Como verificar os relatórios de uso do Blueprint no Zoho CRM

Como verificar os relatórios de uso do Blueprint no Zoho CRM

Os relatórios do Blueprint fornecerão insights valiosos sobre seus processos de negócios e sua execução, além de ajudá-lo a agilizá-los melhor. Assim, existe, Relatórios Blueprint de dois tipos - relatórios integrados e relatórios personalizados.

Relatórios Blueprint Integrados

A seguir estão os vários relatórios do Blueprint prontamente disponíveis para você.



Para verificar os relatórios do Blueprint

  1. Vá para Configuração > Automação > Blueprint;
  2. Clique na guia Uso;
  3. Os vários relatórios do Blueprint são listados;
  4. Clique em um relatório para visualizar os insights. Exemplo, a imagem a seguir é um relatório sobre o tempo médio por Blueprint para o processo de acompanhamento do negócio. Isso fornece detalhes sobre o tempo médio necessário para concluir um Blueprint desde o início da Transição até qualquer Transição final, dentro de um determinado período de tempo.







Relatórios Blueprint Personalizados

O módulo Zoho CRM Reports apresenta uma imensidão de relatórios padrão para vários insights de vendas, como vendas por origem de leads, leads por tipo, relatórios de status de chamadas e assim por diante. Além disso, você pode personalizar esses relatórios com base nos insights do Blueprint.

Ao criar um relatório para um módulo, você verá insights do Blueprint como parte da seção Selecionar Módulos Relacionados. A partir disso, você pode criar seus próprios relatórios com base nos insights do Blueprint.

Para criar um relatório com base nos insights do Blueprint
  1. Acesse o módulo Relatórios;
  2. Clique em Criar relatório;
  3. Selecione o módulo principal, por exemplo: Deals;
  4. Na lista de Módulos Relacionados, selecione o Blueprint apropriado na lista de Blueprints;


      5. Selecione um tipo de relatório, exemplo: Relatório de resumo;

      6. Selecione as colunas que deseja incluir no relatório. Você pode selecionar os detalhes necessários na seção Blueprint na lista de colunas disponíveis;








      7. Adicione filtros, se necessário;

      8. Nomeie o relatório e classifique-o em uma pasta. Exemplo: Relatório de status do esquema de negócios;




      9. Execute o relatório para ver os detalhes do Blueprint de cada negócio.









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