A) Se você for um administrador no Zoho Desk, siga estas etapas:
B) Se você ainda não possui uma conta Desk, siga estas etapas:
C) Se você não possui um portal nem deseja criar um, siga estas etapas:
Convide usuários de sua conta CRM e atribua a eles funções e permissões no Desk, com base nas quais eles realizam ações nos tickets de suporte. Os usuários já adicionados à sua conta CRM e que também fazem parte de um portal serão listados em Usuários mútuos.
Para convidar um usuário e atribuir uma função
Depois que a sincronização entre as contas do Desk e do CRM é ativada, você só pode pausar uma sincronização.
O Zoho CRM permite selecionar módulos que exibirão os tickets de suporte na lista relacionada do módulo. Assim, a equipe de suporte poderá gerenciar os tickets diretamente de suas contas de CRM. No entanto, apenas os módulos com o campo personalizado de e-mail habilitado serão exibidos nas listas relacionadas ao CRM.
Para ver os módulos
Após a conclusão da integração, as equipes de vendas e suporte podem visualizar e atualizar os tickets de suas contas de CRM. Os tickets criados em módulos específicos podem ser visualizados nas listas relacionadas do registro.
Os usuários podem criar tickets de suporte diretamente na conta do CRM. Os usuários da mesa poderão criar tickets de suas contas de CRM.
Para criar um ticket de suporte
Os usuários do Desk que possuem uma conta Desk ativa com integração habilitada podem visualizar os tickets de suporte diretamente em suas contas de CRM. Você pode escolher na lista de tickets, vencidos, fechados, escalados ou de alta prioridade.
Para ver os tickets de suporte
A integração do Desk e do CRM permitirá que o usuário tome as medidas necessárias nos tíquetes de suporte diretamente da conta do CRM. Além disso, um usuário que não possui uma conta Desk ativa só pode comentar nos tickets.
A) Para comentar um ticket
B) Para atualizar o campo em um ticket
C) Para fechar ou excluir um ticket
A equipe de suporte poderá priorizar um ticket se ele estiver associado a um negócio. A resolução rápida do ticket pode ajudar a fechar negócios mais rapidamente.
Para vincular um ticket ao negócio
As avaliações do cliente e uma breve visão geral de cada tíquete são exibidas diretamente na sua conta do CRM. Uma equipe de suporte pode visualizar o número total de tíquetes, tíquetes vencidos, tempo médio de resposta e resolução e avaliações de clientes para cada tíquete, sem trocar de plataforma.
Para visualizar as estatísticas do cliente
Assim que a integração do Desk com o CRM for ativada, as informações relacionadas ao ticket serão exibidas nas notificações do SalesSignal. O usuário terá uma visão rápida do ticket e poderá responder instantaneamente, comentar ou atualizar campos nos tickets.
Nas configurações do SalesSignals, você pode visualizar as seguintes notificações de mesa:
Para ativar a notificação do SalesSignals
Para visualizar tickets no SalesSignal
A integração do Zoho Desk com o Zoho CRM visa facilitar a ação dos usuários nos tickets de suporte. Os detalhes completos do tíquete podem ser visualizados diretamente na sua conta do CRM, na guia Desk. Como as funcionalidades são as mesmas do Zoho Desk, você pode realizar todas as tarefas e atividades que faria no Desk a partir do Zoho CRM.
Observe que a guia Desk será exibida apenas para os usuários que possuem uma conta desk.
Para desativar a integração