Com objetivo é proteger os indivíduos contra spans enviados por qualquer forma de comunicação eletrônica. Como um serviço de marketing por email, garantimos que todos os nossos usuários obtenham permissão de seus contatos antes de enviar emails. Você pode selecionar 1 dos 3 tipos de email marketing, dependendo de seus requisitos e restrições (se houver). Você também pode alternar de um tipo para outro a qualquer momento.
Os três tipos de email marketing são:
- Marketing por email baseado em permissão : para usuários que possuem contatos que deram permissão ativamente ou solicitaram receber boletins por email, eles podem realizar esse tipo de marketing.
- Marketing por email baseado em consentimento : para usuários cujos contatos tenham expressado consentimento explícito em receber emails deles ou que seus contatos já demonstraram interesse nos serviços oferecidos pelo usuário.
- Marketing por email compatível com GDPR : para usuários que desejam permanecer em conformidade com os regulamentos do GDPR ou se algum de seus contatos reside na União Europeia, eles podem usar esse tipo de marketing por email.
Todos os três tipos de email marketing terão as seguintes guias em comum:
Resumo
: Isso fornecerá uma visão geral do status de consentimento de seus contatos. Na página, você pode ver o seguinte:
- O tipo de email marketing em que você está.
- Hierarquia de tópicos atualmente em uso.
- Lista de contatos com diferentes status de consentimento.
- Detalhes do email de consentimento e dos emails de lembrete que você enviou aos seus contatos.
Painel de informações da campanha
E
- mails : esta página acompanhará todos os e-mails de consentimento. Você pode dar uma olhada no seguinte:
- Lista de emails de consentimento ativos, desativados e redigidos.
- As listas de endereçamento para as quais foi enviada detalha a série de emails, selecionando um email de consentimento na lista.
Preferências de contato
e: configure as páginas de entrada em que seus contatos chegarão quando optarem por atualizar suas preferências de email por meio dos emails que receberem.
- Configure e personalize a página de preferências de email e a página de agradecimento pelo email de preferência que você envia aos seus contatos.
- Os contatos podem atualizar suas preferências de email selecionando apenas os boletins de seu interesse na página de preferências de email. Clique em Editar para personalizar a página.
- Na página de preferências de email, todas as suas listas de email serão listadas. Os contatos, ao atualizarem suas preferências, poderão ver todas as listas de discussão públicas e as listas de discussão particulares específicas nas quais estão presentes.
- Certifique-se de fornecer nomes de exibição autênticos às suas listas de discussão.
- Clique no ícone Configuração para editar o nome de exibição das suas listas de discussão.
Configurações da lista de e-mail
Finalidade única
O único objetivo é quando sua organização possui apenas um tópico para se envolver com seus contatos. Os emails enviados pela organização são baseados principalmente em um único tópico.
Caso de uso: você deseja enviar e-mails aos seus contatos que trouxeram seu produto, apenas sobre as atualizações mais recentes. Aqui, o objetivo do marketing por email seria as atualizações mais recentes do produto . Se for esse o caso, escolha Finalidade única , mencione a base de processamento de dados que você usa para processar os dados (nesse caso, enviando e-mails) dos seus contatos e continue.
Múltiplas finalidades
Múltiplas finalidades significam que os usuários têm mais de um motivo para se envolver com seus contatos.
Caso de uso: você tem um determinado conjunto de contatos em uma lista de endereçamento para quem deseja enviar e-mails sobre as atualizações mais recentes em seu produto. Nesse caso, o objetivo dessa lista de correspondência seria as Atualizações mais recentes do produto . Há outra lista de e-mails para a qual você deseja enviar e-mails para renomear seu produto. Aqui, seu objetivo é rebranding . Para enviar emails para as duas listas de correspondência, escolha Múltiplas finalidades, especifique as listas de destino para os dois propósitos, mencione a base de processamento de dados e continue.
Nota
É uma etapa importante que você especifique a base legal na qual processa os dados de seus contatos. Você deve definir a base de processamento como
Consentimento
se desejar enviar e-mails para seus contatos apenas quando eles derem uma permissão explícita. Quando você tem vários objetivos para o marketing por email, pode definir a base de processamento de dados como
Consentimento
para mais de um objetivo. Com isso, você pode optar por obter o consentimento de seus contatos em diferentes listas de e-mail que possui para diferentes fins.