Gerenciando as configurações do Zoho Desk no aplicativo Android

Gerenciando as configurações do Zoho Desk no aplicativo Android

Seja aparência estética ou usuário, produto, projeto ou requisito do cliente, a necessidade de mudança é interminável. Portanto, nós do Zoho Desk entendemos a necessidade de fornecer "Configurações" como uma opção para fornecer aos usuários a capacidade de fazer algumas alterações em sua conta Zoho Desk no aplicativo móvel.

Para começar, vamos ver como você pode fazer login e sair do Zoho Desk.

Inscrever-se e fazer login e logoff do Zoho Desk

Para fazer login em seu aplicativo, especifique o nome de domínio do Desk, o endereço de e-mail do agente e a senha. Seu nome de domínio é <suaempresa>.zohodesk.com.

Você também pode configurar seu próprio domínio (por exemplo, support.yourcompany.com) para acessar o aplicativo diretamente.

Como fazer login na sua conta do Zoho Desk

      1. Depois de baixar o aplicativo Zoho Desk em seu dispositivo, abra o aplicativo e clique em Sign Up, conforme mostrado na imagem abaixo;








      2. No formulário de inscrição que aparece, insira seus detalhes de usuário e clique em Entrar;
      3. Na mensagem pop-up exibida, clique em PERMITIR para permitir que o Zoho Desk envie notificações para você;
      4. Clique em REVISAR CONFIGURAÇÕES para explorar a configuração padrão do aplicativo;
      5. A página Privacidade e segurança é exibida conforme mostrado abaixo.





Depois de fazer login com sucesso pela primeira vez usando as etapas acima, a partir do próximo login, você será direcionado diretamente para a página de visualização de tickets.

Como sair do Zoho Desk

       1. Clique no menu "hambúrguer" (  ) no canto superior esquerdo da tela;
      2. Clique em Configurações, que você pode encontrar na parte inferior da tela;
      3. Na página Configurações, clique no ícone de energia no canto superior direito da página;





      4. Na mensagem de confirmação de Sair, clique em SAIR.




Definindo as preferências do aplicativo

Para acessar o módulo Configurações, faça o seguinte:
  1. Na página de visualização de tickets, clique no ícone de "hambúrguer" no canto superior esquerdo da tela;
  2. Clique em Configurações na parte inferior da tela.

            


Você pode visualizar seus dados (o usuário de login), o agente que se conectou ao aplicativo.




Portal

Você pode visualizar o portal ao qual você pertence. Se necessário, você pode clicar para alterar o portal.




Atualizando Metadados do Portal

Esta opção permite sincronizar as modificações de nível administrativo no portal com o aplicativo móvel. Você pode sincronizar dados como atualização de assinatura, adição de tickets, adição de campos e todas as outras atividades dependentes. 
Esta opção não é aplicável a ações como auto CC.


            
           

Sincronizar preferências de rastreamento de tempo

As preferências de controle de tempo definidas no aplicativo da Web serão sincronizadas com o aplicativo móvel.

Limpar histórico de pesquisa

Um histórico de pesquisa é um registro de termos de pesquisa que você usou anteriormente no aplicativo Zoho Desk. Esta opção permite que você exclua o histórico de pesquisa em seu aplicativo Zoho Desk.


Personalizar configurações de mesa

O Desk oferece a você as opções para personalizar as configurações que atendam aos requisitos do usuário, como temas e fontes.

Fontes

Você pode escolher na lista disponível de tipos de fonte, a que for ideal para o seu conteúdo de texto.


            


Linguagem

Você pode definir o idioma para seu aplicativo móvel escolhendo o idioma necessário na lista de idiomas exibida.


            




Ferramenta

Você pode adicionar um widget à tela inicial do seu celular usando esta opção. Tudo o que você precisa fazer é selecionar a opção de widget em Configurações e clicar em Adicionar ou tocar e segurar o widget exibido.

O widget agora é exibido na tela inicial do seu celular. Você pode visualizar os tickets nos status Aberto, Em espera, Atrasado e Não atribuído. Você pode clicar no ícone de seta para baixo no canto superior direito do widget para selecionar o departamento necessário para o qual deseja visualizar os tickets.


      


Aparência da visualização da lista de tickets

Agora você pode escolher como deseja que o usuário do Desk visualize os tickets na exibição de lista. Você pode optar por exibir ou não o nome do agente.


      


Temas

Você pode escolher um tema de cores para seu aplicativo móvel. 





A opção Follow Battery Saver permite que o Android contenha o desempenho do telefone celular, limitando o uso de dados em segundo plano e reduzindo ações, como vibração no som, para economizar energia.

Você também tem a opção de ativar o Dark Theme para seu aplicativo Zoho Desk. 


            




Anexos

Você pode optar por baixar automaticamente os anexos recebidos por meio do aplicativo Zoho Desk. Você pode usar uma das opções exibidas na imagem abaixo para definir as preferências de anexos.


  

Notificação

As Configurações de Notificação nas configurações do aplicativo móvel Desk permitem que o Android receba notificações do aplicativo Zoho Desk. Você pode definir as preferências de notificação, como som para as diferentes categorias de notificações. 
            




Notificações via push

O servidor de aplicativos envia notificações por push para o seu celular mesmo quando você não está usando o aplicativo. Você pode optar por recebê-los ou não, ativando e desativando a opção, respectivamente. 

Preferências de notificação

Ao habilitar a opção Notificação de novo ticket nas preferências de notificação, você receberá notificações quando um ticket chegar ao seu departamento.


Você pode selecionar o departamento para o qual deseja receber a notificação clicando na seta suspensa Selecionar departamento e selecionando os departamentos necessários.

Você não conseguirá ver os detalhes completos do ingresso. Você terá que ir manualmente para a visualização do ticket para visualizar o ticket.

Da mesma forma, você também pode definir a notificação de lembrete de tarefa para os departamentos necessários.

Privacidade e segurança

A privacidade garante que suas informações estejam seguras e a segurança controla as limitações para acessar suas informações. Privacidade e segurança fornecem proteção contra uso não autorizado de dados.


            

Bloqueio do aplicativo

O bloqueio do aplicativo é um controle funcional que autentica o acesso dos usuários ao aplicativo. Siga as etapas abaixo para definir o bloqueio do aplicativo:
  1. Ative o bloqueio do aplicativo;
  2. Defina a senha;
  3. Para escolher quando deseja que a senha comece a funcionar efetivamente depois de sair do aplicativo, clique em Solicitar PIN e escolha a opção necessária.


Alterar PIN

Você pode alterar o PIN da senha clicando em Alterar PIN e definindo um novo PIN.

Desbloqueio de impressão digital

O desbloqueio por impressão digital permite que os usuários acessem o aplicativo sem uma senha e usem a impressão digital. Na página BLOQUEAR TELA E SEGURANÇA, defina as preferências de impressão digital.

Enviar relatórios de diagnóstico

A escolha dessa opção permite que você, como usuário, envie informações de diagnóstico ao Zoho Desk, o que permitirá que a equipe entenda o desempenho do aplicativo. Essas informações também ajudam a determinar a causa raiz de um problema relatado.

Você pode enviar informações por e-mail, usando seu endereço de e-mail ou também pode optar por enviar informações anonimamente. 

Relatórios de falhas

Esta opção permite identificar detalhes ou relatórios de falhas, como rastreamentos de pilha, tipo de falha, tendências e versão do software e alertar quando houver falhas.

Os relatórios de falhas geralmente incluem dados, como rastreamentos de pilha, tipo de falha, tendências e versão do software.

Texto Copiado

Você pode ativar e desativar a cópia de texto que restringirá o acesso à área de transferência. Este é o texto copiado dentro do aplicativo que é armazenado na área de transferência dos dispositivos. Este texto pode ser acessado por outros aplicativos.

Licenças de código aberto

Lista todas as informações de direitos autorais e termos e condições do software usado no aplicativo móvel Zoho Desk.

Termos de serviço

Fornece todos os termos de serviço, que são regras pelas quais o usuário deve concordar em cumprir para usar o serviço móvel Zoho Desk.

Política de Privacidade

Esta política de privacidade fornece todos os detalhes, como documentos legais que declaram os dados do Zoho Desk.




Centro de ajuda

Você pode acessar o centro de ajuda para encontrar respostas para as perguntas mais comuns por meio da base de conhecimento e da comunidade. Você também pode enviar um ticket se não encontrar respostas para suas perguntas.


             


Base de conhecimento

É um catálogo de dados ou artigos para compartilhamento e gerenciamento de conhecimento. A base de conhecimento é estruturada e organizada para ajudar os usuários a encontrar facilmente soluções para problemas ou respostas para consultas.
            




Comunidade

É um lugar onde você pode encontrar soluções para seus problemas, discutir temas e trocar ideias. O número de postagens e fóruns disponíveis para uma determinada comunidade é exibido sob o nome da comunidade.

Ao clicar em uma comunidade, você pode ver os nomes das pessoas que estão participando da discussão e a hora da postagem. Ao clicar ainda mais na postagem, toda a conversa é exibida.
            








Enviar ticket

Se você não conseguir encontrar respostas para suas perguntas sobre o aplicativo móvel ou encontrar dificuldades em realizar ações, como visualizar tickets, alterar o status do ticket, atualizar a tela de contato e assim por diante, você pode postar um ticket usando o botão Enviar Ticket.

Para isso, preencha o formulário de ticket e clique no botão Enviar.
            




Você deve preencher os seguintes detalhes no formulário.

Nomes de campo 
Descrição
Departamento
Selecione o departamento para o qual deseja enviar o ticket.
Sujeito
Insira uma linha de assunto para o ticket.
Telefone
Digite seu número de contato.
Descrição
Forneça uma explicação detalhada para o ticket.
Quão crítico é o seu pedido?
Selecione o nível de criticidade na lista pop-up para sua consulta.
Acessório
Selecione um arquivo ou imagem como anexo ao ticket.


Sobre

Fornece detalhes sobre a Zoho, a empresa proprietária do Desk.

Versão

Exibe a versão do aplicativo móvel Zoho Desk.

Comentários

Você pode escrever sobre sua experiência usando o aplicativo móvel Zoho Desk como feedback. Isso ajudará o editor e o desenvolvedor do aplicativo a trabalhar no feedback, se necessário. Você também pode enviar um anexo junto com seu feedback.


            


Adora o aplicativo? Nos avalie!

Com base na experiência do usuário, no padrão e no desempenho do aplicativo, você pode avaliar o produto Zoho Desk. É obrigatório ter um ID Apple para avaliar o aplicativo.

Limpar cache

Ajuda a limpar o cache do dispositivo.


            


Redefinir aplicativo

Remove as preferências do usuário e exclui os dados armazenados no dispositivo








Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547



    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Integração do WhatsApp Business no Zoho CRM

        Integração do WhatsApp Business O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidas e sem complicações. Uma vez que permite que os clientes ...
      • Organizando suas notas no Zoho CRM

        As notas formam uma parte integral dos registros e desempenham um papel vital no uso do Zoho CRM. Você pode acompanhar o status de seus registros individuais usando notas. Uma rápida olhada nas notas, e qualquer um que queira colaborar e trabalhar no ...
      • Como trabalhar de forma eficiente com o Zoho CRM Calendar

        Para cada profissional de vendas ocupado ou proprietário de negócios, o gerenciamento de calendário é uma missão crítica. Um único compromisso perdido pode quebrar uma oportunidade de negócio que você trabalhou tanto para conseguir. Dado que seu ...
      • Atalhos de teclado no Zoho CRM

        Atalhos de teclado são combinações de pressionamentos de teclas que realizam ações ou funções específicas dentro de um sistema, permitindo que você execute comandos de forma rápida e eficiente. Em vez de usar um mouse para navegar pelos menus e ...
      • Sincronize seu calendário do Zoho Mail com o calendário do Zoho CRM

        Se você estiver usando vários produtos Zoho, você pode estar mantendo seu calendário em cada produto. Por exemplo, você atualiza seus eventos pessoais no Zoho Mail, enquanto mantém seus eventos de vendas no Zoho CRM. No entanto, observe que esses ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Gerenciando as configurações no App IOS do Zoho Desk

        Quando se trata de tecnologia, seja aparência estética ou usuário, produto, projeto ou requisito do cliente, a necessidade de mudança é interminável. Portanto, nós do Zoho Desk entendemos a necessidade de fornecer "Configurações" como uma opção para ...
      • Aplicativo para dispositivos móveis do Zoho CRM

        O aplicativo do Zoho CRM permite que você administre a relação com seus clientes de qualquer lugar e leve seu CRM junto com você sempre. O App Zoho CRM oferece o mesmo acesso aos dados que você tem no computador que está no seu escritório e é ...
      • Atualizando as preferências do usuário - Nova interface do usuário no Zoho Desk

        Nesta seção, você pode personalizar o suporte técnico de acordo com suas necessidades. Por exemplo, por padrão, as sugestões de artigos aparecerão quando você clicar em Responder dentro de um ticket. Você pode desativar esse recurso nas preferências ...
      • Trabalhando com a integração do Zoho Desk no Zoho CRM

        O Zoho CRM permite que você integre suas contas do Desk e do CRM. Essa integração visa fornecer uma plataforma única para visualizar e responder aos tickets do cliente diretamente na conta do CRM. Como administrador, você pode iniciar a integração ...
      • Use o Blueprint no aplicativo do Zoho CRM no Android

        Um Blueprint que você configurou em sua conta da web do Zoho CRM pode ser executado no aplicativo móvel. Suponha que você esteja em uma visita de campo para encontrar um cliente a respeito de um negócio e o negócio progrediu de Qualificação -> ...