Gerencie usuários, funções e permissões no Zoho CRM

Gerencie usuários, funções e permissões no Zoho CRM

À medida que você prossegue com a configuração da conta do CRM, sua próxima etapa envolverá a adição de usuários e a determinação de suas funções e permissões com base nas quais eles executarão tarefas específicas.

Um usuário é aquele que gerencia registros dentro da organização, sejam eles próprios ou compartilhados por outros usuários. Além disso, você pode adicionar usuários com base na edição que você comprou e no número de licenças de usuário permitidas. E também, cada usuário pode entrar em sua conta com um endereço de e-mail e senha.

A cada usuário é atribuída uma função no CRM com base em sua posição hierárquica dentro da organização. Por padrão, as funções de CEO e Gerente estão disponíveis, você pode adicionar mais funções com base na estrutura da sua empresa, por exemplo, gerente de vendas ou representante de vendas e configurar uma hierarquia de funções. A criação de funções permitirá que você forneça o nível apropriado de acesso aos usuários, dependendo de sua posição.

Perfil é uma coleção de permissões que dão aos usuários acesso ao conjunto de ferramentas e recursos. Depois de definir as funções dos usuários, você terá mais clareza sobre o tipo de ações que deseja que eles executem no CRM com base nas quais você pode criar perfis e atribuí-los aos respectivos usuários.

Há dois tipos de permissões de perfil padrão disponíveis:

  • Administradores: usuários que podem acessar todo o sistema. Deve haver pelo menos um administrador para acessar todos os dados e recursos em sua conta do Zoho CRM. Exemplo: CEO ou altos funcionários ou alta administração;
  • Usuários Padrão: usuários que podem acessar dados de acordo com as permissões definidas (perfis) e funções na organização. Por exemplo: Gerentes de Vendas, Gerentes de Marketing, Agentes de Suporte, etc.

Além disso, dependendo das necessidades da sua empresa, você pode restringir ou permitir o acesso a recursos específicos usando a opção de permissão de gerenciar perfil. Às vezes, diferentes membros da equipe são necessários para participar de um determinado projeto ou negócio. Nesses casos, você pode habilitar as regras de compartilhamento de dados para um acesso ininterrupto a um registro entre equipes e departamentos.





Usuários, funções e perfis

  • Usuários: adicione usuários à sua conta do CRM e atribua-lhes funções e perfis. Observe que somente depois de adicionar um usuário à sua conta, você poderá adicionar novos perfis e funções. Para o primeiro usuário adicionado, a função definida pelo sistema (CEO, Gerente) e o perfil (Administrador, Padrão) podem ser atribuídos. 




  • Perfis: crie perfis que definam as permissões de acesso aos vários módulos e recursos do CRM.



  1.  Funções: além disso, configure a hierarquia de toda a organização criando Funções e atribuindo-as aos usuários.







Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Crie um aplicativo para solução com Zoho Creator

        O Zoho Creator permite que você crie uma solução de aplicativo com base em suas necessidades de negócios. Você pode criar um aplicativo para executar seus negócios de maneira simplificada com os recursos que o Creator tem a oferecer. Um aplicativo ...
      • Diferenças entre um formulário padrão e um formulário modular

        O formulário Padrão tem vários campos, enquanto o formulário Cartão tem apenas um campo por página em seu formulário, dando aos seus usuários uma experiência de fluxo livre que reduz a carga cognitiva. Página de Boas-vindas em Cartão formas Enquanto ...
      • Transferência de propriedade de senhas

        O transferir recurso Wnership no Zoho Vault permite que os super administradores transfiram a propriedade de senhas e pastas de um usuário para outro dentro do mesmo organização. Esta capacidade é particularmente útil em cenários onde há mudanças de ...
      • Entendendo o construtor de formulários padrão

        O construtor de formulários é sua interface para criar e modificar formulários em sua conta do Zoho Forms. Depois de acessar sua conta do Zoho Forms e começar a criar um novo formulário, você acessará a tela do construtor de formulários. Antes de ...
      • Feedback do visitante no Zoho SalesIQ

        O feedback ajuda você a entender melhor seus clientes e como eles se sentem em relação ao seu site e suporte. Os visitantes serão solicitados com um formulário de feedback após o término do bate-papo. Aqui, o visitante pode avaliar o operador com ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • FAQ completo de Perfis e Funções no Zoho CRM

        1. O que são perfis? Um perfil é uma coleção de permissões para ações que um usuário precisará para realizar seu trabalho. Por exemplo, um chefe de departamento pode exigir permissões para importar dados, personalizar módulos e adicionar usuários ao ...
      • Gerenciamento de usuários no Zoho CRM

        No Zoho CRM, um usuário é aquele que gerencia os registros, sejam eles próprios ou compartilhados por outros usuários dentro da organização. Além de acessar os dados do CRM, alguns usuários podem executar funções administrativas para o bom ...
      • Permissões de Usuários no Zoho CRM

        Para facilitar o processo de gerenciamento de permissões no Zoho CRM, elas foram agrupadas de maneira que você não tenha problemas em personalizá-las conforme necessário. Você pode ativar ou desativar a permissão em um único clique, em vez de ter que ...
      • Criando hierarquia de relatórios no Zoho CRM

        Na Hierarquia de relatórios do Zoho CRM, você pode configurar a estrutura hierárquica da organização com base em suas funções de usuário e também pode atribuir usuários a gerentes de relatórios apropriados para uma acessibilidade de registro bem ...
      • Gerenciamento de território no Zoho CRM

        Um Território é a demarcação da estrutura da força de vendas pela qual as contas de clientes são agrupadas e compartilhadas com o a equipe de vendas. Os territórios podem ser baseados em vários fatores, como geografia, indústria, linha de produtos, ...