histórico de migração fornece uma imagem detalhada de sua migração concluída recentemente. Ele contém informações como os módulos migrados, registros importados em cada módulo, horário de início e término da migração.
Para visualizar o histórico de migração:
Clique no ícone Configuração ( ) na barra superior;
- Clique em Zwitch no menu Data Administration;
- Na página Nova migração, clique em Histórico de migração.
Fale com os Zoho Experts
Recent Articles
Integração do WhatsApp Business no Zoho CRM
Integração do WhatsApp Business O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidas e sem complicações. Uma vez que permite que os clientes ...
Organizando suas notas no Zoho CRM
As notas formam uma parte integral dos registros e desempenham um papel vital no uso do Zoho CRM. Você pode acompanhar o status de seus registros individuais usando notas. Uma rápida olhada nas notas, e qualquer um que queira colaborar e trabalhar no ...
Como trabalhar de forma eficiente com o Zoho CRM Calendar
Para cada profissional de vendas ocupado ou proprietário de negócios, o gerenciamento de calendário é uma missão crítica. Um único compromisso perdido pode quebrar uma oportunidade de negócio que você trabalhou tanto para conseguir. Dado que seu ...
Atalhos de teclado no Zoho CRM
Atalhos de teclado são combinações de pressionamentos de teclas que realizam ações ou funções específicas dentro de um sistema, permitindo que você execute comandos de forma rápida e eficiente. Em vez de usar um mouse para navegar pelos menus e ...
Sincronize seu calendário do Zoho Mail com o calendário do Zoho CRM
Se você estiver usando vários produtos Zoho, você pode estar mantendo seu calendário em cada produto. Por exemplo, você atualiza seus eventos pessoais no Zoho Mail, enquanto mantém seus eventos de vendas no Zoho CRM. No entanto, observe que esses ...
Popular Articles
Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?
Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?
Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
Zoho Mail offline
Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail
Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?
ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ? Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
Related Articles
Zoho Desk para o suporte ao cliente na sua empresa.
Zoho Desk O Zoho Desk é um software projetado para ajudá-lo no suporte de atendimento e garantir a satisfação de seus clientes. Aumente a produtividade da sua equipe no momento em que eles fizerem o login, com base nos critérios escolhidos pelos seus ...
Importando dados para o Zoho CRM
Os dados podem ser coletados por meio de várias fontes, como compra de um banco de dados de registros, coleta de feiras e campanhas comerciais e assim por diante. A importação de registros dessas fontes externas para o Zoho CRM é uma das atividades ...
Gerenciando seus contratos de suporte no Zoho Desk
É bastante comum que os centros de suporte mantenham um nível acordado de suporte com seus clientes. É definido pelos contratos de nível de serviço criados para contas individuais. Essas políticas de SLA entre você e seus clientes podem ser aplicadas ...
Atualizando seus contatos e contas do suporte técnico do Zoho CRM - Nova interface do usuário no Zoho Desk
Se sua empresa estiver usando o Zoho CRM, seu gerente de suporte configurará a integração vinculando-o à sua conta do Zoho Desk. Embora as informações do cliente do seu helpdesk sejam atualizadas com frequência (com base na frequência de ...
Use o Zoho CRM para o atendimento ao cliente
O Zoho CRM fornece os recursos de suporte ao cliente e gerenciamento de serviços (Help Desk), com casos (tickets de problemas) e soluções (base de conhecimento). Além disso, você também pode sincronizar mensagens de email específicas do cliente com ...