Mesclando Registros Duplicados No Zoho CRM

Mesclando Registros Duplicados No Zoho CRM

Quando você trabalha com um volume significativo de dados, fica bastante desafiador manter seu banco de dados livre de duplicatas. Afinal, à medida que aumentam as opções de entrada de registros no CRM, também aumentam as chances delas.

Por exemplo, o mesmo lead pode ser criado tanto por importação quanto por APIs. Para ajudá-lo a gerenciar um conjunto limpo de dados, o Zoho CRM oferece soluções proativas e reativas.


Contenha as duplicatas antes que possam ser criadas

Ao marcar um determinado campo como um "campo exclusivo", você pode interromper a criação de um registro duplicado. Essa é uma maneira proativa de manter um banco de dados limpo.

Por exemplo, se você marcou o campo de número de telefone como um campo exclusivo no módulo Leads, o CRM irá alertá-lo se você criar um segundo lead com o mesmo número de telefone de um lead existente.


Mesclar registros duplicados

Apesar de criar campos exclusivos e verificar os dados duas vezes, se você ainda acha que pode haver registros duplicados em seu CRM, pode usar as ferramentas de desduplicação do Zoho CRM para mesclá-los:
  1. Localizar e mesclar registros duplicados;
  2. De-duplicate Records (Auto-merge duplicatas);
  3. Resolução de conflitos na desduplicação.

Localizar e mesclar registros duplicados
Deduplicar registros

Quando usar: é ideal usar esse recurso se você estiver procurando especificamente por duplicatas de um determinado registro.

Exemplo: você sabe que um nome de lead "David Smith" foi duplicado e deseja localizar e mesclar esses leads duplicados.

Quando usar: é ideal usar esse recurso quando você não tem certeza se há duplicatas e deseja que o CRM execute uma verificação de duplicação com base em determinados campos exclusivos.

Exemplo: você executa uma verificação de duplicação no módulo Leads com base no campo Email.

Como funciona:

Vá para a página Detalhes do registro específico e clique na opção Localizar e mesclar duplicatas.

Isso buscará as entradas duplicadas para esse registro.

 

 

Como funciona:

Você não precisa ir para a página de um registro específico. Basta clicar na ferramenta De-duplicate na exibição de lista do módulo e selecionar os campos com base nos quais a pesquisa deve ser feita.

Exemplo: se você escolher os campos Email  e Empresa, o CRM buscará todos os registros em que os valores dos campos Email e Empresa sejam iguais.

Você pode executar uma verificação com base em no máximo três campos por vez.

Depois que a lista de registros duplicados for exibida, você poderá selecionar e mesclar manualmente os registros dos resultados da pesquisa.

O CRM não mescla automaticamente as duplicatas.

Você pode mesclar no máximo três campos por vez.

O CRM mescla automaticamente as entradas duplicadas se forem cópias exatas umas das outras.

Em caso de conflito* , você deve resolver manualmente o conflito para instruir o CRM sobre quais registros devem ser considerados como registro mestre e mesclá-los.

(*) Exemplo de conflito:
Suponha que existam dois leads com o mesmo nome, empresa, mas com números de telefone diferentes. Nesse caso, o problema de números de telefone conflitantes deve ser resolvido manualmente.
Se não houver tais conflitos e todos os campos corresponderem, o CRM mesclará os registros automaticamente.





Localizar e mesclar registros duplicados

Se você deseja mesclar as entradas duplicadas de registros específicos, Localizar e mesclar duplicatas é a ferramenta ideal para você. Basta acessar a página Detalhes do registro específico e implantar essa ferramenta para buscar suas duplicatas.

A ferramenta Localizar e mesclar duplicatas também permite inserir critérios adicionais para procurar duplicatas. Existem seis campos nos quais você pode especificar os critérios em cada módulo. Depois que as duplicatas forem encontradas, você poderá mesclá-las manualmente.


Essa ferramenta está disponível apenas nos módulos de Leads, Contas, Contatos e Fornecedores e você pode mesclar no máximo três registros por vez.



Disponibilidade
Permissão Necessária
Os usuários com a permissão Localizar e mesclar [módulo] em seu perfil podem acessar esse recurso.




Para localizar e mesclar registros duplicados

  1. Clique na guia LeadsContasContatos ou Fornecedores;
  2. Na página inicial do [Módulo], clique no registro desejado (Módulo refere-se às guias);
  3. Na página Detalhes do [Módulo], clique no ícone Mais > Localizar e mesclar duplicatas. Disponível apenas nos módulos de Leads, Contas, Contatos e Fornecedores;
  4. Na página Localizar e mesclar duplicados para [registros], faça o seguinte:
  1. Na seção Critérios de pesquisa, os critérios correspondentes são exibidos;
  2. Especifique critérios adicionais, se necessário, e clique em Pesquisar;






  1. Na seção Registros Correspondentes, selecione pelo menos dois registros a serem mesclados;
  2. Clique em Avançar;



      5. Na página Mesclar [registros], selecione o registro que deseja manter como o Registro mestre.

      Você pode clicar em SELECIONAR TUDO, se desejar obter todos os valores do registro mestre como finais e mesclar as duplicatas.



      Caso contrário, clique nos botões de opção próximos aos campos correspondentes de outros registros para instruir o CRM sobre quais valores de campo devem ser considerados "finais" para mesclar duplicatas.
      Os valores assim selecionados aparecem na coluna MASTER RECORD. Você pode mesclar no máximo três registros por vez. 

      6. Clique em Mesclar.

Observação

  1. O(s) registro(s) mesclado(s) ao registro mestre serão excluídos permanentemente e a ação não poderá ser revertida;

  2. Os anexos e atividades também serão transferidos para o registro mestre;

  3. Localizar e mesclar permite mesclar registros duplicados em um único registro e excluir as duplicatas. Considere o registro retido como o registro mestre e o registro excluído como o registro duplicado. As ações de automação acionadas em Editar serão executadas quando o registro mestre for atualizado e as ações de automação acionadas em Excluir serão executadas quando o registro duplicado for excluído. Por exemplo, se você tiver uma regra de fluxo de trabalho que envia um alerta por e-mail quando um registro é excluído, essa regra de fluxo de trabalho será acionada quando um registro duplicado for excluído. Isso é aplicável apenas para regras de fluxo de trabalho, Blueprint, CommandCenter, processo de aprovação e regras de pontuação e não aplicável para processo de revisão;

  4. Fluxo do agendador:  se a mesclagem de localização for executada em registros que possuem mais de 1.000 registros em suas listas relacionadas, a ação de mesclagem será executada no agendador. Os registros permanecerão bloqueados até que a ação seja concluída, para impedir que os usuários editem os registros. Você será notificado quando a mesclagem for concluída;




  1. Os gatilhos de edição ou exclusão não funcionam quando os registros são mesclados automaticamente. Esses acionadores funcionarão se os registros forem mesclados manualmente. 





Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Como inserir ou alterar a foto da conta Zoho

        Para inserir ou realizar a alteração da foto de perfil da sua conta Zoho basta seguir o passo a passo abaixo, é muito simples: 1 - Em seu navegador acesse o link https://accounts.zoho.com/home : 2 - Insira seus dados de login: 3 - Nessa etapa você ...
      • Como utilizar painel de administrador do Zoho People

        O painel de administração funciona como um console central de onde você pode realizar todas as funções pertencentes aos aplicativos do pacote People Plus. No painel de administração, você pode realizar as seguintes ações: Configurando a organização ...
      • Como Integrar o Zoho CRM com WhatsApp Business

        O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados, que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidos e descomplicados. Uma vez que permite que os clientes iniciem a conversa com a empresa, ...
      • Como utilizar filtro para localizar Leads não atendidos no Zoho CRM

        Você é um gerente de vendas que conta com sua equipe para fornecer vários leads. Embora seus representantes de vendas se esforcem para gerar e converter o maior número possível de leads, alguns podem passar despercebidos. Digamos, por exemplo, que um ...
      • Como Integrar Zia AI com o Zoho WorkDrive

        Integração Zia AI + WorkDrive Transforme a forma como sua equipe trabalha! Melhore a comunicação e a colaboração da equipe, garanta a continuidade e crie conteúdo excepcional com a integração Zia AI + WorkDrive . Zia é a inteligência artificial da ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Gestão de Territórios no Zoho CRM

        Guia de Decisão para a Gestão do Território Suposições Este documento pressupõe que você já esteja ciente dos conceitos básicos de gerenciamento de território. Para entender o recurso do Zoho CRM, consulte o documento de ajuda - Visão geral do ...
      • Como mesclar de forma automática Contatos Duplicados no Zoho CRM

        Caso você não tenha certeza de quais registros foram duplicados, você pode deixar o Zoho CRM executar uma verificação nos módulos usando a ferramenta De-duplicate. Assim, o CRM encontrará e mesclará automaticamente as correspondências exatas. Em caso ...
      • Administração de dados no Zoho CRM

        A finalidade da ferramenta de Administração de Dados do Zoho CRM é orientar o administrador do CRM na: criação, verificação e garantia da integridade dos dados, mantendo a relação e implementando controles de acesso em todos os bancos de dados. Com ...
      • Tipos de segurança de dados no Zoho CRM: uma visão geral

        Gerenciar as complexidades da administração de segurança é uma das preocupações crescentes em qualquer empresa, especialmente aquelas abertas ao comércio eletrônico ou com grandes redes. Em tempos tão exigentes, a disponibilidade do Gerenciamento de ...
      • Importando dados para o Zoho CRM

        Os dados podem ser coletados por meio de várias fontes, como compra de um banco de dados de registros, coleta de feiras e campanhas comerciais e assim por diante. A importação de registros dessas fontes externas para o Zoho CRM é uma das atividades ...