Como verificar domínio no Zoho One?

Como verificar domínio no Zoho One?

Associar os domínios que você possui ao Zoho One é uma etapa crucial na configuração da organização do Zoho One. Ajuda a marca da sua organização e simplifica a integração dos funcionários, permitindo que você hospede sua caixa de correio com o Zoho.
 
Benefícios de associar um domínio ao Zoho One:
  1. Hospedagem de email :  facilite a colaboração com outros aplicativos Zoho hospedando as caixas de correio da sua organização com o  Zoho Mail (incluído na sua assinatura do Zoho One).
  2. Endereços de email personalizados:  aumente a notoriedade da sua marca criando endereços baseados em domínio para seus funcionários.
  3. Registro fácil: evite esperar que os  usuários pendentes aceitem seu convite. Digite um endereço de email baseado em domínio para adicioná-los diretamente como  Usuários Confirmados .
  4. Aliasse do grupo: alcance todos os membros de um grupo facilmente, atribuindo um alias de email baseado em domínio para o grupo.
  5. Sincronização LDAP :  automatize a inscrição de funcionários, sincronizando usuários com endereços de email baseados em domínio do seu servidor LDAP.

Adicionar domínio

  1. Entre no Zoho One Admin Painel.
  2. Vá para  Domínios e clique em  Adicionar domínio .
  3. Digite o nome do seu domínio e clique em  Adicionar .

Verificar domínio


Depois de adicionar um domínio ao Zoho One, você precisará verificar se o domínio pertence a você. Você pode fazer isso provando que tem acesso ao DNS (Servidor de Nomes de Domínio), de uma das seguintes maneiras:
  1. Método CNAME: você pode adicionar um registro CNAME específico ao seu gerenciador de DNS.
  2. Método TXT: você pode adicionar um registro TXT específico ao seu gerenciador de DNS.
  3. Método HTML: você pode fazer upload de um arquivo HTML específico para a pasta raiz do seu site.
Para verificar seu domínio:
  1. Entre no Zoho One Admin Painel e  adicione um domínio .
  2. Passe o mouse sobre o nome do domínio e clique em Verificar Domínio .
  3. Escolha um dos três métodos de verificação disponíveis e siga as instruções na tela.

Excluir domínio

Depois que um domínio é excluído, os endereços de email personalizados e os aliases de grupo associados ao domínio não receberão mais emails. Verifique se não há caixas de correio necessárias associadas a um domínio antes de excluí-lo.
 
Para excluir um domínio:
  1. Entre no Zoho One Admin Panel.
  2. Vá para  Domínios e passe o mouse sobre o domínio que deseja excluir.
  3. Clique em  Excluir .
  4. Clique em  Sim, Excluir .





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