O Zoho Desk não foi feito para ser um cliente de e-mail, mas isso não deve impedi-lo de enviar aquela saudação ocasional de feriado ou uma nota de agradecimento aos seus clientes. O recurso Enviar como e-mail permite que você faça exatamente isso, permitindo que você alcance seus clientes enviando e-mails de saída. Como benefício adicional, esses e-mails são convertidos em tickets para que você possa acompanhar o andamento deles.
Observação:
Permissão de perfil necessária: os agentes com a permissão Enviar e-mails e Criação de tíquetes podem enviar e-mails de saída.
Ativando o envio como e-mail
O recurso Enviar como e-mail deve ser ativado para os departamentos dos quais você pretende enviar e-mails de saída. Um administrador do Zoho Desk pode habilitar esse recurso em Configuração. Para habilitar esse recurso:
Clique no ícone Configuração () no menu superior.
Clique em Configurações gerais no menu Personalização .
Ative a opção Enviar como e-mail na página Configuração geral . Isso permite que você envie e-mails de saída do departamento atual.
Você pode alterar o departamento na parte superior da página para habilitar o recurso para esse departamento.
Enviando e-mails de saída
Enviar e-mails de saída não é diferente de criar um ticket manualmente no Zoho Desk. Basta inserir os detalhes do ticket que você costuma fazer e clicar em Enviar como e-mail na parte inferior da janela "Adicionar ticket".
Aqui está como você faz isso:
No módulo Tickets, clique no sinal localizado na barra de ferramentas superior.
Especifique o Departamento apropriado (se você tiver mais de um), onde o e-mail deve ser adicionado como ticket. Observação: o departamento selecionado aqui deve estar habilitado para envio de e-mails.
Insira o Nome de contato do destinatário . Você pode selecionar entre os contatos sugeridos se o destinatário for um usuário existente.
Insira o Nome da conta do destinatário . O campo do nome da conta é preenchido automaticamente quando você escolhe um contato sugerido que possui uma conta associada a ele.
Digite o endereço de e-mail do destinatário . Os campos de e-mail e telefone são preenchidos automaticamente quando você escolhe um contato sugerido que tenha esses detalhes.
Insira o Assunto e a Descrição do e-mail. Observação: a descrição é obrigatória, pois é usada como corpo do e-mail.
Insira outras propriedades do tíquete que adicionam contexto ao e-mail enviado.
Carregue anexos de seu desktop ou armazenamento em nuvem para serem enviados por e-mail.
Clique em Enviar como e-mail na parte inferior da página. A janela Enviar como e-mail se abre à direita.
Na janela Enviar como e-mail , faça o seguinte:
Insira os destinatários CC no campo CC . Os destinatários CC receberão uma cópia do e-mail e todos os outros destinatários verão seus endereços de e-mail.
Desmarque a opção Adicionar ID do tíquete ao assunto do e-mail se não quiser anexar a ID do tíquete à linha de assunto do e-mail enviado.
Revise o corpo do e-mail e faça as alterações necessárias.
Clique em Enviar e enviar .
O e-mail será enviado e o ticket será criado imediatamente.
Notas:
Os destinatários do e-mail não receberão uma confirmação de que o ticket foi criado.
A assinatura do seu departamento será adicionada aos e-mails, a menos que você a remova do corpo do e-mail.
Você pode adicionar no máximo 20 destinatários CC a um e-mail enviado.
Você não pode adicionar endereços BCC em e-mails de saída.
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