Os usuários com permissão Gerenciar Pasta para Documentos em seus perfis podem acessar esse recurso.
Criando pastas de documentos
Criar pastas é a melhor maneira de gerenciar e manter os documentos organizados. Você pode carregar documentos para essas pastas e compartilhar as pastas com usuários individuais, funções, subordinados e grupos.
Para criar uma pasta
Clique na guia Documentos;
Na guia Documentos, clique em Criar Pasta. Como alternativa, você também pode clicar no ícone Adicionar pasta ( + );
No pop-up Criar pasta, especifique um nome para a pasta;
Escolha Somente Eu se não quiser compartilhar a pasta com outros usuários, funções, grupos ou subordinados;
Escolha Outros para compartilhar a pasta com outros usuários, funções, grupos ou subordinados;
Clique no ícone Adicionar para adicionar usuários, funções, grupos ou subordinados com os quais você deseja compartilhar a pasta;
Clique em Criar.
Criar subpastas
Uma subpasta terá as mesmas permissões de compartilhamento que a da pasta à qual pertence.
Para criar uma subpasta
Clique na guia Documentos;
Na guia Documentos, mova o ponteiro do mouse para uma pasta;
Clique no ícone Configurações e, em seguida, clique em Criar Subpasta;
Digite um nome para a subpasta e clique em Criar. Você pode clicar com o botão direito do mouse na subpasta para renomeá-la, exclui-la ou criar uma subpasta para ela.
Renomear ou excluir subpastas
Uma subpasta terá as mesmas permissões de compartilhamento que a da pasta à qual pertence. Não é possível definir as permissões de compartilhamento para a subpasta. Você só pode renomear ou excluir as subpastas.
Para renomear ou excluir uma subpasta
Clique na guia Documentos;
Na guia Documentos, clique na pasta que tinha a subpasta que você deseja renomear ou excluir;
Clique com o botão direito do mouse na subpasta e clique em Renomear ou Excluir conforme necessário.
Excluir pastas de documentos
Você só poderá excluir uma pasta se tiver a permissão de perfil para excluir uma pasta de documentos. Ao excluir uma pasta, os arquivos nela também serão excluídos e movidos para a Lixeira.
Para excluir uma pasta de documentos
Clique na guia Documentos;
Na guia Documentos, mova o ponteiro do mouse para a pasta que você deseja excluir;
Clique no ícone Configurações e, em seguida, clique em Remover. O sistema solicitará uma confirmação;
Clique em Ok para excluir. A pasta e os arquivos carregados na pasta serão movidos para a Lixeira.
Alerta
Não é possível recuperar os arquivos e pastas que você exclui da Lixeira na guia Documentos.
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