Campos Únicos no Zoho CRM: Garanta Dados Consistentes e Confiáveis

Crie Campos Únicos para evitar registros duplicados no Zoho CRM

Embora seja uma coisa boa para conduzir todo o seu foco em colocar Zoho CRM para o seu melhor uso, é igualmente importante manter um sistema limpo, livre de desordem. Com várias fontes de leads e várias pessoas lidando com seu sistema de CRM, as chances de adicionar registros duplicados aumentam.

Além disso, à medida que seu banco de dados CRM cresce, é quase impossível procurar registros duplicados manualmente, de vez em quando. Não se preocupe, nós cuidamos de você! O Zoho CRM ajuda você a evitar a criação de registros duplicados em primeiro lugar. Como?





Marque um campo como único

Um campo único é um campo em um registro cujo valor torna o registro único. Por exemplo, o campo de endereço de e-mail pode ser marcado como um campo exclusivo porque, claramente, não há duas pessoas que possam ter o mesmo endereço de e-mail.


construtor de módulo duplicado


Da mesma forma, você pode incluir Números de Passaporte, Números de Seguro Social e similares como campos personalizados para leads e contatos e marcá-los como campos exclusivos. Dessa forma, o Zoho CRM não permitirá a criação de um lead ou contato duplicado que contenha o mesmo valor de campo exclusivo que já existe.

Campos únicos desempenham um papel vital no gerenciamento de registros duplicados de várias fontes, como criação manual de registros, registros criados via importação, APIs, integração, formulários da web, etc.

Da mesma forma, crie uma lista de abreviaturas e formatos de entrada de dados padrão para endereços postais, nomes de empresas, designações, modelos, etc. Este método também pode ser seguido para estabelecer um padrão para todos os tipos de tarefas. Isso ajudaria você a gerar relatórios precisos e filtrar registros com base nos critérios exatos. Isso ajuda muito na redução do risco de erro humano.




Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Configure campos personalizados no Zoho CRM

        Trabalhando com campos personalizados No Zoho CRM, você pode adicionar novos campos de acordo com suas necessidades. Esses campos estarão disponíveis para todos os usuários adicionados à conta do CRM da sua organização. Personalizar o Zoho Defined ...
      • Mesclando Registros Duplicados No Zoho CRM

        Quando você trabalha com um volume significativo de dados, fica bastante desafiador manter seu banco de dados livre de duplicatas. Afinal, à medida que aumentam as opções de entrada de registros no CRM, também aumentam as chances delas. Por exemplo, ...
      • Módulos personalizados no Zoho Desk

        O que é um módulo personalizado no Zoho Desk? Os módulos no Zoho Desk são como compartimentos. Assim como cada compartimento contém itens diferentes, os módulos armazenam diferentes tipos de informações em um só lugar. Por exemplo, o módulo Tickets é ...
      • Importando dados para o Zoho CRM

        Os dados podem ser coletados por meio de várias fontes, como compra de um banco de dados de registros, coleta de feiras e campanhas comerciais e assim por diante. A importação de registros dessas fontes externas para o Zoho CRM é uma das atividades ...
      • Perguntas Frequentes de Importação do Zoho CRM: Guia Completo e Dicas para Evitar Erros

        Perguntas frequentes: Importação Como importo registros e os atribuo a outros usuários na minha organização? Você pode importar registros e atribuí-los a outros usuários em sua organização por meio de três opções: Usuários : você pode selecionar um ...