O processo de integração
O fluxo de integração e integração do Whatsapp é um processo de quatro etapas . Ele consistirá em vincular suas contas do Facebook e do Whatsapp Business, criar seu perfil do Whatsapp Business, verificar seu número do Whatsapp Business e configurar o Whatsapp como um canal. Verifique se você entrou na sua conta do Facebook no mesmo navegador.
Faça login na sua conta do Zoho Desk com privilégios de administrador.
Clique no ícone de configuração na barra superior.
3. Em Canais, clique em Mensagens instantâneas.
4. Clique em Configurar correspondente ao WhatsApp na página de mensagens instantâneas.
5. Clique em Integrar na página do Whatsapp . A caixa pop-up de autenticação do Facebook será aberta.
6. Vincule sua conta comercial do Facebook e do Whatsapp:
a. Clique em Continuar para vincular sua conta do Facebook ao Zoho Desk.
b. Clique em Começar na janela Bate-papo para usuários do Whatsapp .
c. Clique em Continuar na janela Conectar sua conta à Zoho Corporation .
d. Selecione a conta do Facebook Business que você deseja vincular e clique em Continuar.
e. Selecione a conta do Whatsapp Business vinculada à sua conta do Facebook Business e clique em Continuar na tela a seguir.
f. Clique em Continuar para a Etapa 2.
7. Crie seu perfil comercial do Whatsapp:
a. Digite o nome de exibição do Whatsapp Business que você usará para enviar mensagens aos clientes e clique em Continuar . Certifique-se de que o nome de exibição atenda às diretrizes mencionadas aqui.
b. Selecione sua categoria de negócios no menu suspenso.
c. Insira uma breve descrição do seu negócio. A categoria e a descrição da empresa ficarão visíveis para os clientes que enviarem mensagens para sua empresa.
d. Clique em Continuar para a Etapa 3.
8. Verifique seu número comercial do Whatsapp:
a. Selecione um número Whatsapp Business existente ou insira um novo número para se registrar. Nota: Você não pode registrar um número registrado ativamente no WhatsApp Messenger ou no WhatsApp Business App.
b. Selecione um método de verificação de sua escolha. Você pode escolher entre Mensagem de Texto ou Chamada de Voz.
c. Clique em Enviar código.
d. Na janela a seguir, insira o código de verificação de 6 dígitos recebido em seu número de telefone comercial do Whatsapp.
e. Clique em Verificar.
9. Configurar canal do Whatsapp:
a. De volta à página de configurações do Whatsapp , clique em Criar canal. Observação: o número de canais que você cria não pode exceder os departamentos em sua conta.
b. Na página Adicionar canal , siga as etapas abaixo:
- Carregue um ícone para o canal. Observação : o tamanho do ícone não pode exceder 1 MB e deve estar no formato .jpg, .png ou .jpeg.
- Digite um nome para o canal.
- Selecione o número de telefone do Whatsapp adicionado na Etapa 3.
- Selecione o departamento no qual deseja receber mensagens.
- Clique em Salvar.
10. Você concluiu o processo de configuração e está pronto para usar a experiência de avaliação.
Verificação de negócios
Durante a experiência de avaliação não verificada, você só pode enviar mensagens iniciadas pelos negócios para dois números de telefone e ter até dez conversas iniciadas pelo cliente nos primeiros 30 dias. Após 30 dias, você não poderá mais enviar mensagens até concluir a Verificação comercial e passar em todas as verificações do Whatsapp.
Para estabelecer uma plataforma de conversação ao vivo de mensagens instantâneas completa, você deve verificar sua conta do Facebook Business Manager fornecendo todos os documentos necessários, incluindo comprovante de entidade legal e comprovante de acesso ao negócio. Só então sua versão de avaliação expandida será habilitada, o que permite uma conversa bidirecional entre você e um cliente com 1.500 mensagens iniciadas pelo cliente. Lembre-se de que uma conversa é uma sessão de 24 horas de mensagens ilimitadas com um determinado número de telefone.
Status do canal do Whatsapp
Depois de adicionar um canal do Whatsapp, sua página de edição indicará um dos seguintes status com base no progresso da integração.
Desativando o canal do Whatsapp
Você pode desativar um canal do Whatsapp se desejar parar de enviar ou receber mensagens nele. As conversas existentes do canal permanecerão intactas e você poderá ativá-lo novamente quando necessário.