Criptografia com Zoho Desk

Criptografia com Zoho Desk

Criptografia é uma forma de proteger o conteúdo de uma mensagem de forma que somente o recipiente dela consiga ler. Isso é feito de maneira que todo o conteúdo é transformado em dados irreconhecíveis, os quais somente o receptor da mensagem vai conseguir traduzir. Desse modo, a criptografia virou um modo de proteger mensagens as quais terceiros possam querer interceptar.

Criptografia pode ser usada em duas situações:
  1. Criptografia em Trânsito
  2. Criptografia em Descanso (EAR)

Criptografia em Trânsito

Esse tipo de criptografia se refere a dados criptografas que estão em trânsito — incliuindo do seu navegar para e outros serviços por meio de integrações. Criptografia em Trânsito protege o seus dados de ataques man-in-the-middle, onde um hacker intercepta uma mensagem antes que chegue no destino final.





Criptografia em Repouso

Se refere a dados criptografados que se encontram arquivos — em um disco, banco de dados ou outra forma de armazenamento. Além de cripgrafar dados em trânsito, criptografando dados enquanto estão armazenados oferece um maior nível de segurança. O EAR protege contra qualquer vazamento de dados por consequente de compremetimento de servidor ou acesso não autorizado.

Criptografia é feita em nível de aplicação, usando o algoritmo AES-256. AES-256 é um algoritmo de criptografia de chave simétrica que usa chaves de blocos de 128-bit e 256-bit. A chave usada para converter os dados de um texto comum para texto cifrado é chamada de Chave de Criptografia de Dados (DEK). Uma DEK é ainda criptografada usando KEK (Chave de Criptografia de Chave), assim oferencendo outr nível de segurança de dados. As chaves são geradas e mantidas pelo nosso Serviço de Gerenciamento de Chaves (KMS).


Que Dados São Criptografados na Zoho?

Dados sensíveis como senhas SMTP , Tokens de Autenticação, Conversações por Ticket e anexos são todos criptografados em nível de aplicação.
Adicionalmente, voocê pode criptografar campos customizados para adicionara um novo nível de segurança para os seus dados como, por exemplo, números de um cartão de crédito ou informações pessoais que a sua empresa possa considerar que precisão de mais proteção.





Criptografia Total de Disco

Além de criptografia de nível de aplicação, a criptografia total de disco está disponível para centros de dados na EU (Europa), IN (India) e AU (Australia).


Para consultoria especializada em Zoho Deskconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Use as pontuações de leads para priorizar o acompanhamento de leads no Zoho CRM

        Vamos encarar. Quando você está em vendas, nunca há tempo suficiente para acompanhar todos os novos leads, fechar todas as tarefas e tickets abertos e, ao mesmo tempo, encontrar novos clientes em potencial. Gerenciar seu tempo de forma eficaz com ...
      • Como aplicar previsão de dados no Zoho Analytics: Modelos e Análises

        Previsão no Zoho Analytics Preveja tendências futuras e analise como vários fatores influenciam as tendências de dados com modelos de previsão avançados. A previsão no Zoho Analytics é baseada em algoritmos de previsão poderosos que analisam seus ...
      • Enviar e receber e-mails no Zoho CRM

        Obter o contexto de vendas para a comunicação de e-mail, enviando e recebendo e-mails diretamente do Zoho CRM. Com o complemento Zoho Mail, você pode enviar e-mails para seus módulos de leads, contatos e negociações. Você não precisa alternar para o ...
      • Resposta automática de e-mail no Zoho Mail

        O Zoho Mail é a ferramenta com resposta automática que impulsiona a comunicação interna e externa da sua empresa. Continue nos acompanhando e conheça essa plataforma. Se você deseja impulsionar os mecanismos de comunicação que a sua empresa está ...
      • Configuração de formulários da web no Zoho CRM

        A criação de um formulário da web envolve três etapas: Criando o formulário – arraste e solte campos para criar um formulário e formatá-lo facilmente com o editor WYSIWYG. Especificando os detalhes do formulário – adicione detalhes, como nome do ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Criptografando campos padrão no Zoho Desk

        As empresas estão cada vez mais voltadas para a tecnologia, empregando uma ampla gama de aplicativos e ferramentas para automatizar e gerenciar vários processos. Não importa se você está procurando automatizar o engajamento do cliente, geração de ...
      • Configurando criptografia de dados no Zoho CRM

        A criptografia de dados é uma maneira de proteger informações pessoais ou confidenciais, como detalhes de cartão de crédito, números de telefone de backup, números de identificação pessoal etc. armazenados em seu banco de dados do CRM. Impede que os ...
      • Trabalhando com atividades no Zoho Desk

        O módulo Atividades é onde você pode criar e acompanhar todas as tarefas, chamadas e eventos. Cada atividade tem informações vitais sobre a hora de início, duração, nível de prioridade, status e outros parâmetros que podem ser acessados de dentro de ...
      • Permissões no Zoho Desk

        No Zoho Desk, a função de perfil controla a permissão para módulos de suporte técnico, registros, campos em um registro e vários utilitários, como importação, exportação, envio de e-mail etc. Os agentes associados ao perfil podem acessar as funções ...
      • Criando funções no Zoho Desk

        As funções são soluções alternativas conectáveis que permitem realizar tarefas que não estão acessíveis para uso imediato. Por exemplo, vamos supor que você queira priorizar os tickets do cliente com base em sua probabilidade de vendas no Zoho CRM. ...