Perguntas frequentes sobre Canvas

Esclareça Suas Dúvidas: Perguntas Frequentes sobre Canvas no Zoho CRM

1. O que é o Zoho CRM Canvas e por que preciso dele?

O Zoho CRM é um sistema poderoso que abriga todos os seus principais dados de negócios, incluindo informações do cliente, detalhes dos funcionários, contratos comerciais, atividades de vendas e assim por diante. Ele ajuda você a agilizar os processos de negócios, automatiza tarefas rotineiras e permite o envolvimento do cliente por meio de vários canais de comunicação, suporta a integração com uma variedade de sistemas de terceiros, entre muitos outros recursos incríveis.
 
Um sistema com possibilidades tão poderosas, o Zoho CRM agora também vem com mais um recurso de mudança de jogo — the Canvas Builder, onde você recebe controle completo para decidir como suas páginas de CRM devem parecer.
 
Com o Zoho CRM Canvas Builder, você pode criar sua própria página de detalhes de registros, adaptando-a às suas necessidades exatas. Se você acha que a página de detalhes padrão parece chata e desordenada, você pode mudar isso completamente com o Canvas Builder. Você pode organizar melhor seus campos e seções, tornar a página mais atraente e reorganizar os principais detalhes para que seja mais fácil para os usuários da sua organização encontrar o que estão procurando em uma página de detalhes.


Página desenvolvida com Zoho CRM Canvas

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Aqui estão as três principais razões pelas quais você deve experimentar o Canvas Builder:
 
1. Controle completo da organização e operações de dados:
Reorganize os dados em suas páginas de detalhes de registro da maneira que você quiser, para oferecer melhor visibilidade para campos e seções principais. Adicione apenas ações relevantes para suas operações de negócios em sua página. O Canvas Builder oferece controle completo sobre a página de detalhes do registro.

2. Dados de negócios tornados atraentes:
Os dados não precisam mais parecer chatos e confusos. Faça sua página de detalhes de registro parecer o mais atraente possível. Se você tem um olho para a arte, o Canvas Builder é seu para fazer o melhor uso.

3. Acesso mais rápido aos principais dados de negócios:
Você pode organizar sua página adicionando apenas campos e seções relevantes. Você pode usar imagens, ícones para representação visual de dados numéricos, como, um ícone de dólar para campos relacionados a quantidade, ícone de cartão de visita para a seção de detalhes de contato e assim por diante. Uma imagem representa mil palavras — pode usar ícones apropriados, espaçar detalhes e remover dados irrelevantes para organizar a sua página e ajudar os seus utilizadores a encontrar exatamente o que precisam assim que abrem a página de detalhes. O tempo gasto na busca de informações é amplamente economizado. 

2. Qual é a diferença entre o construtor Canvas e o construtor de módulos no Zoho CRM?

construtor de módulos personaliza os aspectos operacionais de um módulo adicionando, removendo ou reorganizando campos, seções, subformulários, links e botões.  
 
Por outro lado, o construtor Canvas personaliza os aspectos visuais de uma página de detalhes. Usando-o, você pode reorganizar campos e seções, incluir apenas os botões de ação necessários e fazer a página parecer atraente e artística. Desta forma, a página de detalhes do registro é mais organizada e interessante. Observe também que, jcomo um campo no construtor Canvas não foi usado no design, isso não significa que o campo foi excluído do módulo. Ele ainda está disponível dentro do módulo e não é exibido na visualização do Canvas.

Da mesma forma, se você quiser adicionar novos campos ao seu design do Canvas, os campos primeiro precisam ser adicionados ao construtor de módulos. Uma vez adicionado, você pode voltar para o construtor Canvas para incluí-lo na página.


3. Criei uma página de detalhes simples com o Canvas Builder. Posso voltar para a página padrão a qualquer momento?

Sim, você pode voltar para a página padrão a qualquer momento usando o Atribuição de Tela.
 
Ao criar uma nova página de detalhes de registro usando o Canvas, você terá a opção de atribuir a nova página aos perfis desejados. Para cada perfil, você pode selecionar qual visualização é aplicável —, seja a Visualização Padrão (Padrão) ou a visualização de tela criada pelo novo usuário. 

 

Pop-up de atribuição da página a um perfil


O Canvas que você criou será ativado apenas para os perfis que você selecionou aqui.  Você sempre pode desativar a visualização a qualquer momento e reverter para a Visualização Padrão da página de detalhes do registro, se desejar. 

Para acessar o Canvas Assignment:

1. Na sua conta do Zoho CRM, acesse Configuração.
2. Em Personalização, clique em Construtor de Lona.
3. Na página Tela, Escolha entre Exibição de Lista e Exibição de Detalhes.
4. Clique em Create List Page/ Create Record Detail Page.

Alternativamente, você pode acessar o Canvas Assignment, enquanto trabalha dentro de um construtor do Canvas.


Canvas Assigment


4. O que acontece com campos não adicionados no construtor de tela? Meu vendedor poderá acessar os campos em outro lugar?

O Zoho CRM Canvas oferece a você a propriedade completa da organização e do design da página. Isso significa que a responsabilidade está em você para adicionar os campos e seções relevantes. Se você não adicionou determinados campos ao seu Canvas, isso significa que você optou por não exibir esse campo nessa página. Quando essa exibição do Canvas é atribuída ao seu vendedor, ele não pode exibir os campos, pois você não os adicionou à exibição.
  
Mas esses campos podem ser acessados durante a edição do registro. Durante a edição, o vendedor poderá ver todos os campos adicionados nesse layout. Além disso, os valores podem ser adicionados aos campos e eles continuarão a existir em seu sistema de CRM. É só que esses campos não estarão visíveis na sua nova página do Canvas, já que você não os adicionou.
 
Dica Pro: Certifique-se de preparar uma lista de todos os campos que você precisa em sua página de detalhes do registro com antecedência, para que você não deixe de fora quaisquer campos relevantes durante a construção de sua página. 


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5. Como adicionar seções no Canvas Builder?

Para adicionar seções dentro do Canvas Builder:

1. No seu Canvas Builder, vá para o Elementos componente.
2. Arraste e solte o Secção elemento no construtor.
Você pode adicionar campos obrigatórios à seção e redimensioná-la conforme desejado.  

Seções no Canvas Builder

6. O que são os elementos no Canvas Builder?

Elementos no Zoho CRM Canvas indica as várias opções para a representação de dados pertencentes a um registro específico.

Os Elementos disponíveis no Construtor de Tela são os seguintes: 

i) Secção: Uma caixa simples ou "seção" segura um monte de campos.
ii) Tabela: Linhas e colunas de dados
iii) Tabuletas: Várias seções combinadas em um único elemento com cabeçalhos comutáveis ou "abas".
iv) Texto: Um elemento onde você pode digitar seu próprio título/descrição na página.
v)Ícone: Representação visual dos dados.Exemplo: Use um ícone de Cartão de Visita em uma seção que represente informações de contato de um cliente. Ou use um ícone "Estetoscópio" contra os dados de frequência cardíaca e pulso de um paciente. Navegue na lista de ícones e use o que é relevante para você. 
vi) Linha: Um separador de tipos que ajuda você a organizar os dados na página.

7. Adicionei um campo personalizado a um layout usando o construtor de módulos depois de publicar uma página do Canvas. Esse campo agora aparecerá automaticamente na página do Canvas?

Não, você terá que adicionar o novo campo ao construtor Canvas manualmente. Para isso, vá para o construtor da sua página do Canvas e adicione o campo à seção relevante. Observe que o campo ainda existirá no sistema CRM e não será exibido na página do Canvas até que você o adicione.  

8. Qual é a elegibilidade para usar o Zoho CRM Canvas?

Para usar o Canvas Builder, um usuário deve ter a permissão Personalização do Módulo habilitada em seu perfil.

9. Como altero a cor de fundo de uma entidade no construtor?

Ao clicar na entidade, você verá as opções correspondentes para o estilo no lado esquerdo. Você pode alterar a cor de fundo do Estilo propriedades.

             
Construtor - modificar cor de fundo


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10. O que são ícones e onde os utilizo? Sugerira alguns exemplos.

Ícone no Zoho CRM Canvas, são ilustrações visuais simples que podem ser usadas para complementar seus dados. Como dizem, uma imagem vale mais que mil palavras. Usando um ícone contra diferentes seções de dados, ou um único campo irá transmitir a essência das informações sobre um registro facilmente, em um olhar rápido. Aqui estão alguns exemplos inseridos em seções apropriadas, como mostrado na imagem abaixo: Propriedades (ícone de construção), Negócios (Ícone de dólar) e 
Ícone de estrela (para indicar preferências).


Ícones - Zoho Canvas


11. Posso criar um campo ou um botão personalizado diretamente do construtor do Canvas?

Não. Neste ponto, você não pode adicionar campos personalizados ou botões personalizados diretamente do Construtor de Tela. Você só pode adicionar campos/botões que já existem no módulo ao Canvas para uma melhor organização de dados.

Se você quiser um novo campo/botão, você precisa ir para o construtor de módulos, adicionar o campo/botão e definir suas propriedades e torná-lo disponível para o módulo primeiro. Em seguida, você pode voltar e adicionar o campo /botão recém-criado ao Canvas sempre que necessário e aprimorar a maneira como ele é apresentado visualmente. 

12. Existe alguma ação que devo configurar nos botões, ou esta tudo pré-definido?

Todas as ações disponíveis em Dados, os componentes são pré-definidos e nenhuma configuraçã adicional é necessária.

As ações dentro do Canvas Builder são apenas os botões padrão que saem da caixa —, como Editar, Excluir, Enviar E-mail e assim por diante. Você pode escolher as ações relevantes e colocar os botões sempre que necessário. O benefício do Canvas Builder aqui é que, você não tem botões de exibição que você não usa no sistema. Você pode inserir apenas as ações relevantes para suas operações comerciais.

13. Haverá alguma perda de dados se eu excluir uma página do Canvas? Com o que devo ter cuidado antes de excluir um design?

Não haverá perda de dados se você excluir uma página do Canvas. Uma visualização do Canvas é uma representação visual de dados para melhor organização da página de detalhes do registro usando os dados de CRM existentes. Assim, ele não conta para qualquer ganho ou perda de dados. 

14. Poderei usar o Canvas para criar um Landing Page para os registros dos meus clientes?

Sim. Você pode criar e atribuir a página de tela como a página de destino para registros com base em perfis.

15. Como adicionar uma tarefa? Por exemplo, uma tarefa para configurar uma reunião. 

Por padrão, as ações Nova Tarefa, Nova Reunião e Nova Chamda são encontradas nas reticências (o menu de com três pontos), que está disponível no canto direito da lista de Atividades Relacionadas 

Adicionando uma tarefa


Se você quiser colocar essas ações separadamente como botões na lista de Atividades Abertas relacionadas, faça o seguinte ao criar a página no construtor do Canvas:
  1. Clique com o botão direito do mouse dentro da seção de título da lista Abrir atividades relacionadas
  2. Selecionar Inserir
  3. Selecione o ação que você quer como um botão separado.

Ações da tarefa


16. Como a visualização de tela lida com diferentes resoluções de tela, ela é redimensionada dinamicamente?

O Canvas se ajustará de acordo com a resolução da tela. Para isso, você precisa selecionar o componente e verificar o Auto caixa ao lado da opção de altura e largura.

Visualização de tela

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17. É possível mover elementos para frente ou para trás?

Sim, isso é possível usando o Profundidade opção em Estilo.

Menu de Estilo



18. É possível exportar um design Canvas?

Sim, é possível exportar os designs do Canvas. 
Para exportar um modelo do Canvas:
  1. Ir para Configuração > Personalização > Canvas.
  2. Na página de listagem do Canvas, clique no Exportar Canvas opção do ícone de reticências.

    Exportar Design


  3. Clique em Exportar na página de exportação do modelo do Canvas

Confirmação de exportação


19. Posso aplicar uma regra de tela existente a campos, seções, ícones, etc.?

Sim, você pode aplicar uma regra de tela existente aos elementos como campos, seção, campo, itens de guia, imagem e lista relacionada.

Para aplicar uma regra existente do Canvas:
  1. Dentro do Canvas Builder, escolha um elemento.
  2. Clique no ícone "+".
  3. No Regra de Canvas pop-up que abre, escolha a regra necessária na lista e clique em Aplicar. Desta forma, a regra de tela escolhida é aplicada a esse elemento.

Regra de tela

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