Criando e usando o Sandbox no Zoho CRM

Criando e usando o Sandbox no Zoho CRM

À medida que sua organização cresce, aumenta a complexidade de seus processos de vendas. Nessa conjuntura, qualquer erro em um processo pode gerar um efeito dominó. Para ajudar a superar isso o Zoho CRM oferece o Sandbox, um ambiente para testar suas configurações do Zoho CRM antes que você possa levá-lo à sua configuração de produção. Dessa forma, você pode se sentir muito mais seguro com as alterações nas suas configurações, já que agora pode testá-las, identificar problemas e corrigi-los antes de levá-los à sua configuração de trabalho real.


Pontos para lembrar 
  • Atualmente, o Sandbox permitirá a implantação na produção de perfis, funções, configurações de compartilhamento de dados, grupos, multimoeda, gerenciamento de territórios, automação, personalização, modelos, agendas personalizadas, Webforms, regras de resposta automática, regras de fluxo de trabalho e modelo. No entanto, atualmente, o Sandbox não suporta regras de pontuação. 
  • O Sandbox permite testar o que acontece não apenas quando você adiciona novas configurações, mas também quando edita ou exclui uma configuração existente. 
  • Os emails enviados do ambiente Sandbox não serão entregues aos destinatários.
  • Os emails  acionados por meio de Regras de fluxo de trabalho ou Blueprints não serão entregues, mas exibidos na lista relacionada ao email do registro.  
  • A migração de dados de outras fontes de CRM não é possível no SandboxVocê pode importar registros para os módulos específicos. 
  • Atualizar um campo na sandbox e implantar as alterações na produção substituirão as propriedades de campo existentes. 
    Por exemplo, se o campo de email estiver marcado como "obrigatório" na sandbox e como "campo exclusivo" na produção. Em seguida, após a implantação, a propriedade do campo será substituída por obrigatória. 
  • Para saber se você está trabalhando no ambiente Sandbox ou na configuração de produção, procure uma fita Sandbox  laranja brilhante  Isso é usado para diferenciar o Sandbox da sua configuração de produção. 
  • Sandbox é apenas para testar configurações no Zoho CRM. Os registros inseridos no Sandbox não podem ser implantados na produção. 
  • Você pode selecionar todas as alterações ou as parcialmente necessárias no Conjunto de alterações   e depois implantá-las na produção. 
  • Depois de implantar as alterações na produção, as alterações restantes no conjunto de alterações serão retidas até a próxima atualização. 
  • Você pode atualizar as configurações da Sandbox usando a opção Atualizar configurações uma vez a cada três dias. Quando você atualiza as configurações, todas as configurações existentes do Sandbox são excluídas e o ambiente do Sandbox reflete a última configuração de produção. 
  • As alterações implantadas via Sandbox nos últimos 6 meses serão listadas na seção Logs de implantação  na página Sandbox


Criar sandbox

  1. Vá para  Configuração >  Administração de dados  >  Sandbox .
  2. Na  página Sandbox  , digite os seguintes detalhes na seção Informações da Sandbox  .
    • Nome : digite um nome para a Sandbox.
    • Descrição : escreva uma breve descrição da Sandbox.
    • Acessível para : adicione usuários para dar acesso a Sandbox e suas configurações.
  3. Clique em  Salvar.
Além de criar uma Sandbox, você pode adicionar um tipo de usuário chamado Developer para acessar a Sandbox. Um desenvolvedor é um tipo de usuário com permissão de acesso apenas à conta SandboxPortanto, um desenvolvedor não terá acesso aos registros na conta do CRM.

Adicionando um desenvolvedor

O principal objetivo de adicionar um desenvolvedor é:  

  • Crie, crie e teste todos os processos complexos envolvidos em ferramentas de automação, como regras de fluxo de trabalho, agendas e outros 
  • Escreva e teste funções personalizadas para atividades que envolvem processos complexos 
  • Verifique se todos os processos estão livres de erros antes de serem implantados na conta de produção

Nota 
  • Você pode adicionar no máximo 5 desenvolvedores à conta do sandbox
  • Você pode adicionar os desenvolvedores sem comprar uma licença.


Para adicionar um  desenvolvedor
  1. Vá para  Configuração  >  Administração de dados  >  Sandbox .
  2. Na página Sandbox, clique no ícone Mais ( ...)  no canto superior direito.
Adicionar um  desenvolvedor ao SandboxAdicionar um desenvolvedor ao Sandbox
  1. Na lista suspensa, clique em  Adicionar desenvolvedor .
  2. Na página  Adicionar desenvolvedor, digite os seguintes detalhes:
    • Primeiro nome : digite o primeiro nome do desenvolvedor a ser adicionado.
    • Sobrenome : digite o sobrenome do desenvolvedor a ser adicionado.
    • Email : digite o email do desenvolvedor para o qual o convite de ativação será enviado.
    • Função : selecione a função do desenvolvedor na conta Sandbox.
    • Perfil : selecione o perfil do desenvolvedor na conta Sandbox.

Clique em Salvar.

Acessar Sandbox

  1. Vá para  Configuração  >  Administração de dados  >  Sandbox .
  2. Na   página Sandbox , clique no botão  Ir para Sandbox  no canto superior direito.
  3. Uma nova guia do CRM é aberta com uma faixa de opções Sandbox colorida  na parte superior, indicando que a guia atual é uma sandbox. 


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