O módulo Negócios no Zoho CRM (também conhecido como Oportunidades ou Potenciais) trata-se das oportunidades de negócios em andamento ou ganhas ou perdidas pela equipe comercial de sua empresa.
Quando estão ocorrendo diversas negociações ao mesmo tempo, o acompanhamento individual pode se tornar uma tarefa complexa. No
Zoho CRM é possível, através de regras de fluxo de trabalho, automatizar notificações via e-mail para que as partes interessadas mantenham-se atentas à prazos.
1. Acesse a página inicial de sua conta no Zoho CRM e clique sobre o ícone SETUP no canto superior direito da tela.
Página Inicial - Zoho CRM
2. Dentro da página de "Configuração", na sessão "Automação", clique em "Regras de fluxo de trabalho".
Página de configurações do Zoho CRM
3. Clique em "+ Nova Regra".
Página de regras de fluxo de trabalho
4. Preencha as informações da regra de fluxo de trabalho e clique em "Próximo".
Informações da regra de trabalho
5. Selecione “Em uma data/hora” e preencha as informações de acordo com a imagem abaixo. Posteriormente, clique em "Próximo"
Configurando data e hora do fluxo de trabalho
6. Para notificar apenas em negócios que ainda não foram dados como fechado de alguma forma. Devemos criar a condição de notificar apenas quando o negócio não for "Ganho", "Perdido" ou "Perdido para a concorrência". Para isso, preencha a sessão Condição 1 como a imagem abaixo e, posteriormente, clique em "Próximo".
Configurando condições da regra de fluxo
7. Na sessão "Ações Imediatas" clique em "Notificação por e-mail".
Configurando as ações do fluxo de trabalho
8. Clique em "Criar notificação por e-mail"
Criando notificações do fluxo
9. Insira um nome para a notificação e adicione o "Proprietário do negócio". Clique em "Selecionar modelo" e depois, na nova tela, clique em "Criar modelo"
10. Selecione o modelo "Em branco".
Selecionando modelo de e-mail
11. Preencha o documento em branco de acordo com a foto abaixo e clique em "Salvar".
Criando novo modelo de e-mail
12. Clique em "Atualize para ver as alterações"
Selecionar o modelo de e-mail criado
13. Selecione o modelo criado, depois clique em "Salvar". Na próxima tela clique em "Salvar e associar" e, por fim, em "Salvar"