Definindo preferências de e-mail
Os usuários do CRM executam uma variedade de atividades, dependendo de sua posição na organização e como parte da responsabilidade do trabalho individual. Para realizar essas atividades, os administradores fornecem aos usuários níveis de acesso apropriados a vários módulos, registros ou campos.
Quando se trata de compartilhamento de e-mail, pode ser tedioso decidir e definir os níveis de acesso de cada usuário cada vez que um novo usuário ingressa na organização, muda de departamento ou é promovido a uma função superior. Como solução, o Zoho CRM tem preferências de e-mail, o que torna mais fácil configurar as permissões de compartilhamento de e-mail conforme definido no nível da função.
Configurando preferências de e-mail
A preferência de e-mail permite que usuários com perfil de administrador definam permissões de compartilhamento de e-mail com base em funções. Por exemplo, se a organização exigir que todos os gerentes assistentes compartilhem e-mails com seus colegas quando necessário, será muito mais fácil definir a permissão de compartilhamento de e-mail para esta função como a preferência do usuário. Desta forma, qualquer usuário que esteja na função de Gerente Assistente terá o mesmo privilégio.
Dessa forma, assim que um usuário recebe uma função, a permissão de compartilhamento de e-mail predefinida é aplicada automaticamente. Além disso, os domínios excluídos e a lista de usuários ou funções com quem os e-mails podem ser compartilhados também serão aplicáveis.
Observação:
- Os e-mails dos usuários em uma função serão compartilhados com os membros na função superior imediata por padrão. Isso não pode ser editado;
- Se a permissão de compartilhamento for modificada para usuários existentes, suas permissões anteriores serão substituídas;
- Se a permissão de compartilhamento de um usuário existente for atualizada, de forma que haja uma incompatibilidade entre as permissões fornecidas ao usuário e sua função, a permissão baseada na função terá predominância.
Para definir as preferências de compartilhamento de e-mail
1. Vá para Configuração > Canais > E- mails > Configuração de e-mail > Compartilhamento de e-mail;
2. Clique em Preferências;
3. Vá para uma função específica e, em Compartilhamento, selecione uma permissão na lista suspensa;
4. Insira os Domínios Excluídos e clique em Concluído.
Esta opção aparecerá apenas se você escolher a permissão de compartilhamento como Público;
5. Em E-mails compartilhados com Clique para atualizar a hierarquia.
Você não obterá Clique para atualizar a hierarquia se a permissão de compartilhamento estiver definida como Privada;
6. Na página Configuração de compartilhamento de e-mail, selecione Funções, Pares ou Subordinadas;
7. Clique em Mostrar usuários e selecione os usuários desejados, caso queira compartilhar com poucos usuários;
8. Clique em Concluído;
9. Clique em Aplicar agora e selecione Usuários novos e existentes ou Somente para novos usuários;
10. Se você escolher Usuários novos e existentes, clique em Continuar no pop-up de alerta;
11. Clique em Reverter para redefinir as permissões de compartilhamento.