Quando se trata de tecnologia, seja aparência estética ou usuário, produto, projeto ou requisito do cliente, a necessidade de mudança é interminável.
Portanto, nós do Zoho Desk entendemos a necessidade de fornecer "Configurações" como uma opção para os usuários terem a capacidade de fazer algumas alterações em sua conta Zoho Desk no aplicativo móvel.
Para começar, vamos ver como você pode fazer login e sair do Zoho Desk.
Inscrever-se e fazer login e logoff do Zoho Desk
Para fazer login em seu aplicativo, especifique o nome de domínio do Desk, o endereço de e-mail do agente e a senha. Seu nome de domínio é <suaempresa>.zohodesk.com. Você também pode configurar seu próprio domínio (por exemplo, support.yourcompany.com) para acessar o aplicativo diretamente.
Criando uma conta no App do Zoho Desk
Depois de baixar o aplicativo Zoho Desk em seu dispositivo, abra o aplicativo e clique em Sign Up, conforme mostrado na imagem abaixo;
2. No formulário de inscrição que aparece, insira seus dados de usuário e clique em Inscrever-se;
3. Na mensagem pop-up exibida, clique em PERMITIR para permitir que o Zoho Desk envie notificações para você;
4. Clique em REVISAR CONFIGURAÇÕES para explorar a configuração padrão do aplicativo;
5. A página Privacidade e segurança é exibida conforme mostrado abaixo.
6. Inscreva-se na conta do Zoho Desk. Quando terminar, insira suas credenciais de usuário e clique em Entrar;
7. Na mensagem pop-up exibida, clique em Permitir para permitir que o Zoho Desk envie notificações para você;
8. Clique em Revisar configurações para explorar a configuração padrão do aplicativo;
9. A página Privacidade e segurança é exibida conforme mostrado abaixo.
Depois de fazer login com sucesso pela primeira vez usando as etapas acima, a partir do próximo login, você será direcionado diretamente para a página de visualização de tickets, assim que fizer login.
Como fazer login na sua conta do Zoho Desk
Abra o aplicativo Desk e clique em Sign in, conforme a imagem abaixo;
2. Insira suas credenciais de usuário e clique em ENTRAR;
Como sair do Zoho Desk
Vá para as configurações. Clique no ícone de energia no canto superior direito da página;
2. Clique em Sair.
Fechando a conta Zoho
Os usuários têm a opção de fechar/excluir sua conta Zoho de seu aplicativo móvel Desk iOS. Fechar sua conta Zoho resultará na exclusão permanente de todos os seus dados.
Para fechar a conta Zoho
- Abra o aplicativo Zoho Desk em seu dispositivo;
- Clique no ícone do menu no canto superior esquerdo;
- Vá para Configurações;
- Selecione Privacidade e segurança;
- Selecione Fechar conta.
Esta opção permite sincronizar as modificações de nível administrativo no portal com o aplicativo móvel. Você pode sincronizar dados como atualização de assinatura, adição de tickets, adição de campos e todas as outras atividades dependentes. (Alterar conteúdo.)
Esta opção não é aplicável a ações como auto CC.
Você deve clicar em Atualizar Metadados do Portal na guia Configurações.
Em seguida, clique em Sim na mensagem pop-up para confirmar a ação de atualização.
Personalizando as configurações da mesa
O Zoho Desk oferece a você as opções para personalizar as configurações do Desk para atender aos requisitos do usuário, como temas e fontes.
Temas
Você pode escolher um tema de cores para seu aplicativo móvel. A cor padrão é verde.
Fontes
Você pode escolher na lista disponível de tipos de fonte para o seu conteúdo de texto.
Privacidade e segurança
A privacidade garante que suas informações estejam seguras e a segurança controla as limitações para acessar suas informações. Privacidade e segurança fornecem proteção contra uso não autorizado.
O bloqueio por senha e o Face ID são os dois tipos de controles funcionais que autenticam o acesso dos usuários ao aplicativo.
Bloqueio por Código
Etapa 1: ative o bloqueio por senha;
Etapa 3: escolha quando deseja que a senha comece a funcionar efetivamente depois de sair do aplicativo.
Identificação facial
O Face ID permite que os usuários acessem o aplicativo sem uma senha, mas reconhecendo o rosto do usuário.
Notificações via push
O servidor de aplicativos envia notificações por push para o seu iPhone mesmo quando você não está usando o aplicativo. Você pode optar por recebê-los ou não, ativando e desativando a opção, respectivamente.
Enviar relatórios de diagnóstico
A escolha dessa opção permite que você, como usuário, envie informações de diagnóstico ao Zoho Desk, o que permitirá que a equipe entenda o desempenho do aplicativo.
Essas informações também ajudam a determinar a causa raiz de um problema relatado. Você pode enviar informações por e-mail, usando seu endereço de e-mail ou também pode optar por enviar informações anonimamente.
Relatórios de falhas
Esta opção permite identificar detalhes ou relatórios de falhas, incluindo dados como rastreamentos de pilha, tipo de falha, tendências e versão do software e alertar quando houver falhas. Você pode enviar informações por e-mail, usando seu endereço de e-mail ou também pode optar por enviar informações anonimamente.
Compartilhar atividades do usuário
Esta opção permite compartilhar atividades feitas pelo usuário para a Siri. Isso ajuda a melhorar as sugestões relacionadas aos padrões de uso.
Pesquisa em destaque
Ajuda você a pesquisar contatos rapidamente na Pesquisa da Apple. É um recurso de pesquisa que funciona como um sistema de pesquisa baseado em seleção. A pesquisa resulta em um índice de todos os itens e arquivos no sistema.
Centro de ajuda
Você pode acessar o centro de ajuda para encontrar respostas para as perguntas mais comuns por meio da base de conhecimento e da comunidade. Você também pode enviar um ticket se não encontrar respostas para suas perguntas.
Base de conhecimento
É um catálogo de dados ou artigos para compartilhamento e gerenciamento de conhecimento. A base de conhecimento é estruturada e organizada para ajudar os usuários a encontrar facilmente soluções para problemas ou respostas para consultas.
Comunidade
É um lugar onde você pode encontrar soluções para seus problemas, discutir temas e trocar ideias. O número de postagens e fóruns disponíveis para uma determinada comunidade é exibido sob o nome da comunidade.
Ao clicar em uma comunidade, você pode ver os nomes das pessoas que estão participando da discussão e a hora da postagem. Ao clicar ainda mais na postagem, toda a conversa é exibida.
Enviar ticket
Se você não conseguir encontrar respostas para suas perguntas usando o aplicativo móvel ou tiver dificuldade em realizar ações, como visualizar ticket, alterar o status do ticket, atualizar a tela de contato e assim por diante, você pode postar um ticket usando o botão Enviar ticket. Para isso, preencha o formulário de ticket e clique no botão Enviar.
Você deve preencher os seguintes detalhes no formulário.
Nomes de campo
| Descrição
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Departamento
| Selecione o departamento para o qual deseja enviar o ticket.
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Sujeito
| Insira uma linha de assunto para o ticket.
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Telefone
| Digite seu número de contato.
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Descrição
| Forneça uma explicação detalhada para o ticket.
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Quão crítico é o seu pedido?
| Selecione o nível de criticidade na lista pop-up para sua consulta.
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Acessório
| Selecione um arquivo ou imagem como anexo ao ticket.
|
Meus chamados/tickets
Os agentes podem visualizar todos os tickets existentes ou disponíveis direcionados à equipe de suporte do Zoho Desk. Isso ajudará o editor e o desenvolvedor do aplicativo a trabalhar no ticket.
Você pode clicar em um ticket e visualizar os detalhes dele.
Comentários
Você pode escrever sobre sua experiência usando o aplicativo móvel Zoho Desk como feedback. Isso ajudará o editor e o desenvolvedor do aplicativo a trabalhar no feedback, se necessário. Você também pode enviar um anexo junto com seu feedback.
Observe que a confirmação do envio do feedback é exibida.
Sobre o Zoho Desk
Fornece detalhes sobre a Zoho, a empresa proprietária do Desk.
Limpe todos os arquivos do dispositivo
Ajuda a limpar o cache do dispositivo.
Redefinir aplicativo
Esta opção permite redefinir o aplicativo para suas configurações padrão. Ele remove todas as configurações personalizadas.
Selecione a opção Redefinir aplicativo destacada na imagem abaixo.
Clique em Sim na mensagem de confirmação exibida abaixo.
Links universais
Você pode abrir URLs do Desk diretamente de bate-papos, notas e assim por diante, em vez de abri-los no navegador.
Pesquisa global
Você pode pesquisar visualizações, tickets e contatos em todos os departamentos ou no próprio iPhone. Por exemplo, se você estiver procurando por um contato, pode optar por pesquisar o contato em todos os departamentos ou na lista de contatos do iPhone.