5. Onde posso ver uma lista dos usuários que pertencem a um determinado perfil?
No Zoho CRM, você pode visualizar a lista de usuários presentes em um perfil nos perfis que foram criados.
Para visualizar os usuários em um determinado perfil:
Navegue até Configuração > Usuários e Controle > Controle de Segurança > Perfis;
Escolha o perfil específico;
Clique em Exibir usuários no canto superior direito.
6. Como clonar um perfil existente?
Para clonar um perfil existente, siga os passos abaixo:
- Navegue até Configuração > Usuários e Controle > Controle de Segurança > Perfis;
- Passe o mouse sobre um perfil específico e clique no ícone ;
- Clique em Clonar;
- No pop-up Criar novo perfil, adicione o nome e a descrição do perfil;
- Clique em Criar.
Ao clonar um perfil, suas configurações de permissão também serão copiadas. Essas permissões podem ser ajustadas ainda mais.
7. Por que não posso alterar o proprietário do registro?
Para alterar a propriedade do registro, você deve ter a permissão Alterar proprietário habilitada em seu perfil.
Para ativar a permissão Alterar proprietário:
- Navegue até Configuração > Usuários e Controle > Controle de Segurança > Perfis;
- Escolha o perfil específico;
- Clique em Ferramentas à esquerda;
- Ative ou desative o botão Alterar proprietário.
Selecione os módulos onde o usuário poderá alterar a propriedade do registro. Isso permite ainda evitar que o usuário altere a propriedade de registros de outros módulos.
8. Como posso impedir que os usuários alterem as configurações na página de configuração?
Você pode impedir que os usuários acessem as configurações em Configuração desativando as Permissões de configuração para seus perfis.
Para desativar as permissões de configuração:
Navegue até Configuração > Usuários e Controle > Controle de Segurança > Perfis;
Escolha o perfil específico;
Clique em Outros à esquerda;
Desative as permissões de configuração.
9. Quais são os perfis Standard e Administrador?
Esses são os perfis definidos pelo sistema que têm permissões predefinidas para cada categoria com base nas ações que acreditamos que os usuários têm maior probabilidade de realizar no CRM.
O perfil do administrador tem acesso a todas as permissões. Qualquer usuário com permissões administrativas pode realizar todas as atividades disponíveis no CRM. Você não pode modificar as permissões neste perfil, exceto as permissões básicas e algumas permissões de extensão.
O perfil padrão tem acesso aos recursos que serão necessários para gerenciar as atividades diárias no Zoho CRM, por exemplo, eles têm permissão para visualizar o histórico de importação, mas não para importar dados para o CRM. Da mesma forma, todas as permissões de nível de administrador são desativadas para o perfil padrão.
Esses perfis não podem ser modificados, por isso recomendamos que os administradores clonem esses perfis e personalizem as permissões nas cópias clonadas conforme necessário.
10. Não tenho permissão para enviar e-mails em massa, o que devo fazer?
Para enviar e-mails em massa, o usuário deve ter a permissão E-mail em massa habilitada em seu perfil.
Para ativar a permissão de e-mail em massa:
Navegue até Configuração > Usuários e Controle > Controle de Segurança > Perfis;
Escolha o perfil específico;
Clique em Enviar e-mail nas Permissões do módulo à esquerda;
Ative ou desative o e-mail em massa.
Dica: você também pode gerenciar configurações para excluir e-mails e enviar e-mails individuais na mesma seção.