Automatize workflows no Zoho CRM

Automatize workflows no Zoho CRM - Uma Introdução

Automatize workflows - Uma Introdução

O gerenciamento de fluxo de trabalho ajuda você a automatizar suas vendas, marketing e suporte. Você pode atribuir tarefas automaticamente aos usuários, com base nos critérios definidos nas regras e atualizar determinados campos.

A automação do fluxo de trabalho consiste nos seguintes componentes:
  1. Regras de fluxo de trabalho - Um conjunto de regras que são executadas quando as condições especificadas são atendidas;
  2. Notificações por e-mail - Notificações por e-mail automatizadas que são enviadas ao acionar uma regra de fluxo de trabalho;
  3. Tarefas - Tarefas atribuídas aos usuários quando as regras de fluxo de trabalho são acionadas;
  4. Atualizações de campo - Atualização automática dos valores de campos específicos quando as regras de fluxo de trabalho são acionadas;
  5. Webhooks - Comunica-se com aplicativos de terceiros enviando notificações instantâneas da Web (unidirecionais) sempre que um evento ocorre no Zoho CRM;
  6. Funções em fluxos de trabalho - Desenvolva um conjunto de scripts em deluge para receber resposta de outros aplicativos e atualizar os módulos do CRM quando os critérios de fluxo de trabalho forem atendidos.
As Regras de Fluxo de Trabalho só são efetivas se associadas a Notificações por Email, Tarefas e Atualizações de Campo. Quando uma regra é acionada, os alertas, tarefas e atualizações de campo associados à regra também serão disparados. Por exemplo, para enviar notificações por e-mail aos destinatários, você deve sempre associar um alerta à regra. Você também pode associar tarefas de fluxo de trabalho a uma regra para atribuir trabalho aos usuários.

Um exemplo da regra de fluxo de trabalho no Zoho CRM é a regra Big Deal Alert. Essa regra é executada quando o Valor de Vendas e a probabilidade de ganhar a oportunidade de negócio cruzam um valor significativo. Quando essa regra é acionada, a notificação é enviada ao gerenciamento e a outros colegas da sua equipe de vendas. Você pode editar essa regra e seus critérios para definir seu próprio alerta de grande negócio.

Benefícios

  1. Melhora a eficiência eliminando o trabalho manual de atribuição de tarefas;
  2. Reduz os custos operacionais;
  3. Melhora os processos de negócios por meio de métodos de trabalho padronizados.





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