Personalize sua campanha de email no Zoho Campaigns

Personalize sua campanha de e-mail no Zoho Campaigns

Personalização de cabeçalho e rodapé

Personalize a aparência dos detalhes do cabeçalho e rodapé da sua campanha. Você pode adicionar ou editar o seguinte:
  1. Visualizar no navegador : esse é o banner que ajuda a abrir o email em uma guia / janela separada do navegador.
  2. Atualizar perfil : permite ao cliente atualizar seu perfil.
  3. Assinar : Permite que os destinatários assinem notificações por email, atualizações e boletins.
  4. Indique a um amigo : permite que o destinatário compartilhe o conteúdo da campanha.
  5. Cancelar inscrição: permite que o contato cancele sua inscrição na sua lista de e-mails. O contato será movido para Do Not Mail Registry.





Para adicionar cabeçalho e rodapé à sua campanha de email:

  1. Na  barra de ferramentas Navegação , escolha  Campanhas  e selecione  Campanhas regulares .
  2. Selecione a campanha à qual você deseja adicionar o tema do cabeçalho e rodapé.
  3. Na visualização de detalhes da campanha, clique em  Editar ->  Conteúdo  no canto superior direito da página.
  4. Selecione o tema do cabeçalho e rodapé no menu suspenso.

Tema do cabeçalho do rodapé da campanhaTema do cabeçalho do rodapé da campanha
Se você não deseja que esses links sejam refletidos como parte da seção Cabeçalho e rodapé, use Mesclar tags para incorporar links de cabeçalho e rodapé no conteúdo da campanha. 

Mesclar Tags
Links Relacionados
$ [LI: ASSINAR] $
Assinar link
$ [LI: INSCREVER-SE] $
Cancelar inscrição
$ [LI: TELLAFRIEND] $
Indique um amigo (Link)
$ [LI: UPDATEPROFILE] $
Atualizar link do perfil
$ [LI: VIEWINBROWSER] $

Visualizar no link do navegador
$ [HF: ORGADDRESS] $

Endereço da companhia






Nota
Se você selecionou Nenhum (sem cabeçalho e rodapé) como parte do tema da campanha, adicione a tag de cancelamento de assinatura $ [LI: UNSUBSCRIBE] $ ao conteúdo da sua campanha. Somente então você poderá desativar o cabeçalho e rodapé.

Adicionando texto de pré-cabeçalho a uma campanha de email

Um pré-cabeçalho é um breve resumo que segue sua linha de assunto quando seu email é listado na caixa de entrada. O breve resumo fala sobre o conteúdo do seu email e o objetivo é despertar curiosidade e fazer com que o destinatário do email abra a campanha por email.
  1. Na barra de ferramentas Navegação, escolha Campanhas e selecione Campanhas regulares.
  2. No processo de criação da campanha de email, você pode adicionar o texto do cabeçalho antes de redigir o conteúdo do email. Você pode consultar a opção conforme mostrado na imagem abaixo.
Adicionando pré cabeçalho á sua campanhaAdicionando pré cabeçalho á sua campanha

Como editar a versão em texto sem formatação de uma campanha de email?

Uma versão em texto sem formatação é a versão somente texto de um email em HTML sem imagens e opções de formatação ou layout. Quando um email em HTML é enviado, uma versão em texto sem formatação desse email é enviada junto com ele. Isso ocorre porque alguns clientes de email não suportam a versão HTML.
No entanto, é recomendável visualizar e editar sua versão em texto sem formatação antes de ser enviada. Você pode editar a versão do texto final de uma campanha de email seguindo as instruções abaixo:
  1. Na barra de ferramentas Navegação , escolha  Campanhas  e selecione  Campanhas regulares .
  2. Selecione a campanha para a qual você deseja editar a versão em texto sem formatação.
  3. Na visualização de detalhes da campanha, clique em Editar -> Conteúdo no canto superior direito da página.
  4. Clique em Editar conteúdo e selecione Editar texto sem formatação.

Compartilhe sua campanha de email nas mídias sociais

Você também pode incluir tags de mesclagem para compartilhar a campanha de email no Facebook, Twitter e LinkedIn. Isso permitirá que seus contatos compartilhem sua campanha de email nas mídias sociais. Vamos dar uma olhada nos diferentes tipos de tags de compartilhamento social.

Na página do editor de modelos, você pode encontrar tags de mesclagem social no menu suspenso. Basta clicar na tag de mesclagem específica e ela será refletida no conteúdo da sua campanha. Forneceremos o link ou o ícone, dependendo do tipo de tag de mesclagem selecionada para o compartilhamento.
tags de mesclagem social
Esses são links de compartilhamento social que permitem que seu contato compartilhe a campanha em sites sociais como o Facebook e o Twitter.

Para compartilhar no Facebook - $ [SS: FBLIKELINK] $
Para compartilhar no Twitter - $ [SS: TWTWEETLINK] $

Tags baseadas em ícones

Estes são ícones de compartilhamento social que permitem que seu contato compartilhe a campanha em sites sociais como o Facebook e o Twitter. Em uma tag baseada em ícone, "Like" é a tag title e "Like this" é o texto alternativo para o ícone.


Para compartilhar no Facebook - $ [SS: FBLIKEICON | Curtir | curtir] $
Para compartilhar no Twitter - $ [SS: TWTWEETICON | Tweet | Tweet isto] $






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