Enviando e-mails do Zoho Desk

Enviando e-mails do Zoho Desk

O Zoho Desk não foi criado para ser um cliente de e-mail, mas isso não deve impedi-lo de enviar uma solicitação ou um e-mail de agradecimento aos seus clientes. 
recurso Enviar como email permite fazer exatamente isso, que você alcance seus clientes enviando emails de saída. Como um benefício adicional, esses e-mails são convertidos em tickets para que você possa acompanhar o progresso deles.



Ativando Enviar como Email

O recurso Enviar como email deve estar ativado para os departamentos dos quais você pretende enviar emails de saída. Um administrador do Zoho Desk pode ativar esse recurso em Configuração. Para habilitar esse recurso:
  1. Clique no ícone Configuração (   ) no menu superior.
  2. Clique em Configurações gerais no menu Personalização .
  3. Ative a opção Enviar como email na página Configuração geral .

Ativando Enviar como Email

Isso permite enviar e-mails de saída do departamento atual.
Você pode alterar o departamento na parte superior da página para ativar o recurso para esse departamento.


Enviando emails de saída

O envio de emails de saída não é diferente de criar um ticket manualmente no Zoho Desk. Basta digitar os detalhes do ticket que você costuma fazer e clicar em Enviar como email na parte inferior da janela "Adicionar ticket".
  1. No módulo Tickets , pressione a    localizado na barra de ferramentas superior.
  2. Especifique o departamento apropriado (se você tiver mais de um), onde o email deve ser adicionado como um ticket.
    Nota: O departamento que você seleciona aqui deve estar ativado para enviar e-mails.
  3. Digite o nome do contato do destinatário  .
    Você pode selecionar entre os contatos sugeridos se o destinatário for um usuário existente.

  4. Digite o nome da conta do destinatário  .
    O campo de nome da conta é preenchido automaticamente quando você escolhe, um contato sugerido que possui uma conta associada.

  5. Digite o endereço de email do destinatário  .
    Os campos de e-mail e telefone são preenchidos automaticamente quando você escolhe, um contato sugerido que possui esses detalhes.

  6. Digite o assunto e a descrição do email.
    Nota: A descrição é obrigatória, pois é usada como o corpo do email.
  7. Digite outras propriedades do ticket que adicionam contexto ao email de saída.
  8. Clique em Enviar como email na parte inferior da página.
    janela Enviar como email é aberta da direita.
  9. Na janela Enviar como email , faça o seguinte:

    • Digite destinatários CC no campo CC .
      Os destinatários do CC receberão uma cópia do email e todos os outros destinatários verão o endereço de email.

    • Desmarque a opção Adicionar ID do ticket ao assunto do email, se não desejar anexar o ID do ticket à linha de assunto do email de saída.

  10. Clique em Enviar e enviar .

O email será enviado e o ticket será criado imediatamente.


Notas:
  • Os destinatários do email não receberão um aviso de que o ticket foi criado.
  • Você pode adicionar no máximo 20 destinatários de CC a um email de saída.
  • Você não pode adicionar endereços BCC em emails de saída.
  • O recurso de assinatura de e-mail não está disponível para essa modalidade.

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