Enviando e-mails do Zoho Desk

Enviando e-mails do Zoho Desk

O Zoho Desk não foi criado para ser um cliente de e-mail, mas isso não deve impedi-lo de enviar uma solicitação ou um e-mail de agradecimento aos seus clientes. 
recurso Enviar como email permite fazer exatamente isso, que você alcance seus clientes enviando emails de saída. Como um benefício adicional, esses e-mails são convertidos em tickets para que você possa acompanhar o progresso deles.



Ativando Enviar como Email

O recurso Enviar como email deve estar ativado para os departamentos dos quais você pretende enviar emails de saída. Um administrador do Zoho Desk pode ativar esse recurso em Configuração. Para habilitar esse recurso:
  1. Clique no ícone Configuração (   ) no menu superior.
  2. Clique em Configurações gerais no menu Personalização .
  3. Ative a opção Enviar como email na página Configuração geral .

Ativando Enviar como Email

Isso permite enviar e-mails de saída do departamento atual.
Você pode alterar o departamento na parte superior da página para ativar o recurso para esse departamento.


Enviando emails de saída

O envio de emails de saída não é diferente de criar um ticket manualmente no Zoho Desk. Basta digitar os detalhes do ticket que você costuma fazer e clicar em Enviar como email na parte inferior da janela "Adicionar ticket".
  1. No módulo Tickets , pressione a    localizado na barra de ferramentas superior.
  2. Especifique o departamento apropriado (se você tiver mais de um), onde o email deve ser adicionado como um ticket.
    Nota: O departamento que você seleciona aqui deve estar ativado para enviar e-mails.
  3. Digite o nome do contato do destinatário  .
    Você pode selecionar entre os contatos sugeridos se o destinatário for um usuário existente.

  4. Digite o nome da conta do destinatário  .
    O campo de nome da conta é preenchido automaticamente quando você escolhe, um contato sugerido que possui uma conta associada.

  5. Digite o endereço de email do destinatário  .
    Os campos de e-mail e telefone são preenchidos automaticamente quando você escolhe, um contato sugerido que possui esses detalhes.

  6. Digite o assunto e a descrição do email.
    Nota: A descrição é obrigatória, pois é usada como o corpo do email.
  7. Digite outras propriedades do ticket que adicionam contexto ao email de saída.
  8. Clique em Enviar como email na parte inferior da página.
    janela Enviar como email é aberta da direita.
  9. Na janela Enviar como email , faça o seguinte:

    • Digite destinatários CC no campo CC .
      Os destinatários do CC receberão uma cópia do email e todos os outros destinatários verão o endereço de email.

    • Desmarque a opção Adicionar ID do ticket ao assunto do email, se não desejar anexar o ID do ticket à linha de assunto do email de saída.

  10. Clique em Enviar e enviar .

O email será enviado e o ticket será criado imediatamente.


Notas:
  • Os destinatários do email não receberão um aviso de que o ticket foi criado.
  • Você pode adicionar no máximo 20 destinatários de CC a um email de saída.
  • Você não pode adicionar endereços BCC em emails de saída.
  • O recurso de assinatura de e-mail não está disponível para essa modalidade.

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Integração do WhatsApp Business no Zoho CRM

        Integração do WhatsApp Business O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidas e sem complicações. Uma vez que permite que os clientes ...
      • Organizando suas notas no Zoho CRM

        As notas formam uma parte integral dos registros e desempenham um papel vital no uso do Zoho CRM. Você pode acompanhar o status de seus registros individuais usando notas. Uma rápida olhada nas notas, e qualquer um que queira colaborar e trabalhar no ...
      • Como trabalhar de forma eficiente com o Zoho CRM Calendar

        Para cada profissional de vendas ocupado ou proprietário de negócios, o gerenciamento de calendário é uma missão crítica. Um único compromisso perdido pode quebrar uma oportunidade de negócio que você trabalhou tanto para conseguir. Dado que seu ...
      • Atalhos de teclado no Zoho CRM

        Atalhos de teclado são combinações de pressionamentos de teclas que realizam ações ou funções específicas dentro de um sistema, permitindo que você execute comandos de forma rápida e eficiente. Em vez de usar um mouse para navegar pelos menus e ...
      • Sincronize seu calendário do Zoho Mail com o calendário do Zoho CRM

        Se você estiver usando vários produtos Zoho, você pode estar mantendo seu calendário em cada produto. Por exemplo, você atualiza seus eventos pessoais no Zoho Mail, enquanto mantém seus eventos de vendas no Zoho CRM. No entanto, observe que esses ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Configure seu canal de e-mail no Zoho Desk

        Os e-mails são o meio de comunicação mais usado para que seus clientes enviem tickets ao seu Zoho Desk. Os e-mails recebidos de seus clientes são convertidos em tickets e recebem um ID de ticket exclusivo. Tudo o que você precisa fazer é encaminhar ...
      • Como Enviar E-mails no Zoho Desk

        O Zoho Desk não foi feito para ser um cliente de e-mail, mas isso não deve impedi-lo de enviar aquela saudação ocasional de feriado ou uma nota de agradecimento aos seus clientes. O recurso Enviar como e-mail permite que você faça exatamente isso, ...
      • Criação e uso de snippets em respostas de tickets - Nova interface do usuário Zoho Desk

        Snippet é um recurso útil que ajuda a adicionar textos a tickets como respostas rápidas. Os snippets ajudam você a evitar digitar as mesmas respostas padronizadas repetidamente para respostas de clientes semelhantes, oferecendo assim um atendimento ...
      • Como fechar tickets automaticamente no Zoho Desk?

        Usando as regras do Supervisor, você pode fazer com que o Zoho Desk feche tickets automaticamente após um determinado período ou quando seu status for alterado. Isso significa que seus agentes não precisarão levantar um dedo para remover tickets ...
      • Compartilhamento de tickets entre departamentos no Zoho Desk

        A colaboração é um aspecto essencial do suporte ao cliente. Se sua organização de suporte tiver vários departamentos, poder compartilhar tickets com eles para realizar seu trabalho é vital para o sucesso de suas operações de suporte. Por exemplo, um ...