Criando seu primeiro e-mail Marketing no Zoho Campaigns

Criando seu primeiro e-mail Marketing no Zoho Campaigns

Criando sua primeira campanha de email

Neste artigo, você aprenderá como criar e enviar uma campanha de email bem-sucedida com Zoho Campaigns.
  1. Dê um nome à sua campanha
    Na página Bem - vindo , clique no botão Criar campanha .
A página Informações básicas será aberta. Digite estes detalhes:
  • Nome - selecione um nome facilmente reconhecível. Por exemplo, se a empresa Zylker estiver enviando um boletim mensal, nomeie a campanha "Boletim informativo Zylker Outubro de 2019" ou algo semelhante.
  • Assunto - Crie uma linha de assunto de email inteligente ou atraente. Um ótimo assunto vai atrair muito mais leitores do que algo chato e seco.
  • Nome do remetente e endereço de email - forneça um nome e endereço de email que seus destinatários possam reconhecer facilmente. O nome pode ser sua empresa ou marca.
  • Rastreamento de resposta - usando o recurso Rastreamento de resposta, você pode manter um registro das respostas recebidas para suas campanhas. Por padrão, o rastreamento de respostas está desativado para todas as campanhas de email. Você pode ativar o rastreamento de respostas para uma campanha ao criar a campanha.
  • Endereçar destinatários por nome - Personalize seus destinatários endereçando-os por nome.
  • Usar detalhes do remetente do Zoho CRM - Se o destinatário foi importado do Zoho CRM, você pode personalizar o nome do remetente com base no usuário que possui a conta no CRM.
Página de informações básicas para iniciar suas campanhas no Zoho CampaignsPágina de informações básicas para iniciar suas campanhas no Zoho Campaigns


Dicas :

  • Evite usar endereços de email de grupo como info @, admin @, support @ como o endereço do remetente. As chances são altas de que os e-mails desses endereços acabem na pasta de spam.
  • Tente executar um teste AB nas linhas de assunto do email para descobrir qual deles obtém uma resposta melhor.

Corpo e conteúdo do email

O Zoho Campaigns fornece alguns modelos de email pré-projetados para você usar. Escolha um modelo de email que atenda às suas necessidades e faça algumas modificações para personalizá-lo para a voz da sua empresa.

Se esta é sua primeira campanha por email, recomendamos começar com os modelos básicos. Além de selecionar um modelo, você pode usar o Editor de modelos para adicionar elementos de design, como imagens, texto, botões, tags de âncora. Personalize o layout de seus emails com facilidade, usando o recurso suspenso.

Se você já possui conteúdo ou deseja outra maneira de adicioná-lo, fornecemos opções alternativas para adicionar conteúdo.


  • Editor de HTML - selecione isso se desejar enviar sua campanha com imagens e logotipos visuais. O destinatário da sua campanha deve estar usando um navegador / cliente de e-mail e dispositivo compatível com esse formato.
  • Editor de Texto - São emails simples, sem imagens ou logotipos. O objetivo é enviar sua mensagem sem perder nenhum conteúdo. Os emails em texto sem formatação têm um alto grau de capacidade de entrega (sem conteúdo perdido).
  • Importar / Carregar - Com esta opção, você pode importar o conteúdo HTML do seu email. Procure e selecione o arquivo HTML, bem como as imagens relacionadas, e faça o upload delas. Você pode importar da área de trabalho ou de serviços em nuvem, como Zoho Docs, Google Drive, Dropbox, etc. 
  • Enviado recentemente - Se você já enviou campanhas por e-mail, pode usar o conteúdo de uma campanha anterior como modelo para sua nova campanha.



Visualize e teste seu email

Antes de enviar sua campanha por e-mail aos seus assinantes, leia-o em voz alta várias vezes. Em seguida, envie um email de teste para alguns de seus colegas para revisão. Peça a eles para revisar o email, verificar erros gramaticais, problemas de alinhamento e links de teste para verificar se eles são redirecionados para a página correta.

Envie como e-mail teste Envie como e-mail teste e visualize seu email

Selecione seus destinatários de email

Para enviar sua campanha, você precisa de uma lista de assinantes para receber os emails. Se você tiver seu banco de dados de assinantes salvo na área de trabalho ou em uma planilha do Google, poderá importar esses assinantes e salvá-los como uma lista de endereçamento.
Também é possível criar listas com seus Leads e Contatos do Zoho CRM.

Promova sua campanha nas mídias sociais

Compartilhe sua campanha de email nas mídias sociais. Basta vincular sua conta da Zoho Campaigns às suas contas de mídia social (por exemplo, Facebook, Twitter, LinkedIn, Google Plus e Pinterest).

Associe suas redes sociais á campanha criadaAssocie suas redes sociais á campanha criada

Opções avançadas

  • Rastrear URLs usando o Google Analytics - Se você deseja extrair mais dados da sua campanha de e-mail, verifique se o Google Analytics está selecionado. Se você souber quantas pessoas abrem a campanha por email e quantas clicam nos links, terá uma ideia melhor do que funciona e do que não funciona quando envia sua próxima campanha.
  • Codificação de caracteres - selecione a codificação de caracteres apropriada para corresponder ao seu script de idioma.
  • Temas de cabeçalho e rodapé - adicione cor de fundo, altere o estilo / tamanho da fonte e personalize o cabeçalho e o rodapé da sua campanha de e-mail selecionando um tema no menu suspenso.

Enviando sua campanha de e-mail

Antes de iniciar sua campanha de email, use a opção Enviar para revisão para garantir que sua campanha de email chegue à caixa de entrada do destinatário, não à pasta de spam. Nossa equipe de conformidade verificará sua linha de assunto, lista de discussão e conteúdo quanto à conformidade com anti-spam.

Além disso, tente descobrir a hora mais oportuna do dia e da semana para enviar seus e-mails. Teste sua campanha e analise os resultados para descobrir a que hora do dia você terá mais exposição e atenção.

Avalie os resultados da campanha

A avaliação dos resultados da sua campanha ajudará você a otimizar e-mails futuros. Comece monitorando os dados em tempo real, como aberturas e cliques. Com base nesses dados, analise o que deu certo e o que não deu. Descubra algumas outras coisas para tentar na sua próxima campanha.

Você pode monitorar e obter informações sobre os seguintes dados:

  • Número total de e-mails enviados
  • Total de aberturas e cliques recebidos
  • Número total de cancelamentos de inscrição e reclamações
  • Alcance da campanha nas mídias sociais
  • A campanha é aberta com base na localização
Depois de ter várias campanhas em seu currículo, esses dados ajudarão suas estratégias de segmentação e marketing a se tornarem mais refinadas e eficazes.
Informações sobre a campanha enviadaInformações sobre a campanha enviada

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