Como clonar um Blueprint no Zoho CRM
À medida que você cria e gerencia Blueprints de CRM para vários processos de negócios, haverá situações em que alguns processos são de natureza semelhante. Nesses casos, em vez de criar novos projetos do zero e repetir os estágios e detalhes novamente, você pode simplesmente clonar um projeto para outro layout e fazer as alterações necessárias.
Ao clonar um blueprint, você pode:
- Adicionar novos estados ao blueprint clonado: se você quiser adicionar mais estados ao blueprint clonado, poderá adicioná-lo durante a clonagem;
- Mapear os estados existentes para os novos estados: você pode mapear os estados do blueprint existente com os do blueprint clonado. Por exemplo, o estado "xyz" do blueprint existente pode ser mapeado com o estado "abc" do blueprint clonado. No entanto, você pode mapear os estados somente se ambos os layouts tiverem um número igual ou maior de valores no campo da lista de opções.
Para clonar um Blueprint
- Vá para Configuração > Gerenciamento de processos > Blueprint;
- Passe o mouse sobre o blueprint que deseja clonar e clique em Mais > Clonar;
- No pop-up Clone Blueprint, faça o seguinte:
- Digite o Novo Nome do Blueprint;
- Escolha o layout na lista suspensa;
Selecione o campo na lista suspensa.
Aqui há duas possibilidades:
Se você tiver estágios adicionais em seu novo processo, clique em Criar novos estados para adicioná-los;

b. Se ambos os blueprints tiverem o mesmo número de estados, basta clicar em Mapear seus estados existentes para novos estados para finalizar os estágios do novo Blueprint;
7. Clique em Clonar.

Observação
- Você sempre pode excluir os estados existentes de um blueprint clonado no editor de blueprint;
- Bluprints que são publicados só podem ser clonados;
- Você pode clonar uma cópia exata do Blueprint quando estiver clonando dentro do mesmo layout e para o mesmo campo do blueprint original;
- Ao clonar esquemas no módulo Negócios, você pode criar novos estados e especificar Probabilidade, Tipo de previsão, Categoria de previsão na página Clonar esquemas.
Fale com os Zoho Experts
Recent Articles
Como integrar Google Ads no Zoho Landing Page
Ao integrar o Zoho LandingPage com o Google Ads, você pode rastrear leads que se inscreveram por meio de campanhas de anúncios segmentados e grupos de anúncios. Você também pode integrar seu formulário de página de destino ao Zoho CRM para rastrear a ...
Como Configurar Redirecionamentos 301 para Artigos da Base de Conhecimento no Zoho Desk
Os artigos da base de conhecimento são identificados pelo link permanente ou URL que é gerado automaticamente quando são publicados. O URL inclui o nome da categoria, os nomes das subcategorias e o título do artigo. Um URL pode alterar horas extras ...
Como baixar artigos da base de conhecimento do Zoho Desk como Arquivos PDF
Os artigos da base de conhecimento contêm uma variedade de informações, como detalhes do produto, especificações, white papers, diretrizes de conformidade e SOPS, que podem ser acessados on-line. No entanto, cópias para download desses artigos podem ...
Como converter feedback de artigos em tickets no Zoho Desk
No módulo Base de Conhecimento, ao clicar em um artigo, os agentes ou escritores inserem a visualização de detalhes do artigo onde podem visualizar o: Comentários que ajudam os leitores do centro deixaram no artigo (artigos publicados) Lista de ...
Como permitir comentários públicos em artigos da base de conhecimento (KB) no Zoho Desk
O feedback do cliente desempenha um papel importante na melhoria dos produtos, bem como dos recursos instrucionais associados a eles. Com mais organizações implementando modelos de suporte ao cliente de autoatendimento, é imperativo dar aos clientes ...
Popular Articles
Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?
Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?
Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
Zoho Mail offline
Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail
Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?
ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ? Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
Related Articles
Como Executar um Blueprint do Zoho CRM no Android?
Veja como um blueprint que você configurou em sua conta da Web do Zoho CRM pode ser executado no aplicativo móvel. Suponha que você esteja em uma visita de campo para encontrar um cliente a respeito de um negócio e o negócio progrediu da Qualificação ...
CRM: O que é e como pode transformar o relacionamento com seus clientes
O CRM é uma abordagem que ajuda as empresas a melhorar os relacionamentos com clientes atuais e a conquistar novos clientes mais rapidamente. Confira uma visão geral completa do sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente para você ...
Pipeline de Vendas Múltiplas no Zoho CRM
O que é um pipeline de vendas? Um pipeline de vendas é uma representação visual do seu processo de vendas que mostra onde seus clientes potenciais estão no ciclo de compra, quantos negócios abertos você tem, quanto tempo um determinado negócio ...
Como criar Blueprint Contínuo no Zoho CRM
Ao contrário de um blueprint regular, que é adequado para um processo intermitente, um blueprint contínuo permite projetar um processo que ocorra sem pausas. Por exemplo, chame o script. Cenário Uma organização de vendas deseja criar um plano ...
Como salvar um rascunho de Blueprint no Zoho CRM?
Acontece que às vezes você ainda não está pronto para implantar o Blueprint final no seu Zoho CRM e precisa pensar um pouco mais no fluxo do processo. Ao publicar um Blueprint, você começará a ter registros entrando nele - portanto, não é uma boa ...