Como migrar seus dados do Zendesk para o Zoho Desk

Como migrar seus dados do Zendesk para o Zoho Desk

Você pode migrar dados de sua conta do Zendesk para o Zoho Desk em apenas algumas etapas rápidas.


Módulos suportados

A seguir estão os módulos que você pode migrar para o Zoho Desk.
  • Ingressos;
  • Comentários;
  • Anexos;
  • Artigos;
  • Usuários finais;
  • Organizações.

Observação:
  • A migração de dados não está disponível para a edição gratuita;
  • Você não pode migrar guias/módulos personalizados para o Zoho Desk;
  • Você pode optar por ignorar os módulos que não são relevantes ou obrigatórios.





Pré-requisitos

Obter dados do Zendesk 
Você precisa exportar os dados de sua conta do Zendesk no formato XML.

Para exportar dados para arquivos XML:

  1. Faça login em sua conta do Zendesk;
  2. Clique no ícone  Admin (  ) na barra lateral e selecione Gerenciar > Relatórios;
  3. Clique na guia Exportar;
  4. Clique em Solicitar arquivo além de Exportação XML completa.
Você receberá um e-mail contendo o link para download (termina em .zip) em alguns minutos.

Observação:
  • Você deve ser um administrador no plano Professional ou Enterprise do Zendesk para exportar dados para XML;
  • O link de download que você recebeu da Zendesk é válido por até 3 dias.





Agendamento de Migração de Dados

Você deve agendar a migração dos dados do Zendesk em sua conta do Zoho Desk.


Para agendar a migração:
  1. Clique no ícone Configuração (  na barra superior;
  2. Clique em Zwitch no menu Data Administration;






  3. Na seção Detalhes da migração, faça o seguinte:
    • URL do Zendesk: insira a URL do Zendesk da sua empresa.
      Deve ser mais ou menos assim - https://zylker.zendesk.com/;
    • E-mail e senha: insira as credenciais de login da sua conta do Zendesk.
      Observe que criptografamos suas credenciais e elas serão usadas apenas para fins de migração de seus dados;
    • URL de exportação XML completa: insira a URL de download XML que você recebeu do Zendesk.
      Certifique-se de que o URL não expirou;
  4. Na seção Credenciais do Zoho Desk, insira seu endereço de e-mail e senha do Zoho Desk;
  5. Na seção O que migrar? seção, selecione os módulos do Zendesk cujos dados serão migrados para o Zoho Desk.
    Você pode selecionar entre:
    • Organizações;
    • Usuários finais;
    • Ingressos e;
    • Artigos;
  6. Clique em Enviar.









O sistema executará uma verificação de sanidade e você receberá um e-mail contendo um tempo estimado para concluir a migração.

Observação:
  • Quando a migração for concluída, um e-mail será enviado ao usuário (Administrador) que iniciou a migração;
  • Não redefina sua senha do Zendesk até que seus dados sejam migrados para o Zoho Desk;
  • Caso você esteja preso em alguma das etapas acima, sinta-se à vontade para nos contatar em suporte@itgoal.com.br.


Como visualizar o histórico de migração

O histórico de migração fornece uma imagem detalhada de sua migração concluída recentemente. Ele contém informações como os módulos migrados, registros importados em cada módulo, horário de início e término da migração.






Para visualizar o histórico de migração:
  1. Clique no ícone Configuração (  ) na barra superior;
  2. Clique em Zwitch no menu Data Administration;
  3. Na página Nova migração, clique em Histórico de migração.





Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547



    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Zoho Desk para o suporte ao cliente na sua empresa.

        Zoho Desk O Zoho Desk é um software projetado para ajudá-lo no suporte de atendimento e garantir a satisfação de seus clientes. Aumente a produtividade da sua equipe no momento em que eles fizerem o login, com base nos critérios escolhidos pelos seus ...
      • Importando dados para o Zoho CRM

        Os dados podem ser coletados por meio de várias fontes, como compra de um banco de dados de registros, coleta de feiras e campanhas comerciais e assim por diante. A importação de registros dessas fontes externas para o Zoho CRM é uma das atividades ...
      • Como fazer backup de dados no Zoho Desk

        Mesmo com as melhores intenções, administradores e agentes viram incidentes em que excluíram dados importantes ou modificaram registros, apenas para perceber que foi por engano. É por isso que é tão importante ter uma cópia dos dados do seu help desk ...
      • 5 atualizações do Zoho Desk para melhorar a experiência de atendimento ao cliente

        Satisfazer as múltiplas necessidades dos seus clientes pode ser difícil. Por vezes, os seus padrões podem parecer inatingíveis. Ainda assim, uma empresa deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para conquistar os seus corações e proporcionar-lhes ...
      • Controle de Acesso e Compartilhamento de Dados no Zoho Desk

        Gerenciar as complexidades da administração de segurança é uma das preocupações crescentes em qualquer empresa, especialmente aquelas abertas ao comércio eletrônico e aquelas com grandes redes. Nesta situação, a Gestão da Segurança é muito ...