Dicas :
O Zoho Campaigns fornece alguns modelos de email pré-projetados para você usar. Escolha um modelo de email que atenda às suas necessidades e faça algumas modificações para personalizá-lo para a voz da sua empresa.
Se esta é sua primeira campanha por email, recomendamos começar com os modelos básicos. Além de selecionar um modelo, você pode usar o Editor de modelos para adicionar elementos de design, como imagens, texto, botões, tags de âncora. Personalize o layout de seus emails com facilidade, usando o recurso suspenso.
Se você já possui conteúdo ou deseja outra maneira de adicioná-lo, fornecemos opções alternativas para adicionar conteúdo.
Antes de enviar sua campanha por e-mail aos seus assinantes, leia-o em voz alta várias vezes. Em seguida, envie um email de teste para alguns de seus colegas para revisão. Peça a eles para revisar o email, verificar erros gramaticais, problemas de alinhamento e links de teste para verificar se eles são redirecionados para a página correta.
Para enviar sua campanha, você precisa de uma lista de assinantes para receber os emails. Se você tiver seu banco de dados de assinantes salvo na área de trabalho ou em uma planilha do Google, poderá importar esses assinantes e salvá-los como uma lista de endereçamento.
Também é possível criar listas com seus Leads e Contatos do Zoho CRM.
Compartilhe sua campanha de email nas mídias sociais. Basta vincular sua conta da Zoho Campaigns às suas contas de mídia social (por exemplo, Facebook, Twitter, LinkedIn, Google Plus e Pinterest).
Antes de iniciar sua campanha de email, use a opção Enviar para revisão para garantir que sua campanha de email chegue à caixa de entrada do destinatário, não à pasta de spam. Nossa equipe de conformidade verificará sua linha de assunto, lista de discussão e conteúdo quanto à conformidade com anti-spam.
Além disso, tente descobrir a hora mais oportuna do dia e da semana para enviar seus e-mails. Teste sua campanha e analise os resultados para descobrir a que hora do dia você terá mais exposição e atenção.
A avaliação dos resultados da sua campanha ajudará você a otimizar e-mails futuros. Comece monitorando os dados em tempo real, como aberturas e cliques. Com base nesses dados, analise o que deu certo e o que não deu. Descubra algumas outras coisas para tentar na sua próxima campanha.
Você pode monitorar e obter informações sobre os seguintes dados: