Como clonar um Blueprint no Zoho CRM

Como clonar um Blueprint no Zoho CRM

À medida que você cria e gerencia Blueprints de CRM para vários processos de negócios, haverá situações em que alguns processos são de natureza semelhante. Nesses casos, em vez de criar novos projetos do zero e repetir os estágios e detalhes novamente, você pode simplesmente clonar um projeto para outro layout e fazer as alterações necessárias.

Ao clonar um blueprint, você pode:
  1. Adicionar novos estados ao blueprint clonado: se você quiser adicionar mais estados ao blueprint clonado, poderá adicioná-lo durante a clonagem;
  2. Mapear os estados existentes para os novos estados: você pode mapear os estados do blueprint existente com os do blueprint clonado. Por exemplo, o estado "xyz" do blueprint existente pode ser mapeado com o estado "abc" do blueprint clonado. No entanto, você pode mapear os estados somente se ambos os layouts tiverem um número igual ou maior de valores no campo da lista de opções.

Para clonar um Blueprint

  1. Vá para Configuração > Gerenciamento de processos Blueprint;
  2. Passe o mouse sobre o blueprint que deseja clonar e clique em Mais > Clonar;
  3. No pop-up Clone Blueprint, faça o seguinte:
    1. Digite o Novo Nome do Blueprint;
    2. Escolha o layout na lista suspensa;
    3. Selecione o campo na lista suspensa.
      Aqui há duas possibilidades:
    1. Se você tiver estágios adicionais em seu novo processo, clique em Criar novos estados para adicioná-los;



  b. Se ambos os blueprints tiverem o mesmo número de estados, basta clicar em Mapear seus estados existentes para novos estados para finalizar os estágios do novo Blueprint;








      7. Clique em Clonar.


Observação
  1. Você sempre pode excluir os estados existentes de um blueprint clonado no editor de blueprint;
  2.  Bluprints que são publicados só podem ser clonados;
  3. Você pode clonar uma cópia exata do Blueprint quando estiver clonando dentro do mesmo layout e para o mesmo campo do blueprint original;



  1. Ao clonar esquemas no módulo Negócios, você pode criar novos estados e especificar ProbabilidadeTipo de previsão, Categoria de previsão na página Clonar esquemas.







Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Como inserir ou alterar a foto da conta Zoho

        Para inserir ou realizar a alteração da foto de perfil da sua conta Zoho basta seguir o passo a passo abaixo, é muito simples: 1 - Em seu navegador acesse o link https://accounts.zoho.com/home : 2 - Insira seus dados de login: 3 - Nessa etapa você ...
      • Como utilizar painel de administrador do Zoho People

        O painel de administração funciona como um console central de onde você pode realizar todas as funções pertencentes aos aplicativos do pacote People Plus. No painel de administração, você pode realizar as seguintes ações: Configurando a organização ...
      • Como Integrar o Zoho CRM com WhatsApp Business

        O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados, que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidos e descomplicados. Uma vez que permite que os clientes iniciem a conversa com a empresa, ...
      • Como utilizar filtro para localizar Leads não atendidos no Zoho CRM

        Você é um gerente de vendas que conta com sua equipe para fornecer vários leads. Embora seus representantes de vendas se esforcem para gerar e converter o maior número possível de leads, alguns podem passar despercebidos. Digamos, por exemplo, que um ...
      • Como Integrar Zia AI com o Zoho WorkDrive

        Integração Zia AI + WorkDrive Transforme a forma como sua equipe trabalha! Melhore a comunicação e a colaboração da equipe, garanta a continuidade e crie conteúdo excepcional com a integração Zia AI + WorkDrive . Zia é a inteligência artificial da ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Como Executar um Blueprint do Zoho CRM no Android?

        Veja como um blueprint que você configurou em sua conta da Web do Zoho CRM pode ser executado no aplicativo móvel. Suponha que você esteja em uma visita de campo para encontrar um cliente a respeito de um negócio e o negócio progrediu da Qualificação ...
      • Gerenciamento de Relacionamento com Clientes no Zoho CRM

        O gerenciamento do relacionamento com o clientes é um dos aspectos mais importante da administração de um negócio, e pode difícil ou se tornar exaustivo devido à grande quantidade de trabalho envolvido. Você deve sempre manter o contato com seus ...
      • Pipeline de Vendas Múltiplas no Zoho CRM

        O que é um pipeline de vendas? Um pipeline de vendas é uma representação visual do seu processo de vendas que mostra onde seus clientes potenciais estão no ciclo de compra, quantos negócios abertos você tem, quanto tempo um determinado negócio ...
      • Como criar Blueprint Contínuo no Zoho CRM

        Ao contrário de um blueprint regular, que é adequado para um processo intermitente, um blueprint contínuo permite projetar um processo que ocorra sem pausas. Por exemplo, chame o script. Cenário Uma organização de vendas deseja criar um plano ...
      • Como salvar um rascunho de Blueprint no Zoho CRM?

        Acontece que às vezes você ainda não está pronto para implantar o Blueprint final no seu Zoho CRM e precisa pensar um pouco mais no fluxo do processo. Ao publicar um Blueprint, você começará a ter registros entrando nele - portanto, não é uma boa ...