Criando postagens no Zoho Social

Criando postagens no Zoho Social

Depois de conectar seus canais sociais ao Zoho Social , você pode começar criando sua primeira postagem - nunca foi tão fácil!  

Clique em Nova postagem no canto superior direito da guia Página inicial ou da guia Postagens. 
Na parte superior da janela de publicação, você notará que todos os canais sociais são selecionados por padrão, exceto o  Instagram . Se você não deseja compartilhar sua postagem em um desses canais, basta clicar no ícone respectivo e o canal será desmarcado na janela de publicação.

Limitações de caracteres para canais sociais

A tabela a seguir lista o limite máximo de caracteres para cada canal, conforme definido pelas respectivas redes sociais:

Canais sociais
Limite de caracteres
Página do Facebook
63.206
Grupo do Facebook
63.206
Perfil do Twitter
280
Página do LinkedIn

1.300

Perfil do linkedIn
1.300
Google Meu Negócio
1.500
Instagram
2.200


Emoji

  1. Ao compor uma postagem ou comentário, pressione o Emoticon na parte inferior da caixa de texto e selecione um emoji para adicioná-lo ao local do cursor ou use o atalho do teclado (:) para adicionar emojis. 
  2. Uma caixa pop-up exibirá seus emojis usados com frequência na parte superior do menu emoji. Você pode ver até 40 dos seus emojis mais usados na seção  Frequentemente usados  .

Inserindo emojis nas postagensInserindo emojis nas postagens

Marcação e @ Menções

Atualmente, suportamos a marcação no Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram. Siga estas etapas ao marcar usuários em cada rede na sua janela Publicação:

  1. Facebook : para marcar ou @ mencionar canais do Facebook (páginas e grupos), use o símbolo '@' seguido do nome da página do Facebook. Um menu suspenso exibirá todas as sugestões de páginas correspondentes para você escolher a correta. Selecione a página correta na lista suspensa e clique em Concluído. Sua tag aparecerá na janela Publicação.

  2. Twitter: para mencionar perfis do Twitter em suas postagens, use o símbolo '@' seguido do nome de usuário e as sugestões correspondentes aparecerão no menu suspenso para você escolher. Depois de selecionar o perfil correto e clicar em Concluído, sua tag aparecerá na janela Publicação.

  3. LinkedIn: para marcar ou @ mencionar páginas do LinkedIn, use o símbolo '@' seguido do nome da página. Um menu suspenso exibirá todas as sugestões de páginas correspondentes para você escolher a correta. Selecione a página correta na lista suspensa e clique em Concluído. Sua tag aparecerá na janela Publicação.

  4. Instagram: você pode marcar perfis do Instagram em sua postagem. No entanto, as sugestões correspondentes não aparecerão quando você usar o símbolo @ seguido pelo nome de usuário. Portanto, não deixe de mencionar o nome de usuário correto ao marcar um perfil do Instagram.

Você não pode @ mencionar perfis e páginas para postagens do Google Meu Negócio.


Hashtags


Para incluir hashtags em sua postagem, adicione o símbolo # seguido pela tag. No entanto, as sugestões correspondentes não serão exibidas e terão um hiperlink quando você publicar sua postagem no canal.

O Twitter recomenda o uso de não mais do que 2 hashtags por Tweet . A publicação de muitas hashtags na mesma postagem pode ser sinalizada como spam pelo Twitter. O Zoho Social também indicará que você reduza o número de hashtags se tentar postar mais 10 hashtags em um único tweet.

As hashtags postadas na sua listagem do Google Meu Negócio não terão hiperlink.

Quando você digita / cola um link na janela Publicação, ele será reduzido automaticamente usando o nosso encurtador de link, zurl. Você também pode optar por integrar sua conta Bitly ao Zoho Social e defini-la como seu encurtador de links padrão. 

Visualizações em miniatura

As visualizações de miniaturas são geradas automaticamente quando você digita / cola um link na tela de composição. Isso reflete como seu público visualizaria sua postagem se você compartilhar o mesmo link de forma nativa no canal social. 


Miniatura de links no Zoho SocialMiniatura de links no Zoho Social

  1. Facebook: em 18 de dezembro de 2017, o Facebook removeu a capacidade de personalizar anexos de links. Isso significa que uma miniatura será automaticamente definida para o link , que você não poderá editar. Para personalizar a imagem em miniatura dos links antes de publicá-los em sua página do Facebook, primeiro você deve verificar seu domínio no Facebook .

  2. Twitter: devido às restrições de API do Twitter, não podemos exibir visualizações em miniatura do Twitter na janela Publicação. No entanto, sua postagem publicada terá uma visualização em miniatura gerada automaticamente a partir do link.

  3. LinkedIn: quando o link que você adiciona à janela Publicação possui várias imagens, você pode navegar e selecionar uma imagem em miniatura diferente clicando nas setas.

Upload de imagens

Siga estas etapas para fazer upload de imagens:

1) Clique no botão Nova publicação na tela inicial ou na guia Publicações.

2) Clique nos respectivos ícones sociais que aparecem na parte superior da sua janela de publicação para postar imagens nos canais sociais de sua escolha. Embora você possa publicar imagens em todos os canais sociais conectados, o Zoho Social suporta a publicação de várias imagens apenas no Facebook e Twitter.

Devido a restrições de API, você pode adicionar apenas uma imagem ao publicar postagens em uma Página comercial do Instagram, Google My Business, Página corporativa do LinkedIn e Perfil do LinkedIn.

3) Clique   na parte inferior da janela Publicação e anexe imagens do seu computador.

4) Lembre-se de que as imagens selecionadas serão publicadas nos canais selecionados somente se corresponderem aos critérios de upload especificados por cada rede - quando você postar em aplicativos de terceiros como o Zoho Social. Cada rede possui requisitos de upload diferentes. 

No momento, não oferecemos suporte à marcação de usuários em imagens para nenhum canal social. 

Upload de vídeo

Siga estas etapas para enviar um vídeo junto com sua postagem:

1) Clique no botão Nova publicação na tela inicial ou na guia Publicações.

2) Na janela Publicação exibida, clique nos respectivos ícones sociais para publicar seu vídeo nos canais sociais desejados. O Zoho Social suporta o upload de vídeos para os seguintes canais:
  1. Página do Facebook
  2. Perfil do Twitter
  3. Página da empresa no LinkedIn
  4. Instagram Business Profile
3) Depois de selecionar os canais sociais, clique  na parte inferior da janela Publicação e anexe um arquivo de vídeo do seu computador.

4) Lembre-se de que seu vídeo será publicado nos canais selecionados somente se eles corresponderem aos critérios de upload especificados por cada rede - quando você postar em aplicativos de terceiros.

Upload de vídeo no Zoho SocialUpload de vídeo no Zoho Social


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