Exceções da Regra de Layout no Zoho CRM

Exceções da Regra de Layout no Zoho CRM

As regras de layout são eficazes na criação manual de um registro. No entanto, quando um campo usado em uma regra de layout é atualizado de outras maneiras, como atualização de fluxo de trabalho e APIs, a atualização de campo tem precedência sobre essas duas regras.

Essas instâncias são explicadas com mais exemplos abaixo:

Regras de Layout - Detalhes das exceções

Exemplo:

Você tem uma regra de layout para o módulo Leads que diz:

<< Se a origem do lead for feira comercial, torne o endereço de e-mail obrigatório. >>

Esta regra de layout funcionará quando você criar ou editar manualmente um registro no CRM e atualizar a Origem do Lead para Feira. No entanto, se a Fonte do Lead  for atualizada como Tradeshow através dos seguintes meios, o endereço de e-mail NÃO será obrigatório e, como consequência, o valor do campo Endereço de e-mail ficará vazio.

 Meio de atualização de campo no CRM
 Detalhes da atualização de campo
 Importar
 Atualizado na importação de novos leads ou na substituição de registros existentes
 Regras de fluxo de trabalho
 Atualizado como resultado da ação do fluxo de trabalho
 APIs
 Atualizado por meio do método updateRecords da API
 Atualização em massa
 O campo principal que foi usado em uma regra de layout com a condição "Definir obrigatório" não estará disponível para atualização em massa.
 Macro
 O campo usado em uma regra de layout não estará disponível para macros.






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