Cenário
Uma organização de vendas deseja criar um plano contínuo para ajudar seus representantes de vendas com scripts de chamada. Afinal, a chamada de vendas é um processo realizado de uma só vez. Assim, as etapas do processo são:
- Trocando gentilezas;
- Uma breve introdução ao produto;
- Informações de preços;
- Agendando outra chamada;
- O cliente em potencial demonstrando interesse no produto ou;
- O cliente em potencial dizendo que não está interessado.
Você pode criar um plano para orientar um representante de vendas em uma chamada, organizando as diferentes etapas da chamada e exibindo os scripts* a serem falados em cada etapa.
(*) Para adicionar um script de chamada, basta incluir o script como uma "Mensagem" na guia Durante a transição de cada transição.
Para criar um blueprint contínuo
- Vá para Configuração > Automação > Blueprint .
- Clique em Criar Blueprint.
- No pop-up Create Blueprint , insira um nome para o blueprint, escolha o módulo , o layout e o campo ao qual o blueprint se aplica. Em nosso cenário, os detalhes serão:
- BlueprintName : Script de Chamada de Vendas
- Módulo : Contatos
- Esquema : Padrão
- Campo : Estágio de Chamada
- Especifique os critérios para os registros entrarem no processo, se aplicável.
Se você não inserir critérios, todos os registros criados no layout selecionado entrarão no processo. - Insira uma Descrição para o processo.
- Habilite o Processo Contínuo em Configurações Avançadas .
- Escolha o proprietário do processo.
- Clique em Avançar .
O restante do procedimento para criar um blueprint contínuo é igual ao da criação de um blueprint regular.
Diferenças entre Blueprint Regular e Blueprint Contínuo