Exceções da Regra de Layout no Zoho CRM

Exceções da Regra de Layout no Zoho CRM

As regras de layout são eficazes na criação manual de um registro. No entanto, quando um campo usado em uma regra de layout é atualizado de outras maneiras, como atualização de fluxo de trabalho e APIs, a atualização de campo tem precedência sobre essas duas regras.

Essas instâncias são explicadas com mais exemplos abaixo:

Regras de Layout - Detalhes das exceções

Exemplo:

Você tem uma regra de layout para o módulo Leads que diz:

<< Se a origem do lead for feira comercial, torne o endereço de e-mail obrigatório. >>

Esta regra de layout funcionará quando você criar ou editar manualmente um registro no CRM e atualizar a Origem do Lead para Feira. No entanto, se a Fonte do Lead  for atualizada como Tradeshow através dos seguintes meios, o endereço de e-mail NÃO será obrigatório e, como consequência, o valor do campo Endereço de e-mail ficará vazio.

 Meio de atualização de campo no CRM
 Detalhes da atualização de campo
 Importar
 Atualizado na importação de novos leads ou na substituição de registros existentes
 Regras de fluxo de trabalho
 Atualizado como resultado da ação do fluxo de trabalho
 APIs
 Atualizado por meio do método updateRecords da API
 Atualização em massa
 O campo principal que foi usado em uma regra de layout com a condição "Definir obrigatório" não estará disponível para atualização em massa.
 Macro
 O campo usado em uma regra de layout não estará disponível para macros.






Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547


    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Crie um aplicativo para solução com Zoho Creator

        O Zoho Creator permite que você crie uma solução de aplicativo com base em suas necessidades de negócios. Você pode criar um aplicativo para executar seus negócios de maneira simplificada com os recursos que o Creator tem a oferecer. Um aplicativo ...
      • Diferenças entre um formulário padrão e um formulário modular

        O formulário Padrão tem vários campos, enquanto o formulário Cartão tem apenas um campo por página em seu formulário, dando aos seus usuários uma experiência de fluxo livre que reduz a carga cognitiva. Página de Boas-vindas em Cartão formas Enquanto ...
      • Transferência de propriedade de senhas

        O transferir recurso Wnership no Zoho Vault permite que os super administradores transfiram a propriedade de senhas e pastas de um usuário para outro dentro do mesmo organização. Esta capacidade é particularmente útil em cenários onde há mudanças de ...
      • Entendendo o construtor de formulários padrão

        O construtor de formulários é sua interface para criar e modificar formulários em sua conta do Zoho Forms. Depois de acessar sua conta do Zoho Forms e começar a criar um novo formulário, você acessará a tela do construtor de formulários. Antes de ...
      • Feedback do visitante no Zoho SalesIQ

        O feedback ajuda você a entender melhor seus clientes e como eles se sentem em relação ao seu site e suporte. Os visitantes serão solicitados com um formulário de feedback após o término do bate-papo. Aqui, o visitante pode avaliar o operador com ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Regra de pontuação múltipla do Zoho CRM

        O que são regras de pontuação? As regras de pontuação ajudam a qualificar os clientes em potencial com base em vários parâmetros, como seu comportamento, demografia ou outros detalhes importantes. Quanto maior a pontuação, maior a probabilidade de o ...
      • Regras de Layout no Zoho CRM - Conceito e benefícios

        Layouts Condicionais ou Regras de Layout é um recurso que oferece uma interface para você gerenciar a dependência entre os campos em um layout sem problemas. Ele não serve apenas para ajudá-lo a gerenciar seu layout para atender melhor aos seus ...
      • Como personalizar o layout dos resultados da pesquisa no Zoho CRM

        Como você já sabe, você pode pesquisar registros usando a opção Pesquisa Global. Por exemplo, se você deseja obter os detalhes de um contato chamado Smith, basta inserir a palavra-chave "Smith" na caixa de texto Pesquisar e pronto! Você verá os ...
      • Personalizar layout do usuário no Zoho CRM

        Zoho CRM permite que você personalize o layout onde você preenche os detalhes de um usuário. Normalmente, ao adicionar um usuário no Zoho CRM, você será solicitado a adicionar informações básicas, como nome, endereço de e-mail, função, perfil etc. ...
      • Adicionando Regras de Layouts no Zoho CRM

        As regras de layout no Zoho CRM oferecem uma interface para você gerenciar perfeitamente a dependência entre campos em um layout. Seus dados de vendas geralmente são interdependentes. Portanto, considere os seguintes exemplos. Numa empresa ...