Como obter o consentimento para envio de e-mail marketing no Zoho Campaings

Como obter o consentimento para envio de e-mail marketing no Zoho Campaings

Com objetivo é proteger os indivíduos contra spans enviados por qualquer forma de comunicação eletrônica. Como um serviço de marketing por email, garantimos que todos os nossos usuários obtenham permissão de seus contatos antes de enviar emails. Você pode selecionar 1 dos 3 tipos de email marketing, dependendo de seus requisitos e restrições (se houver). Você também pode alternar de um tipo para outro a qualquer momento.

Os três tipos de email marketing são:
  1. Marketing por email baseado em permissão : para usuários que possuem contatos que deram permissão ativamente ou solicitaram receber boletins por email, eles podem realizar esse tipo de marketing.
  2. Marketing por email baseado em consentimento : para usuários cujos contatos tenham expressado consentimento explícito em receber emails deles ou que seus contatos já demonstraram interesse nos serviços oferecidos pelo usuário.
  3. Marketing por email compatível com GDPR : para usuários que desejam permanecer em conformidade com os regulamentos do GDPR ou se algum de seus contatos reside na União Europeia, eles podem usar esse tipo de marketing por email.
Todos os três tipos de email marketing terão as seguintes guias em comum:



 

Resumo  : Isso fornecerá uma visão geral do status de consentimento de seus contatos. Na página, você pode ver o seguinte:
  1. O tipo de email marketing em que você está.
  2. Hierarquia de tópicos atualmente em uso.
  3. Lista de contatos com diferentes status de consentimento.
  4. Detalhes do email de consentimento e dos emails de lembrete que você enviou aos seus contatos.

Painel de informações Painel de informações da campanha

E
 - mails : esta página acompanhará todos os e-mails de consentimento. Você pode dar uma olhada no seguinte:
  1. Lista de emails de consentimento ativos, desativados e redigidos.
  2. As listas de endereçamento para as quais foi enviada detalha a série de emails, selecionando um email de consentimento na lista.

Preferências de contato  e: configure as páginas de entrada em que seus contatos chegarão quando optarem por atualizar suas preferências de email por meio dos emails que receberem.
  1. Configure e personalize a página de preferências de email e a página de agradecimento pelo email de preferência que você envia aos seus contatos.
  2. Os contatos podem atualizar suas preferências de email selecionando apenas os boletins de seu interesse na página de preferências de email. Clique em  Editar  para personalizar a página.
  3. Na página de preferências de email, todas as suas listas de email serão listadas. Os contatos, ao atualizarem suas preferências, poderão ver todas as listas de discussão públicas e as listas de discussão particulares específicas nas quais estão presentes.
  4. Certifique-se de fornecer nomes de exibição autênticos às suas listas de discussão.
  5. Clique no   ícone Configuração para editar o nome de exibição das suas listas de discussão.


 

Configurações da lista de e-mail Configurações da lista de e-mail
  1. Aqui, as assinaturas de boletins informativos são o nome que você dá às suas listas de discussão no momento da criação. O nome para exibição é aquele que seus contatos verão no email.
  2. Depois que seus contatos atualizarem suas preferências, agradeça a seleção. Clique em Editar para personalizar a página de agradecimento.
  3. Configure, configure e personalize a página de preferências e a página de agradecimento pelo e-mail de Preferências por Tópico, através do qual seus contatos escolhem os tópicos do boletim de interesse.

Os tópicos e a preferência de contato são duas maneiras diferentes pelas quais seus contatos podem atualizar suas preferências de email. Um tópico é um grupo de listas de discussão. Os contatos que optarem por um tópico específico podem estar presentes em diferentes listas de discussão mapeadas com esse tópico. Por outro lado, se você optar por usar a preferência de contato, todas as suas listas de discussão serão listadas para seus contatos quando atualizarem suas preferências de email. Os contatos que selecionam uma lista serão adicionados diretamente a essa lista de correspondência específica. Se você usar a preferência de contato, poderá alternar para tópicos a qualquer momento, mas não vice-versa.

Outras configurações  : Nesta página, você pode:
  1. Configure os detalhes e as configurações para enviar contatos ao Zoho CRM.
  2. Personalize os emails que serão enviados aos seus contatos em resposta à resposta deles ao email de consentimento.
  3. Personalize o email que será enviado aos seus contatos quando os dados forem apagados da organização.
  4. Personalize os e-mails enviados, através dos quais seus contatos atualizam a preferência de e-mail e também o e-mail de resposta enviado assim que eles atualizam a preferência.
O recurso Gerenciar consentimento também define cinco categorias diferentes de contatos:
  1. Optar por entrar em contato : os contatos em suas listas de discussão que optaram por receber boletins por meio de formulários de inscrição.
  2. Contatos implícitos : os contatos que foram adicionados ou importados manualmente em suas listas de discussão. Quando você adiciona ou importa seus contatos como implícitos, pode processar os dados deles em uma determinada base legal do processamento de dados. As bases legais para o processamento de dados são:
    1. Interesse legítimo  - Essa é a base legal mais flexível para o processamento e pode ser o interesse mostrado pelos seus contatos.
    2. Contrato  - Quando você tem um contrato com um contato e precisa processar seus dados pessoais nos termos do contrato.
    3. Interesses vitais  - destinam-se a cobrir apenas interesses essenciais para a vida de alguém. Portanto, essa base legal é muito limitada em seu escopo e geralmente se aplica a questões da vida e da morte.
    4. Tarefa pública  - Quando você executa uma tarefa específica de interesse público ou exerce autoridade oficial estabelecida por lei.
    5. Obrigação Legal  - Use-a quando for obrigado a processar os dados pessoais de seus contatos para cumprir a lei.
    6. Consentimento  - Oferecer à pessoa uma escolha e controle reais. O consentimento genuíno deve colocar essa pessoa no comando, criar confiança e engajamento e aprimorar sua reputação. No email marketing, as pessoas geralmente são chamadas de contatos.
  3. Contatos expirados : os contatos nas suas listas de discussão que não foram contatados nos últimos seis meses.
  4. Contatos expressos : os contatos que deram consentimento para receber boletins.
  5. Contatos que não respondem : os contatos que não deram consentimento para receber boletins.

Objetivo do envio de e-mails

Para realizar o marketing por email compatível com o GDPR, você terá que escolher a finalidade de enviar emails para seus contatos. Uma das práticas recomendadas em email marketing é esclarecer a finalidade para a qual você deseja enviar emails e boletins informativos para seus contatos.

 Finalidade do envio de e-mails Finalidade do envio de e-mails

Finalidade única

O único objetivo é quando sua organização possui apenas um tópico para se envolver com seus contatos. Os emails enviados pela organização são baseados principalmente em um único tópico.

Caso de uso: você deseja enviar e-mails aos seus contatos que trouxeram seu produto, apenas sobre as atualizações mais recentes. Aqui, o objetivo do marketing por email seria  as atualizações mais recentes do produto . Se for esse o caso, escolha  Finalidade única , mencione a base de processamento de dados que você usa para processar os dados (nesse caso, enviando e-mails) dos seus contatos e continue.

Múltiplas finalidades

Múltiplas finalidades significam que os usuários têm mais de um motivo para se envolver com seus contatos.

Caso de uso: você tem um determinado conjunto de contatos em uma lista de endereçamento para quem deseja enviar e-mails sobre as atualizações mais recentes em seu produto. Nesse caso, o objetivo dessa lista de correspondência seria as  Atualizações mais recentes do produto . Há outra lista de e-mails para a qual você deseja enviar e-mails para renomear seu produto. Aqui, seu objetivo é  rebranding . Para enviar emails para as duas listas de correspondência, escolha  Múltiplas finalidades, especifique as listas de destino para os dois propósitos, mencione a base de processamento de dados e continue.


Nota 
É uma etapa importante que você especifique a base legal na qual processa os dados de seus contatos. Você deve definir a base de processamento como   Consentimento   se desejar enviar e-mails para seus contatos apenas quando eles derem uma permissão explícita. Quando você tem vários objetivos para o marketing por email, pode definir a base de processamento de dados como   Consentimento   para mais de um objetivo. Com isso, você pode optar por obter o consentimento de seus contatos em diferentes listas de e-mail que possui para diferentes fins.


 

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