Definindo notificações por email no Zoho CRM

Definindo notificações por e-mail no Zoho CRM

As notificações por email estão entre as ações associadas a uma regra de fluxo de trabalho. Eles são alertas por email que são enviados para Leads / contatos e usuários da organização. Quando você associa uma notificação por email a uma regra de fluxo de trabalho, o email selecionado é automaticamente enviado aos destinatários escolhidos quando a regra é acionada para registros que atendem aos critérios especificados na regra.

Veja o tutorial:










Para configurar uma notificação por email

  1. Vá para  Configuração  >  Automação  >  Ações  >  Notificações por email .
  2. Nas notificações por email. página, clique em  Criar notificação por email .
  3. Na página  Nova notificação por email  , faça o seguinte: 
    • Digite um  nome  para o alerta.
    • Selecione o  módulo  na lista suspensa.
    • Procure e associe um modelo de email existente na pasta de modelos do módulo. Se você não tiver o modelo, poderá  criar modelos.
    • Em seguida, você deve inserir os endereços de email nos  campos De  e  Responder para  .
      Aqui você pode escolher uma destas opções na lista suspensa:
      • o endereço de e-mail da sua conta
      • endereço de email da organização
      • endereço de e-mail do proprietário do registro
      • endereço de email do usuário atual
      • endereço de e-mail de outro usuário
    • Escolha os destinatários do email. As pessoas associadas ao email são exibidas.
      Quando você escolhe Funções / Grupos / Territórios / Subordinadas, o email será enviado aos usuários que fazem parte da categoria selecionada.

Nota
  • Quando o email for enviado aos usuários da organização, ele é enviado como uma notificação do endereço de email Notifications@zohocrm.com .
  • Nas edições Free, Standard e Professional, você não pode escolher o módulo Leads ou Contatos para selecionar destinatários de email. Nesta edição, os emails podem ser enviados apenas aos usuários da organização.

Exibir gráfico de uso

 As notificações por email são usadas nas regras de fluxo de trabalho, no Blueprint, no processo de aprovação etc. O Zoho CRM fornece gráficos que mostram as estatísticas de uso diário ou semanal da notificação em vários recursos. Você pode visualizar o uso em Vá para  Configuração  >  Automação  >  Ações  >Notificações por email .

O  link Mais informações fornece informações detalhadas sobre as estatísticas de uso. Observe que o gráfico cobrirá as estatísticas de uso dos últimos 7 dias.

Gráfico de uso para notificações por e-mailGráfico de uso para notificações por e-mail
Os dados são exibidos com base em módulos, regras de fluxo de trabalho e são categorizados por data.

Dados exibidos por Módulo e Fluxo de trabalhoDados exibidos por Módulo e Fluxo de trabalho

As estatísticas de uso das Notificações por email também podem ser filtradas com base no uso em Fluxo de trabalho, Processo de aprovação, Blueprint, Módulos e Modelos.

Filtro com base no uso Filtro com base no uso das notificações



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