Qualquer um pode criar um jogo a partir de cenários padrão de suporte ao cliente.
Permissão necessária
Usuários com permissão de perfil de Administrador de Suporte podem acessar este recurso.
Para criar um jogo:
- Clique no ícone do Gamescope ( ) na barra superior.
Você será levado para a página do Gamescope. Clique em +Novo Jogo.
- Na página Criar um jogo , faça o seguinte:
- Digite um nome para o jogo.
- Escolha um tipo de jogo entre Usuário ou Grupo.
- Se você selecionar Usuário , adicione os agentes individuais que irão jogar o jogo.
- Se você selecionar Grupo , insira um nome para o grupo e adicione usuários a ele.
Nota : Certifique-se de adicionar pelo menos dois grupos para competirem entre si.
- Especifique a data e a hora em que o jogo deve começar.
- Especifique a data e a hora em que o jogo deve terminar.
- Selecione um cronograma de repetição se quiser executar este jogo em um intervalo regular de tempo.
Você pode escolher repetir o jogo em uma base horária , diária , semanal ou mensal. - Especifique os organizadores do jogo. Os organizadores são usuários que podem parar, editar ou excluir o jogo, e que podem ou não participar dele.
- Clique em Adicionar novo.
Gerenciando jogos
Esta seção fornece tudo o que você precisa saber sobre como gerenciar jogos concluídos, futuros e em andamento.
Jogos concluídos
Você pode visualizar os jogos que já foram concluídos no seu help desk.
Para ver os jogos concluídos:
- Clique no ícone do Gamescope ( ) na barra superior.
- Selecione a aba Games e clique em Completed.
Uma lista de todos os jogos concluídos será exibida. - Clique em um jogo para ver seus detalhes.
Os dados apresentados na página do jogo variam de acordo com seu tipo (usuário ou grupo) e o número de jogadores (um contra um ou mais de dois).
Próximos jogos
Os próximos jogos são aqueles que foram criados, mas ainda não começaram. Tais jogos exibirão seu nome , categoria (individual, multijogador ou grupo), o número de jogadores / equipes e data e hora de início.
Para ver os próximos jogos:
- Clique no ícone do Gamescope ( ) na barra superior.
- Selecione a aba Games e clique em Upcoming.
Uma lista de todos os próximos jogos será exibida. - Você pode clicar em um jogo futuro (exceto jogos em grupo) para ver os detalhes do jogo específico.
Excluindo próximos jogos
Você pode excluir um jogo futuro clicando no ícone Delete ( ) correspondente ao seu nome. Além disso, tenha em mente os seguintes pontos quando tentar excluir jogos futuros:
- Jogos de dois jogadores podem ser excluídos pelos organizadores ou pelos usuários que fazem parte do jogo.
- Jogos multijogador ou jogos em grupo podem ser excluídos apenas pelos organizadores do jogo.
Editando Próximos Jogos
Se você deseja editar um jogo futuro a qualquer momento, você pode fazê-lo clicando no ícone Editar ( ) correspondente ao nome do jogo. Note que você pode editar todos os aspectos de um jogo futuro, exceto o tipo de jogo, ou seja, mudar um jogo de grupo para um jogo de usuário e vice-versa.
Jogos em andamento
Jogos em andamento são aqueles que estão em andamento, e seus agentes podem ter começado a acumular pontos. Você pode clicar em um jogo em andamento para ver os detalhes completos daquele jogo em particular.
Para ver os jogos em andamento:
- Clique no ícone do Gamescope ( ) na barra superior.
- Selecione a aba Games e clique em Ongoing.
Uma lista de todos os jogos em andamento será exibida.
Terminando jogos em andamento
Você pode terminar um jogo em andamento clicando no ícone Stop ( ) correspondente ao nome do jogo. Quando o jogo terminar, ele será movido para a aba Completed.
Notificações de jogo
Como os agentes não receberão nenhuma notificação sobre seus jogos em andamento, eles provavelmente não saberão quantos pontos marcaram ou se outro jogador os ultrapassou. Para superar isso, os agentes podem ativar as notificações para um jogo específico que considerem importante. Uma vez ativado, o agente pode visualizar as estatísticas do jogo fixadas no topo da página do gamescope.
Para habilitar notificações:
- Clique no ícone do Gamescope ( ) na barra superior.
Você será levado para a página do Gamescope. Selecione a aba Jogos e clique em Em andamento.
- Clique no ícone do Sino ( ) exibido ao lado do jogo para o qual você deseja receber notificações.
Uma nova aba com o nome do jogo é fixada na barra superior.
Você pode, a qualquer momento, clicar no ícone do Gamescope ( ) para ver os detalhes do jogo nesta aba.
Notas :
- As notificações podem ser fixadas apenas para um jogo por vez.
- Os agentes receberão notificações pop-up por padrão nas seguintes situações:
- Quando um novo jogo começa.
- Quando um jogo termina junto com o nome do vencedor.
- Quando o agente ganha um troféu.
- Os agentes receberão uma notificação separada para os crachás.
Visualizando Conquistas
Se você jogou um jogo, pode ver suas conquistas na página Achievements. A página exibirá os troféus e emblemas ganhos por você e outros agentes do seu help desk.
Para visualizar as conquistas:
- Clique no ícone do Gamescope ( ) na barra superior.
Você será levado para a página do Gamescope. - Selecione a aba Conquistas na parte superior da página.
A página exibirá as seguintes informações:
- Nome de usuário: Por padrão, a página exibirá suas conquistas. Você também pode visualizar o desempenho de seus colegas escolhendo o nome deles no menu suspenso.
- Classificação geral: Isso será mostrado como o número de jogos em que você ficou em primeiro, segundo e terceiro lugar. Isso é baseado em suas pontuações cumulativas em um jogo específico e não nos troféus ganhos por você.
- Troféus Recentes: Esta seção exibirá o número total de troféus ganhos por você. Ela também fornece um detalhamento do número de vezes que você ganhou cada um dos troféus disponíveis.
- Emblemas Recentes: Assim como os detalhes do troféu, esta seção exibirá o número total de emblemas ganhos por você. Você também pode ver o número de vezes que recebeu cada emblema.
Visualizando o status do emblema
Você pode visualizar a quantidade de tempo restante e o número de tarefas a serem concluídas dentro desse tempo para ganhar um emblema. Vamos considerar um exemplo em que os critérios do emblema afirmam que você tem que responder a 50 tickets em 24 horas. Se você respondeu a 12 tickets até agora, a página Badge Status exibirá o número de tickets respondidos como 12/50 tickets e o tempo restante para concluir a meta, como 12 minutos.
Para visualizar o status do emblema:
- Clique no ícone do Gamescope ( ) na barra superior.
Você será levado para a página do Gamescope. - Selecione a aba My Badges no topo da página. Você pode encontrar o status atual de todos os badges ativos.