Como fazer backup de dados no Zoho Desk

Como fazer backup de dados no Zoho Desk

Mesmo com as melhores intenções, administradores e agentes viram incidentes em que excluíram dados importantes ou modificaram registros, apenas para perceber que foi por engano. É por isso que é tão importante ter uma cópia dos dados do seu help desk para voltar a qualquer momento. Com isso em mente, o Zoho Desk oferece várias opções para baixar todos os seus dados periodicamente. Você pode até mesmo agendar um backup para ocorrer em um horário específico de sua escolha. Esses backups de dados instantâneos e agendados garantem que você sempre tenha dados recentes de sua conta de help desk e esteja protegido contra qualquer perda de dados.





Importante:
  1. O recurso de backup de dados tem um limite máximo de exportação de 10 milhões de registros. Se esse limite for atingido, o suporte ao cliente entrará em contato com você.

  2. Uma vez que um backup completo é iniciado, você não pode fazer backup de seus dados para o próximo 30 dias.

  3. Vários backups personalizados podem ser criados dentro de um período de 30 dias.



O Que É Apoiado?

Quando você cria um backup, todos os dados do módulo, incluindo tickets, base de conhecimento, contatos, contas, etc., são salvos no arquivo de download.

Aqui está a lista de módulos que serão copiados:

  1. Bilhetes
    1. Fios
    2. Comentários
    3. Inscrições de Tempo
    4. Anexos (via link de download)
  2. Contatos
  3. Contas
  4. Atividades
    1. Tarefas
    2. Chamadas
    3. Eventos
  5. Produtos
  6. Artigos KB
  7. Agentes
  8. Equipes
  9. Departamentos

Nota:
  1. Os tópicos do fórum não estão disponíveis para backup.


Opções de Backup

Existem duas opções principais no Zoho Desk para fazer backups de seus dados:  Instantâneo e Agendado. Com a opção instantânea, o backup é iniciado imediatamente. Com o Backup Agendado, você tem as seguintes frequências para escolher:
  1. Semanalmente - Backup será feito a cada semana em um dia especificado.
  2. Bi-semanal - Backup será tomado uma vez a cada duas semanas em um dia especificado.
  3. Todo mês - Backup será feito uma vez por mês em uma data ou dia especificado de uma semana.
  4. Trimestralmente - O backup será feito uma vez a cada três meses em uma data ou dia especificado de uma semana.
Observe que o arquivo de backup recebido será um único arquivo compactado que consiste em vários arquivos CSV pertencentes a vários módulos do Zoho Desk.

Backups Instantâneos

Com backups instantâneos, o processo de backup começa imediatamente e uma cópia dos seus dados está disponível em breve para você baixar.  Você pode baixar todos os seus dados de uma só vez ou baixar apenas aqueles modificados durante um período personalizado.

Para iniciar um backup instantâneo:

  1. Faça login na sua conta do Zoho Desk como o contato principal.
  2. Clique no Configuração ícone (  ) na barra superior.
  3. Clique Backup de Dados sob Administração de Dados.


    backup de dados principal




  1. Sob Faça backup agora escolha um dos seguintes:
    1. Backup Completo uma cópia de todos os dados da mesa estará disponível para download imediatamente.
    2. Backup Personalizado - É permite aos administradores fazer um backup dos dados dentro de um período de tempo  31 Dias. Por exemplo, as empresas podem levar 15 dias ou 21 dias de backup. Se o período de backup inserido exceder 31 dias, por exemplo, 1o de junho a 3 de julho lançará um erro.
      As organizações que exigem mais de 31 dias de dados de backup baixados podem dividi-los em vários backups. Por exemplo, para fazer backup de dados de 1° de janeiro de 2024 a 15 de março de 2024, que é de 75 dias, você pode dividi-los em três backups de 25 dias cada.


    backup de dados personalizado


  2. Clique Baixe Agora.
    Um arquivo compactado com os dados estará disponível para download sob o 
    Histórico de Backup seção.

Notas:
  1. Para acessar Histórico de Backup, vai para Administração de Dados > Backup de Dados > Histórico de Backup.
  2. O arquivo de backup está disponível para download imediatamente ou em algum momento com base no volume de dados que você tem em sua conta.
  3. O link de download expirará 7 dias após a data do backup.





Agendar Backups

Outra opção eficiente para backup de dados é agendá-lo. Você pode automatizar o processo de backup de dados para ocorrer em intervalos regulares. Tenha em mente que seu primeiro backup agendado será executado como um backup completo e, em seguida, os backups subsequentes terão apenas dados novos e modificados. Observe que você pode criar apenas um backup agendado em um mês.

Para iniciar um backup agendado:
  1. Faça login na sua conta do Zoho Desk como o contato principal.
  2. Clique no Configuração ícone (  ) na barra superior.
  3. Clique Backup de Dados sob Administração de Dados.
  4. Clique no Agendar backup opção para configurar a frequência dos backups e a data de início.
    Existem quatro horários principais: semanal, quinzenal, mensal e trimestral.


    tipo de repetição de backup de dados


  5. Selecione uma das seguintes frequências de backup do Repetir Tipo lista suspensa.
    1. Semanalmente ou Bi-Semana - Para essas opções, selecione o dia da semana em que o backup deve ser realizado. Além disso, especifique quando esse backup automatizado deve terminar.


      semana de backup de dados


    2. Todos os Meses ou Trimestralmente Para essas opções, especifique a data ou o dia da semana em que o backup deve ser realizado. Por exemplo: Primeira quarta-feira do mês ou trimestre, ou no dia 10 de cada mês. Além disso, especifique quando esse backup automatizado deve terminar.


      agendar dia de backup




  1. Clique Criar Agendamento de Backup.

Notas:
  1. Quando o backup está em andamento, a guia Logs mostra o status como 'Backup Iniciado' com a data e hora de início.
  2. Quando o backup for concluído, o link de download para o backup será listado sob o Histórico de Backup seção, juntamente com o tamanho do arquivo e o número de dias em que é válido.

Baixando Arquivo de Backup

Quando o backup de dados estiver pronto, o usuário com privilégios de contato primário poderá baixá-lo. O arquivo de backup é um arquivo ZIP que inclui um conjunto de arquivos CSV contendo os dados do help desk. O arquivo está disponível por 7 dias a partir da data de backup, após o qual ele é removido permanentemente do Histórico de Backup seção.

Para baixar o backup de dados:
  1. Clique no Configuração ícone (  ) na barra superior.
  2. Clique Backup de Dados sob Administração de Dados.
  3. No Backup de Dados página, sob o Histórico de Backup seção, clique no Baixar ícone (  ) correspondente ao arquivo de backup.
O arquivo ZIP que contém o backup começará a ser baixado imediatamente. Você também pode excluir um backup clicando no botão Excluir ícone (  i) encontrado adjacente ao backup necessário.

Parando o Backup Programado

Quando você tem um backup de dados agendado, você pode optar por cancelá-lo quando necessário. No entanto, tenha em mente que você não pode parar um backup quando ele está sendo executado no momento.

Para interromper um backup agendado:
  1. Clique no Configuração ícone (  ) na barra superior.
  2. Clique Backup de Dados sob Administração de Dados.
  3. Na página Backup de dados, clique em Parar Backup sob Próximo Programação de Backup.
  4. No pop-up exibido, clique em Parar Backup.


Logs

A sequência cronológica de ação realizada referente ao backup de dados será listada aqui. Eles incluem:
  1. Configuração - Ao agendar o backup, o log será atualizado com a configuração escolhida pelo usuário. Por exemplo, Backup Completo Iniciado.
  2. Backup agendado - Quando o backup está programado para ser executado.
  3. Backup está pronto para download - Quando o backup está pronto para download.
  4. Download iniciado - Quando o usuário baixa o backup.
  5. Parando um backup agendado


    histórico de backup





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