Como criar Blueprint Contínuo no Zoho CRM

Como criar Blueprint Contínuo no Zoho CRM

Ao contrário de um blueprint regular, que é adequado para um processo intermitente, um blueprint contínuo permite projetar um processo que ocorra sem pausas. Por exemplo, chame o script.


Cenário

Uma organização de vendas deseja criar um plano contínuo para ajudar seus representantes de vendas com scripts de chamada. Afinal, a chamada de vendas é um processo realizado de uma só vez. Assim, as etapas do processo são:
  • Trocando gentilezas;
  • Uma breve introdução ao produto;
  • Informações de preços;
  • Agendando outra chamada;
  • O cliente em potencial demonstrando interesse no produto ou;
  • O cliente em potencial dizendo que não está interessado.
Você pode criar um plano para orientar um representante de vendas em uma chamada, organizando as diferentes etapas da chamada e exibindo os scripts* a serem falados em cada etapa.

(*) Para adicionar um script de chamada, basta incluir o script como uma "Mensagem" na guia Durante a transição de cada transição.





Para criar um blueprint contínuo
  1. Vá para  Configuração  >  Automação  >  Blueprint .
  2. Clique  em Criar Blueprint.
  3. No  pop-up Create Blueprint  , insira um nome para o blueprint, escolha o  módulo ,  o layout  e  o campo  ao qual o blueprint se aplica. Em nosso cenário, os detalhes serão:
    • BlueprintName : Script de Chamada de Vendas
    • Módulo : Contatos
    • Esquema : Padrão
    • Campo : Estágio de Chamada
  4. Especifique os critérios para os registros entrarem no processo, se aplicável.
    Se você não inserir critérios, todos os registros criados no layout selecionado entrarão no processo.
  5. Insira uma  Descrição  para o processo.
  6. Habilite o Processo Contínuo  em Configurações Avançadas .
  7. Escolha o proprietário do processo.
  8. Clique  em Avançar .
O restante do procedimento para criar um blueprint contínuo é igual ao da criação de um  blueprint regular.

Diferenças entre Blueprint Regular e Blueprint Contínuo

 Blueprint Regular
 Blueprint Contínuo
 Processo é intermitente. Cada estágio pode ocorrer em diferentes pontos no tempo.
 Processo é contínuo. Todas as etapas ocorrem de uma só vez, sem pausa.
 Diferentes estágios do processo podem ter proprietários diferentes.
 Todo o processo pode ter apenas uma propriedade.







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