Os processos de negócios podem ser específicos de um departamento ou exigir informações de pessoas em departamentos diferentes, aumentando o risco de tarefas serem negligenciadas, erros ou lacunas serem introduzidos nas informações. Portanto, é importante definir um procedimento padrão para evitar inconsistências, redundâncias ou lacunas no processo.
O Zoho CRM oferece alguns recursos fáceis de usar que podem ajudar a criar fluxogramas e criar etapas lógicas para o processo se tornar repetível, produtivo e bem estruturado.
Blueprint: um blueprint é um fluxograma que representa operações de ponta a ponta em um processo de negócios. Com ele, você cria um projeto de seu processo de negócios para ajudar seus representantes a identificar as ações corretas a serem executadas. Os representantes de vendas poderão mover o registro para a próxima etapa do processo assim que satisfizerem as condições definidas para essa etapa. Saber mais.
Processo de aprovação: automatize o processo de aprovação de registros no CRM criando um processo de aprovação. Especifique os critérios para registros a serem considerados para aprovação e escolha os usuários que precisam aprovar os registros. Saber mais.
Sandbox: crie uma simulação que imite seu ambiente de CRM existente usando o Sandbox. Você pode avaliar todas as alterações neste ambiente de teste antes de ativá-las. Saber mais.