Upload de documentos, criação de arquivos e outras funções no Zoho CRM?

Upload de documentos, criação de arquivos e outras funções no Zoho CRM?

Carregar Documentos

Na guia Documentos, você pode fazer upload de apresentações, planilhas, PDFs e similares para facilitar o acesso. Você pode carregar até 10 arquivos por vez.

Disponibilidade
Permissão Necessária
Os usuários com permissões para visualizar, criar, modificar e excluir documentos em seus perfis podem acessar esse recurso.




Para carregar documentos

  1. Clique na guia Documentos;
  2. Na guia Documentos, clique em Carregar.
    Cada tamanho de arquivo não deve exceder 100 MB;
  3. Selecione os arquivos de sua unidade local e faça o upload.
    Você também pode arrastar e soltar os arquivos de sua área de trabalho.
Observação
  • Você também pode carregar uma pasta com no máximo 10 arquivos, cada um com tamanho máximo de 100 MB. A opção de carregar pastas está disponível apenas quando você acessa o Zoho CRM no Google Chrome;
  • O espaço máximo de armazenamento disponível para a guia Documentos é de 5 GB.




Criar arquivos

Você pode criar documentos, apresentações e planilhas usando Zoho Writer, Zoho Show e Zoho Sheet, respectivamente.

Para criar um arquivo

  1. Clique na guia Documentos;
  2. Na guia Documentos, clique em Criar;
  3. No menu, clique no tipo de arquivo que deseja criar;



      4. Na caixa pop-up, especifique um nome para o arquivo.
      Você também verá a pasta na qual o arquivo será salvo;

      5. Clique no link Alterar para salvar o arquivo em uma pasta diferente;

      6. Clique em Criar.
      Um novo arquivo será aberto no Zoho Writer, Zoho Show ou Zoho Sheet com base no tipo de arquivo que você está criando.

Anexar arquivos da guia Documentos

Os arquivos carregados na guia Documentos podem ser vinculados a vários registros como anexos.

Para anexar um arquivo da guia Documentos

  1. Clique em abrir o registro ao qual deseja anexar um arquivo;
  2. Na página Detalhes do registro, em Anexos, clique no link Documentos;
  3. Na caixa pop-up Anexar de documentos, selecione os arquivos que deseja anexar;


      4. Clique  em Anexar.
      Os arquivos serão anexados ao registro.







Observação
  • Ao clicar no anexo, você pode baixar os arquivos anexados a um registro;
  • Usando o método de API getRecords ao recuperar registros, os arquivos anexados da guia Documentos não serão baixados;
  • Usando a API, você não pode baixar os arquivos anexados da guia Documentos.

Deletar arquivos

Você pode excluir uma pasta somente se tiver permissão de perfil para excluir uma pasta de documentos. Ao excluir uma pasta, os arquivos contidos nela também serão excluídos e movidos para a Lixeira.

Para deletar um arquivo

  1. Clique na guia Documentos;
  2. Na guia Documentos, clique na pasta da qual deseja excluir um arquivo;
  3. Clique com o botão direito do mouse no arquivo que deseja excluir e clique em Excluir.
    Os arquivos excluídos serão listados na Lixeira.
Observação
  • Você não pode recuperar os arquivos e pastas excluídos da Lixeira na guia Documentos.

Outras funções

Algumas das outras opções disponíveis para documentos estão listadas abaixo na tabela:

Opções de recursosDescrição
DownloadBaixe arquivos de pastas e armazene-os em sua unidade local.
ConfiraConfira os documentos e carregue as versões atualizadas deles.
AnáliseEscreva uma revisão para o documento.





Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547


    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Crie um aplicativo para solução com Zoho Creator

        O Zoho Creator permite que você crie uma solução de aplicativo com base em suas necessidades de negócios. Você pode criar um aplicativo para executar seus negócios de maneira simplificada com os recursos que o Creator tem a oferecer. Um aplicativo ...
      • Diferenças entre um formulário padrão e um formulário modular

        O formulário Padrão tem vários campos, enquanto o formulário Cartão tem apenas um campo por página em seu formulário, dando aos seus usuários uma experiência de fluxo livre que reduz a carga cognitiva. Página de Boas-vindas em Cartão formas Enquanto ...
      • Transferência de propriedade de senhas

        O transferir recurso Wnership no Zoho Vault permite que os super administradores transfiram a propriedade de senhas e pastas de um usuário para outro dentro do mesmo organização. Esta capacidade é particularmente útil em cenários onde há mudanças de ...
      • Entendendo o construtor de formulários padrão

        O construtor de formulários é sua interface para criar e modificar formulários em sua conta do Zoho Forms. Depois de acessar sua conta do Zoho Forms e começar a criar um novo formulário, você acessará a tela do construtor de formulários. Antes de ...
      • Feedback do visitante no Zoho SalesIQ

        O feedback ajuda você a entender melhor seus clientes e como eles se sentem em relação ao seu site e suporte. Os visitantes serão solicitados com um formulário de feedback após o término do bate-papo. Aqui, o visitante pode avaliar o operador com ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Gerenciando documentos no Zoho CRM

        Documentos PDF, RFPs, faturas, documentos, guias, apresentações, formulários etc, são apenas alguns dos documentos que as pessoas podem usar com frequência nos negócios. Por isso, você precisa de um repositório de documentos, um local onde possa ...
      • FAQ completo de Perfis e Funções no Zoho CRM

        1. O que são perfis? Um perfil é uma coleção de permissões para ações que um usuário precisará para realizar seu trabalho. Por exemplo, um chefe de departamento pode exigir permissões para importar dados, personalizar módulos e adicionar usuários ao ...
      • Biblioteca de documentos no Zoho CRM

        Folhetos, documentos PDF, RFPs, faturas, documentos de comparação, guias, apresentações, formulários, etc. são apenas alguns dos documentos que as pessoas podem usar com frequência nos negócios. Você pode fazer alterações constantemente nesses ...
      • Como gerenciar pastas de documentos no Zoho CRM

        Disponibilidade Permissão necessária Os usuários com permissão Gerenciar Pasta para Documentos em seus perfis podem acessar esse recurso. Criando pastas de documentos Criar pastas é a melhor maneira de gerenciar e manter os documentos organizados. ...
      • Pipeline de Vendas Múltiplas no Zoho CRM

        O que é um pipeline de vendas? Um pipeline de vendas é uma representação visual do seu processo de vendas que mostra onde seus clientes potenciais estão no ciclo de compra, quantos negócios abertos você tem, quanto tempo um determinado negócio ...