Criando funções no Zoho Desk

Criando funções no Zoho Desk

As funções são soluções alternativas conectáveis que permitem realizar tarefas que não estão acessíveis para uso imediato. Por exemplo, vamos supor que você queira priorizar os tickets do cliente com base em sua probabilidade de vendas no Zoho CRM. No entanto, essa opção não pode ser realizada no Zoho Desk. Então, como você faz isso? Sua solução: Funções!

Tudo sobre funções

As funções são uma implementação de arquiteturas sem servidor em que o Zoho Desk gerencia dinamicamente o provisionamento de servidores. Você pode escrever funções usando o script Deluge e executar o código (proprietário no Zoho Desk) sem se preocupar em implantá-lo em servidores. Isso fornece implementações de negócios ideais, o que soa bastante agradável aos ouvidos e, provavelmente, leve no orçamento também.

Por que funções?

  1. Fornece imensa flexibilidade de realizar tarefas quando atendidas com critérios específicos ou automaticamente em intervalos diários, semanais, mensais ou anuais;
  2. Capacita você a explorar maneiras alternativas de resolver um problema de help desk;
  3. Elimina a necessidade de esperar que um recurso seja incorporado ao produto. Você tem mais controle sobre o que você quer que seja feito. Afinal, os requisitos diferem de empresa para empresa.

Usando funções

As funções podem ser utilizadas em 3 locais, nomeadamente:
  1. Regras de fluxo de trabalho;
  2. Blueprints;
  3. Agendas.
Nas regras de fluxo de trabalho, você pode configurar funções de modo que, quando corresponder a determinados critérios, o Zoho Desk acione automaticamente a função e atualize o registro correspondente. Da mesma forma, quando usadas em blueprints, as funções podem ser acionadas ao concluir uma transição. Em agendas, as funções podem ser acionadas em um determinado momento ou de forma recorrente.




Criando funções

As funções podem ser criadas usando o construtor Deluge Script, que fornece uma interface de usuário de arrastar e soltar para adicionar scripts Deluge sem a necessidade de aprender ou lembrar a sintaxe e as funções do Deluge.
  1. Clique no ícone Configuração (  ) na barra superior;
  2. Clique em Funções em Espaço do desenvolvedor;
  3. Clique em Nova Função no canto superior direito;



      4. Na página Nova Função, faça o seguinte:
    1. Dê um Nome e uma Descrição (opcional) para a função;
    2. Escolha Categoria onde a função deve ser adicionada.
      Se a função for adicionada em fluxos de trabalho ou blueprints
      , escolha Automação; caso contrário, escolha Agendamentos;
    3. Selecione módulo para o qual você deseja acionar a função.
      Essa opção está disponível somente quando você seleciona Automação na Etapa 6;





    1. Clique no ícone Editar argumentos (  ).
      Essa opção está disponível somente quando você seleciona Automação na Etapa 6;
    2. Na janela Editar argumentosdefina os argumentos a serem usados no script, com nome de campo ou valor personalizado no respectivo módulo;
    3. Escreva a função necessária no Editor de scripts Deluge;
    4. Clique em Salvar e Executar Script para validar seu código.
      5. Clique em Salvar.
      A função é listada na Exibição de Lista da página Funções.
Observação:
  1. As funções especificadas para serem usadas em um local específico não podem ser usadas em outro lugar. Por exemplo: uma função configurada para Automação não pode ser usada em Agendamentos.

Implantando funções em regras de fluxo de trabalho

Como administrador do Zoho Desk, você pode implantar funções personalizadas completamente testadas em regras de fluxo de trabalho.

Para associar uma função personalizada a uma regra de fluxo de trabalho:
  1. Clique no ícone Configuração (  ) na barra superior;
  2. Clique em Fluxos de Trabalho em Automação;
  3. Clique em Criar Regra na página Regras de Fluxo de Trabalho;
  4. Insira as informações básicas sobre o fluxo de trabalho e clique em Avançar;
  5. Na página a seguir, especifique a ação para execução e os critérios de regra;
  6. Em Ações, clique no ícone Adicionar (  ) e selecione Existente correspondente a Funções Personalizadas;
  7. Selecione uma função personalizada existente;
  8. Clique em Salvar.

Implantando funções em agendas

Como administrador do Zoho Desk, você pode implantar funções personalizadas completamente testadas em agendas. Para saber mais sobre isso, clique aqui.




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