Como Definir e Configurar preferências de E-mail no Zoho CRM

Como Definir e Configurar preferências de E-mail no Zoho CRM

Definindo preferências de e-mail

Os usuários do CRM executam uma variedade de atividades, dependendo de sua posição na organização e como parte da responsabilidade do trabalho individual. Para realizar essas atividades, os administradores fornecem aos usuários níveis de acesso apropriados a vários módulos, registros ou campos.

Quando se trata de compartilhamento de e-mail, pode ser tedioso decidir e definir os níveis de acesso de cada usuário cada vez que um novo usuário ingressa na organização, muda de departamento ou é promovido a uma função superior. Como solução, o Zoho CRM tem preferências de e-mail, o que torna mais fácil configurar as permissões de compartilhamento de e-mail conforme definido no nível da função.

Configurando preferências de e-mail

A preferência de e-mail permite que usuários com perfil de administrador definam permissões de compartilhamento de e-mail com base em funções. Por exemplo, se a organização exigir que todos os gerentes assistentes compartilhem e-mails com seus colegas quando necessário, será muito mais fácil definir a permissão de compartilhamento de e-mail para esta função como a preferência do usuário. Desta forma, qualquer usuário que esteja na função de Gerente Assistente terá o mesmo privilégio.

Dessa forma, assim que um usuário recebe uma função, a permissão de compartilhamento de e-mail predefinida é aplicada automaticamente. Além disso, os domínios excluídos e a lista de usuários ou funções com quem os e-mails podem ser compartilhados também serão aplicáveis.

Observação:
  1. Os e-mails dos usuários em uma função serão compartilhados com os membros na função superior imediata por padrão. Isso não pode ser editado;
  2. Se a permissão de compartilhamento for modificada para usuários existentes, suas permissões anteriores serão substituídas;
  3. Se a permissão de compartilhamento de um usuário existente for atualizada, de forma que haja uma incompatibilidade entre as permissões fornecidas ao usuário e sua função, a permissão baseada na função terá predominância.



Para definir as preferências de compartilhamento de e-mail

      1. Vá para Configuração > Canais > E- mails > Configuração de e-mail > Compartilhamento de e-mail;
      2. Clique em Preferências;





      3.  Vá para uma função específica e, em Compartilhamento, selecione uma permissão na lista suspensa;





      4. Insira os Domínios Excluídos e clique em Concluído.
      Esta opção aparecerá apenas se você escolher a permissão de compartilhamento como Público;
      5. Em E-mails compartilhados com Clique para atualizar a hierarquia.
      Você não obterá Clique para atualizar a hierarquia se a permissão de compartilhamento estiver definida como Privada;








      6. Na página Configuração de compartilhamento de e-mail, selecione Funções, Pares ou Subordinadas;





      7. Clique em Mostrar usuários e selecione os usuários desejados, caso queira compartilhar com poucos usuários;





      8. Clique em Concluído;
      9. Clique em Aplicar agora e selecione Usuários novos e existentes ou Somente para novos usuários;





      10. Se você escolher Usuários novos e existentes, clique em Continuar no pop-up de alerta;





      11. Clique em Reverter para redefinir as permissões de compartilhamento.





Para consultoria especializada Zoho CRMconsulte um Zoho Expert, ligue ou envie WhatsApp para +55 (11) 93937 1547

    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Como inserir ou alterar a foto da conta Zoho

        Para inserir ou realizar a alteração da foto de perfil da sua conta Zoho basta seguir o passo a passo abaixo, é muito simples: 1 - Em seu navegador acesse o link https://accounts.zoho.com/home : 2 - Insira seus dados de login: 3 - Nessa etapa você ...
      • Como utilizar painel de administrador do Zoho People

        O painel de administração funciona como um console central de onde você pode realizar todas as funções pertencentes aos aplicativos do pacote People Plus. No painel de administração, você pode realizar as seguintes ações: Configurando a organização ...
      • Como Integrar o Zoho CRM com WhatsApp Business

        O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados, que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidos e descomplicados. Uma vez que permite que os clientes iniciem a conversa com a empresa, ...
      • Como utilizar filtro para localizar Leads não atendidos no Zoho CRM

        Você é um gerente de vendas que conta com sua equipe para fornecer vários leads. Embora seus representantes de vendas se esforcem para gerar e converter o maior número possível de leads, alguns podem passar despercebidos. Digamos, por exemplo, que um ...
      • Como Integrar Zia AI com o Zoho WorkDrive

        Integração Zia AI + WorkDrive Transforme a forma como sua equipe trabalha! Melhore a comunicação e a colaboração da equipe, garanta a continuidade e crie conteúdo excepcional com a integração Zia AI + WorkDrive . Zia é a inteligência artificial da ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Como obter o consentimento para envio de e-mail marketing no Zoho Campaings

        Com objetivo é proteger os indivíduos contra spans enviados por qualquer forma de comunicação eletrônica. Como um serviço de marketing por email, garantimos que todos os nossos usuários obtenham permissão de seus contatos antes de enviar emails. Você ...
      • Configure seu canal de e-mail no Zoho Desk

        Os e-mails são o meio de comunicação mais usado para que seus clientes enviem tickets ao seu Zoho Desk. Os e-mails recebidos de seus clientes são convertidos em tickets e recebem um ID de ticket exclusivo. Tudo o que você precisa fazer é encaminhar ...
      • Perguntas frequentes Zoho Mail

        O Zoho Mail é uma plataforma de comunicação de negócios colaborativa para a força de trabalho moderna. É uma mistura do email clássico e das ferramentas colaborativas modernas, como comentários, curtidas e compartilhamento. O novo Zoho Mail Suite ...
      • Alterar endereço de e-mail do agente no Zoho Desk

        Os próprios agentes podem alterar o endereço de e-mail de sua conta no Zoho Desk. Tudo o que eles precisam fazer é substituir o endereço de e-mail existente pelo novo da página Zoho Accounts. Para alterar o endereço de e-mail, siga os passos ...
      • Gerenciar Preferência de Hierarquia no Zoho CRM

        Uma estrutura hierárquica em uma organização é definida para classificar os membros de acordo com suas designações. O Zoho CRM fornece duas estruturas hierárquicas diferentes para sua organização: Hierarquia de papéis e Hierarquia de relatórios. Você ...