Como automatizar notificações de acompanhamento de Negócios no Zoho CRM?

Como automatizar notificações de acompanhamento de Negócios no Zoho CRM?

O módulo Negócios no Zoho CRM (também conhecido como Oportunidades ou Potenciais) trata-se das oportunidades de negócios em andamento ou ganhas ou perdidas pela equipe comercial de sua empresa.

Quando estão ocorrendo diversas negociações ao mesmo tempo, o acompanhamento individual pode se tornar uma tarefa complexa. No Zoho CRM é possível, através de regras de fluxo de trabalho, automatizar notificações via e-mail para que as partes interessadas mantenham-se atentas à prazos.


 




1. Acesse a página inicial de sua conta no Zoho CRM e clique sobre o ícone SETUP no canto superior direito da tela.

Página Inicial - Zoho CRMPágina Inicial - Zoho CRM



 

2. Dentro da página de "Configuração", na sessão "Automação", clique em "Regras de fluxo de trabalho".

Configurações - Zoho CRMPágina de configurações do Zoho CRM


3. Clique em "+ Nova Regra". 

Regras de fluxo de trabalhoPágina de regras de fluxo de trabalho


4. Preencha as informações da regra de fluxo de trabalho e clique em "Próximo".

 

Regra de trabalhoInformações da regra de trabalho

5. Selecione “Em uma data/hora” e preencha as informações de acordo com a imagem abaixo. Posteriormente, clique em "Próximo"

Configurando nova regraConfigurando data e hora do fluxo de trabalho


6. Para notificar apenas em negócios que ainda não foram dados como fechado de alguma forma. Devemos criar a condição de notificar apenas quando o negócio não for "Ganho", "Perdido" ou "Perdido para a concorrência". Para isso, preencha a sessão Condição 1 como a imagem abaixo e, posteriormente, clique em "Próximo".


 




Registros que correspondem as condiçõesConfigurando condições da regra de fluxo


7. Na sessão "Ações Imediatas" clique em "Notificação por e-mail".

Ações imediatasConfigurando as ações do fluxo de trabalho


8. Clique em "Criar notificação por e-mail"

Criando notificaçãoCriando notificações do fluxo


9. Insira um nome para a notificação e adicione o "Proprietário do negócio". Clique em "Selecionar modelo" e depois, na nova tela, clique em "Criar modelo"

10. Selecione o modelo "Em branco".

Selecionando modelo de e-mailSelecionando modelo de e-mail


11. Preencha o documento em branco de acordo com a foto abaixo e clique em "Salvar".

Criando modelo de e-mailCriando novo modelo de e-mail


 


12. Clique em "Atualize para ver as alterações"

Selecionando modelo de e-mailSelecionar o modelo de e-mail criado

13. Selecione o modelo criado, depois clique em "Salvar". Na próxima tela clique em "Salvar e associar" e, por fim, em "Salvar"


 

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