Upload de documentos, criação de arquivos e outras funções no Zoho CRM?
Na guia Documentos, você pode fazer upload de apresentações, planilhas, PDFs e similares para facilitar o acesso. Você pode carregar até 10 arquivos por vez.
Disponibilidade
Permissão Necessária
Os usuários com permissões para visualizar, criar, modificar e excluir documentos em seus perfis podem acessar esse recurso.
Para carregar documentos
- Clique na guia Documentos;
- Na guia Documentos, clique em Carregar.
Cada tamanho de arquivo não deve exceder 100 MB; - Selecione os arquivos de sua unidade local e faça o upload.
Você também pode arrastar e soltar os arquivos de sua área de trabalho.

Observação
- Você também pode carregar uma pasta com no máximo 10 arquivos, cada um com tamanho máximo de 100 MB. A opção de carregar pastas está disponível apenas quando você acessa o Zoho CRM no Google Chrome;
- O espaço máximo de armazenamento disponível para a guia Documentos é de 5 GB.
Criar arquivos
Você pode criar documentos, apresentações e planilhas usando Zoho Writer, Zoho Show e Zoho Sheet, respectivamente.
Para criar um arquivo
- Clique na guia Documentos;
- Na guia Documentos, clique em Criar;
- No menu, clique no tipo de arquivo que deseja criar;

4. Na caixa pop-up, especifique um nome para o arquivo.
Você também verá a pasta na qual o arquivo será salvo;
5. Clique no link Alterar para salvar o arquivo em uma pasta diferente;
6. Clique em Criar.
Um novo arquivo será aberto no Zoho Writer, Zoho Show ou Zoho Sheet com base no tipo de arquivo que você está criando.
Anexar arquivos da guia Documentos
Os arquivos carregados na guia Documentos podem ser vinculados a vários registros como anexos.
Para anexar um arquivo da guia Documentos
- Clique em abrir o registro ao qual deseja anexar um arquivo;
- Na página Detalhes do registro, em Anexos, clique no link Documentos;
- Na caixa pop-up Anexar de documentos, selecione os arquivos que deseja anexar;
4. Clique em Anexar.
Os arquivos serão anexados ao registro.

Observação
- Ao clicar no anexo, você pode baixar os arquivos anexados a um registro;
- Usando o método de API getRecords ao recuperar registros, os arquivos anexados da guia Documentos não serão baixados;
- Usando a API, você não pode baixar os arquivos anexados da guia Documentos.
Deletar arquivos
Você pode excluir uma pasta somente se tiver permissão de perfil para excluir uma pasta de documentos. Ao excluir uma pasta, os arquivos contidos nela também serão excluídos e movidos para a Lixeira.
Para deletar um arquivo
- Clique na guia Documentos;
- Na guia Documentos, clique na pasta da qual deseja excluir um arquivo;
- Clique com o botão direito do mouse no arquivo que deseja excluir e clique em Excluir.
Os arquivos excluídos serão listados na Lixeira.

Observação
- Você não pode recuperar os arquivos e pastas excluídos da Lixeira na guia Documentos.
Outras funções
Algumas das outras opções disponíveis para documentos estão listadas abaixo na tabela:
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