Embora seja uma coisa boa para conduzir todo o seu foco em colocar Zoho CRM para o seu melhor uso, é igualmente importante manter um sistema limpo, livre de desordem. Com várias fontes de leads e várias pessoas lidando com seu sistema de CRM, as chances de adicionar registros duplicados aumentam.
Além disso, à medida que seu banco de dados CRM cresce, é quase impossível procurar registros duplicados manualmente, de vez em quando. Não se preocupe, nós cuidamos de você! O Zoho CRM ajuda você a evitar a criação de registros duplicados em primeiro lugar. Como?
Marque um campo como único
Um campo único é um campo em um registro cujo valor torna o registro único. Por exemplo, o campo de endereço de e-mail pode ser marcado como um campo exclusivo porque, claramente, não há duas pessoas que possam ter o mesmo endereço de e-mail.
Da mesma forma, você pode incluir Números de Passaporte, Números de Seguro Social e similares como campos personalizados para leads e contatos e marcá-los como campos exclusivos. Dessa forma, o Zoho CRM não permitirá a criação de um lead ou contato duplicado que contenha o mesmo valor de campo exclusivo que já existe.
Campos únicos desempenham um papel vital no gerenciamento de registros duplicados de várias fontes, como criação manual de registros, registros criados via importação, APIs, integração, formulários da web, etc.
Da mesma forma, crie uma lista de abreviaturas e formatos de entrada de dados padrão para endereços postais, nomes de empresas, designações, modelos, etc. Este método também pode ser seguido para estabelecer um padrão para todos os tipos de tarefas. Isso ajudaria você a gerar relatórios precisos e filtrar registros com base nos critérios exatos. Isso ajuda muito na redução do risco de erro humano.