Como verificar meu dominio no Zoho CRM?

Como verificar meu dominio no Zoho CRM?

É importante você verificar seu domínio adicionado no Zoho para gerenciar os serviços de e-mail no Zoho CRM.

A Verificação de Domínio é uma etapa essencial para garantir que o domínio adicionado esteja válido, não expirado e o usuário que adicionou o domínio tenha o acesso ao DNS e possa decidir sobre o serviço de e-mail do domínio.

É uma etapa obrigatória para garantir que o domínio não seja falso e assim evitar qualquer perda de serviço devido ao uso indevido de nomes de domínio.

As etapas a seguir, como o acesso ao DNS, são necessárias não apenas para verificar o domínio, mas também para configurar a entrega de emails.

 Fale com a ItGoal


O Zoho oferece três métodos de verificação diferentes para você escolher:

  • Método CNAME – Adicione um registro ‘CNAME’ exclusivo, especificado pela Zoho no Gerenciador de DNS do domínio.
  • Método de registro TXT – Adicionar um registro TXT específico, no formato fornecido no Gerenciador de DNS do domínio
  • Método HTML – Carregue o arquivo HTML fornecido na pasta específica, conforme instrução fornecida pela Zoho, na raiz do seu site.

As instruções detalhadas para verificar seu domínio pelo Método CNAME para alguns hosts DNS populares estão disponíveis abaixo.

Em alguns casos, você pode ter registrado o domínio com um provedor, mas mudou a hospedagem NS (Name Server) para um provedor diferente. Nesse caso, o CNAME / TXT deve ser adicionado ao seu novo host DNS.

Os registros DNS, como MX, CNAME, são retornados por seus Servidores de Nomes e estão disponíveis com o seu host DNS. Você pode obter a ajuda do seu host DNS Registrar / DNS para obter suporte.

 Fale com a ItGoal

Método CNAME

O Método CNAME para verificar o domínio envolve duas etapas. Gerando o código CNAME exclusivo no Zoho e adicionando o código no seu Gerenciador de DNS. Depois de adicionado, você pode clicar em verificar para verificar o domínio.

Gere código único no Zoho

  1. Entre na sua conta do Zoho Mail como Super Admin
  2. Clique em Painel de Controle >> Domínios
  3. Clique no ícone de validação (!) Ao lado do domínio que você adicionou no Zoho, que deve ser verificado.
  4. Isso iniciará o assistente de configuração com detalhes da Verificação de domínio.
  5. Selecione a guia CNAME para gerar o código zb exclusivo para seu domínio. Anote (ou copie) o código zb original gerado para a sua conta.

Alterar dominioMetodo CNAME

  1. Depois de copiar o código zb, selecione seu provedor de domínio na lista suspensa para ver as instruções passo a passo específicas do seu provedor.
  2. O código gerado zb ***** é único e diferente para cada domínio adicionado no Zoho.

 Fale com a ItGoal

Instruções gerais para adicionar o CNAME no DNS

Você pode usar qualquer domínio válido no Zoho, desde que tenha o acesso necessário para gerenciar os registros DNS do domínio. As etapas genéricas ou instruções para criar CNAME para verificação são fornecidas abaixo. Você pode usar estas instruções se o seu provedor de domínio específico não estiver disponível na lista acima. Você também pode solicitar que seu provedor de domínio crie um CNAME com o código gerado no Zoho, caso não consiga fazê-lo sozinho.

 

  1. Faça login na sua conta onde o DNS do seu domínio está hospedado. (Host DNS Administrativo do seu Domínio)
  2. Abra sua Página de Gerenciamento de Domínio para atualizar os Registros DNS (Gerenciador DNS ou Painel de Controle DNS ou Editor Avançado de DNS).
  3. Localize a opção para adicionar registros CNAME (geralmente encontrados em Registros DNS, você também pode consultar a página de ajuda do seu registrador caso não esteja claro)
  4. Em Nome / Host / Alias ​​/ CNAME, adicione o código gerado no Zoho zb ********.
  5. No campo Valor / Pontos para / Destino, adicione zmverify .zoho.com.

Adicionar CNAME

  1. Se o TTL for editável, reduza o TTL para 300 segundos ou o valor mínimo recomendado pelo seu Registrador.
  2. Clique em Salvar ou Adicionar Registro para salvar os registros CNAME.

 Fale com a ItGoal


Método TXT

Você também pode verificar seu domínio pelo método TXT. Neste método, você criará um registro TXT no seu gerenciador de DNS com os valores fornecidos.

 

  1. Selecione a guia Método TXT, na página Verificação de Domínio.
  2. Crie um registro TXT no seu DNS com o título como verificação do zoho e o valor como zmverify.zoho.com
  3. O nome do host deve ser @ / domain name para o registro de texto adicionado.
  4. O valor deve ser zoho-verification = zb *****. Zmverify.zoho.com, onde o código zb é gerado automaticamente e está disponível na página de verificação.

Método TXTExemplo Método TXT

  1. Depois de salvar o registro TXT, aguarde algum tempo.
  2. Entre na sua conta Zoho >> Painel de controle >>  página Domínios e clique em Verificar

 Fale com a ItGoal

Método HTML

Você também pode verificar seu domínio pelo método HTML. Neste método, você adicionará o arquivo fornecido em um caminho especificado na página do seu site. Quando você clica em Verificar, ele procura o arquivo específico em seu site e verifica seu domínio com base no arquivo. São dadas abaixo as etapas para verificar um domínio pelo método HTML. Geralmente, o site pode ser hospedado por qualquer provedor de hospedagem de sites como o WordPress ou o GoDaddy, etc.

  • Selecione a guia Método HTML, na página Verificação de Domínio.

Faça o download do arquivo “verifyforzoho.html” no link “Clique aqui” na página.

Metodo HTMLMétodo HTML

  1. O conteúdo do arquivo irá variar para cada domínio e é geralmente uma única seqüência de números.
  2. Faça login na sua conta fornecida pela empresa de hospedagem do seu site.
  3. Crie uma pasta na raiz chamada ‘zohoverify’.
  4. Envie o arquivo para ./zohoverify/verifyforzoho.html ‘.
  5. Agora você deve poder visualizar o código quando clicar no link da página da Web.
  6. Clique em “Verificar”

Depois de ter adicionado o arquivo HTML, como mencionado, você pode verificar o mesmo digitando www.yourdomain.com/zohoverify/verifyforzoho.html  no navegador. Ele exibirá um código numérico de 13 dígitos vinculado ao seu novo domínio.

Para consultoria especializada em Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

 


    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Enviar e receber e-mails no Zoho CRM

        Obter o contexto de vendas para a comunicação de e-mail, enviando e recebendo e-mails diretamente do Zoho CRM. Com o complemento Zoho Mail, você pode enviar e-mails para seus módulos de leads, contatos e negociações. Você não precisa alternar para o ...
      • Resposta automática de e-mail no Zoho Mail

        O Zoho Mail é a ferramenta com resposta automática que impulsiona a comunicação interna e externa da sua empresa. Continue nos acompanhando e conheça essa plataforma. Se você deseja impulsionar os mecanismos de comunicação que a sua empresa está ...
      • Personalize o layout dos resultados da pesquisa no Zoho CRM

        Como você já sabe, você pode pesquisar registros usando a opção Global Search. Por exemplo, você quer buscar os detalhes de um contato chamado Smith, simplesmente digite a palavra-chave "Smith" na caixa de texto Search e Voilá! Você verá os detalhes ...
      • Regra de resposta automática para formulários da web no Zoho CRM

        O recurso Regra de Resposta Automática permite enviar e-mails automatizados quando leads, contatos, casos ou registros dos módulos personalizados são gerados por meio de formulários da web. Quando um lead é gerado por meio de formulários da web, você ...
      • Usando Gamescope no Zoho Desk

        Criando jogos Qualquer um pode criar um jogo a partir de cenários padrão de suporte ao cliente. Permissão necessária Usuários com permissão de perfil de Administrador de Suporte podem acessar este recurso. Para criar um jogo: Clique no ícone do ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Como verificar domínio no Zoho One?

        Associar os domínios que você possui ao Zoho One é uma etapa crucial na configuração da organização do Zoho One. Ajuda a marca da sua organização e simplifica a integração dos funcionários, permitindo que você hospede sua caixa de correio com o Zoho. ...
      • Como Mapear o Domínio da Central de Ajuda no Zoho Desk

        Forneça suporte ao cliente a partir do seu próprio domínio com o Zoho Desk. Por padrão, o endereço da Web da sua Central de Ajuda é um subdomínio do Zoho Desk. No entanto, você pode personalizar isso para que seus clientes possam enviar seus tickets ...
      • Configuração da Composição de emails no Zoho CRM

        Definindo configurações de composição de e-mail Os e-mails são parte integrante das comunicações empresariais. Desde discussões até reuniões de fixação ou compartilhamento de documentos importantes para envolver clientes em potencial interessados, ...
      • Configure seu canal de e-mail no Zoho Desk

        Os e-mails são o meio de comunicação mais usado para que seus clientes enviem tickets ao seu Zoho Desk. Os e-mails recebidos de seus clientes são convertidos em tickets e recebem um ID de ticket exclusivo. Tudo o que você precisa fazer é encaminhar ...
      • Processo de Revisão no Zoho CRM

        Por que o processo de revisão é necessário nos negócios? A melhor prática é sempre analisar e, mais importante, verificar as informações que entram no banco de dados da organização. A longo prazo, ajuda a manter um banco de dados limpo e, também, ...