Perguntas frequentes Zoho Mail

Perguntas frequentes Zoho Mail

O Zoho Mail é uma plataforma de comunicação de negócios colaborativa para a força de trabalho moderna. É uma mistura do email clássico e das ferramentas colaborativas modernas, como comentários, curtidas e compartilhamento. O novo Zoho Mail Suite inclui os seguintes aplicativos essenciais para todos os negócios:

E -mail - o e -mail, facilita um meio profissional de comunicação dentro e fora da organização.

Calendário  - Gerenciamento de tempo, eventos e organizador de reuniões. 

Contatos  - Gerenciamento de contatos e catálogo de endereços, Endereço de grupo, Contatos da organização. 

Tarefas  - gerencie efetivamente o trabalho para você e sua equipe, tarefas em grupo, subtarefas. 

Notas  - Um único local para anotar suas idéias / pensamentos ou rabiscos, adicionar imagens e / ou anexos.  

Fluxos  - colaboração inovadora dentro das equipes, criada com base em e-mails criados com provisões para curtir / comentar e interações mais abertas. 

Favoritos  - Acesse todas as suas páginas de referência importantes de dentro da sua caixa postal.





Como adicionar sua assinatura

Você pode adicionar assinaturas personalizadas aos emails que você envia. O Zoho Mail permite que você tenha várias assinaturas que podem ser vinculadas ao seu endereço de e-mail.

Confira:




  1. Entre no  Zoho Mail
  2. Clique no ícone Configurações.
  3. Vá para  Assinaturas e clique no ícone + para criar uma nova assinatura.
  4. Digite os detalhes da assinatura com a formatação preferida e clique em Salvar. 
    Você também pode inserir imagens como logotipos.

Quais são as visualizações disponíveis?

Todos os e-mails que você receber serão listados na sua caixa de entrada do Zoho Mail. Os emails não lidos estão listados em negrito. Você pode clicar no email recebido na lista para abrir o novo email. 

Você pode escolher como visualiza sua lista de e-mail usando as Opções de exibição de e-mail :

  • Visualização de e- mail  -  Você pode ver a lista de e-mails na Visualização Clássica ou na Visualização Compacta. 
  • Abrir mensagem em - Ao clicar em qualquer email, você pode optar por abrir o email em uma visualização , como uma nova guia ou nova janela .
  • Mostrar mensagem com  - Você pode escolher se deseja que a lista de emails exiba apenas o Assunto do email ou o Assunto e Resumo .
  • Visão de conversa  - agrupa e-mails em tópicos de conversa . Você pode descartar os e-mails desativando a exibição de conversa. 

Como gerenciar a caixa de entrada?

Você pode gerenciar facilmente seus e-mails organizando-os de acordo com sua preferência e conveniência. Você pode mover manualmente os emails na sua Caixa de entrada para a 
pasta personalizada correspondente . Clique no ícone de adição ao lado da lista Pastas para criar uma pasta personalizada com o nome de sua escolha. 





Mover emails para pastas

  1. Selecione o (s) email (s) relevante (s) da sua caixa de entrada usando a caixa de seleção ao lado do email na lista.
  2. Clique no ícone Mover para na parte superior da lista.
  3. Escolha a pasta correspondente no menu suspenso. Você também pode criar uma nova pasta para a qual mover o (s) email (s), digitando o nome e clicando em Criar .

Os emails selecionados serão movidos para a pasta escolhida. 

Como crio filtros no Zoho Mail?

Você pode configurar filtros para sua caixa de entrada para evitar mover manualmente os e-mails da sua caixa de entrada. 
Você também pode usar filtros para realizar outras atividades nos emails recebidos, como aplicar tags, encaminhar para, marcar como lidos etc.
  1. Entre no  Zoho Mail
  2. Clique no ícone Configurações  .
  3. Vá para  Filtros  e clique na opção Novo filtro .
  4. A   caixa de diálogo Criar filtro aparece na tela. Digite os detalhes necessários, como nome, condições, critérios, ação etc. e salve o filtro.

Os emails que correspondem aos critérios mencionados no filtro serão automaticamente movidos para a pasta mencionada. 

Como criar Tags no Zoho Mail?

Você pode aplicar tags de cores e nomes diferentes aos seus e-mails para categorizá-los. Clique no ícone de adição ao lado da lista Tags para criar uma tag personalizada com o nome e a cor de sua escolha.
  1. Selecione o (s) email (s) relevante (s) da sua caixa de entrada usando a caixa de seleção ao lado do email na lista.
  2. Clique no  ícone  Tag como na parte superior da lista.
  3. Escolha a tag correspondente no menu suspenso. Você também pode criar uma nova tag para aplicar ao (s) email (s), digitando o nome e clicando em Criar .

Juntamente com as tags, você também pode sinalizar emails importantes para facilitar o acesso. Passe o mouse sobre o email relevante na lista e clique no ícone Sinalizar para sinalizar o email. Todos os e-mails sinalizados serão listados na exibição Sinalizada no painel esquerdo. 

Como pesquisar e-mails?

A pesquisa do Zoho Mail permite procurar entidades em todos os aplicativos, como notas, tarefas, e-mails etc. usando qualquer parâmetro necessário. Usando o  Acesso rápido , você pode localizar facilmente qualquer seção das configurações que precise encontrar.


Você pode procurar e-mails usando critérios diferentes, como De, Para / CC, Na pasta, Tag, Contém, Assunto, Nome do anexo etc. Você pode pesquisar com uma combinação desses critérios para restringir os resultados da pesquisa.

O histórico de pesquisa 

Na pesquisa do Zoho Mail permite escolher entre combinações de parâmetros de pesquisa usadas anteriormente, facilitando a repetição de qualquer pesquisa. 
A Pesquisa inclui vários parâmetros de filtro específicos do aplicativo que podem ser usados para reduzir sua Pesquisa.






    Fale com os Zoho Experts

    WhatsApp:  Whatsapp 11 93937 1547    Site: itgoal.com.br     Email: comercial@itgoal.com.br

      • Recent Articles

      • Como inserir ou alterar a foto da conta Zoho

        Para inserir ou realizar a alteração da foto de perfil da sua conta Zoho basta seguir o passo a passo abaixo, é muito simples: 1 - Em seu navegador acesse o link https://accounts.zoho.com/home : 2 - Insira seus dados de login: 3 - Nessa etapa você ...
      • Como utilizar painel de administrador do Zoho People

        O painel de administração funciona como um console central de onde você pode realizar todas as funções pertencentes aos aplicativos do pacote People Plus. No painel de administração, você pode realizar as seguintes ações: Configurando a organização ...
      • Como Integrar o Zoho CRM com WhatsApp Business

        O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens de texto mais usados, que ganhou imensa popularidade entre as empresas devido aos seus serviços de mensagens rápidos e descomplicados. Uma vez que permite que os clientes iniciem a conversa com a empresa, ...
      • Como utilizar filtro para localizar Leads não atendidos no Zoho CRM

        Você é um gerente de vendas que conta com sua equipe para fornecer vários leads. Embora seus representantes de vendas se esforcem para gerar e converter o maior número possível de leads, alguns podem passar despercebidos. Digamos, por exemplo, que um ...
      • Como Integrar Zia AI com o Zoho WorkDrive

        Integração Zia AI + WorkDrive Transforme a forma como sua equipe trabalha! Melhore a comunicação e a colaboração da equipe, garanta a continuidade e crie conteúdo excepcional com a integração Zia AI + WorkDrive . Zia é a inteligência artificial da ...
      • Popular Articles

      • Como posso alterar ou redefinir a senha da Conta do Google?

        Sua senha da Conta do Google é a mesma usada em outros produtos do Google, como Gmail e YouTube. Se esquecer sua senha e quiser redefini-la ou alterá-la por razões de segurança, siga as etapas abaixo. SENHA ESQUECIDA Caso não saiba a senha da sua ...
      • Como alterar ou redefinir minha senha do Zoho?

        Sua conta Zoho é a chave para acessar uma gama de ferramentas poderosas que podem impulsionar sua produtividade e o sucesso do seu negócio. No entanto, com grande poder vem uma grande responsabilidade – proteger sua conta com uma senha forte é ...
      • Zoho Mail offline

        Apesar da crescente popularidade dos aplicativos de mensagens, o email manteve seu trono como o principal modo de comunicação oficial. A verificação de e-mails tornou-se sinônimo de trabalho, e o trabalho não se limita mais ao escritório. ...
      • Adicionando Alias (apelidos) no Zoho Mail

        Quando um usuário tem vários endereços de e-mail para a mesma conta, o endereço de e-mail adicional pode ser configurado como um alias de e-mail para a conta. Os aliases de e-mail são particularmente úteis para administrar vários domínios. Quando uma ...
      • Você conheçe o botão de Ítens Recentes no Zoho CRM?

           ÍTENS RECENTES. Você conhece o ícone   Ítens Recentes no canto inferior direito, da tela do CRM Zoho ?   Este botão é muito usado no CRM Zoho e serve para visualizar os últimos 20 ítens acessados. Seja ele, um “Cliente”, um “Negócio”, um “Evento”, ...
      • Related Articles

      • Perguntas frequentes Zoho Survey

        1. É possível editar ou alterar o tipo de pergunta a qualquer momento? Você pode editar ou alterar o tipo de pergunta a qualquer momento antes de publicar sua pesquisa. Como isso pode afetar as respostas, não apoiamos a alteração do tipo de pergunta ...
      • Configure aviso de férias no Zoho Mail

        O Zoho Mail fornece opções para configurar mensagens de Ausência Temporária para responder automaticamente aos e-mails recebidos por um período de tempo específico. Isso ajuda você a informar aos remetentes que você está ausente ou quando você tem ...
      • Guia completo da Central de Ajuda do Zoho Desk: Perguntas frequentes

        O que é a central de ajuda no Desk? A Central de Ajuda é um portal do cliente que permite aos usuários aprender sobre o produto e entender seus processos acessando artigos da base de conhecimento. Ele fornece uma plataforma para autoajuda e ...
      • Assinatura de documentos por e-mail para usuário ou convidados Zoho Sign

        Convidados e usuários que não são do Zoho podem assinar os documentos recebidos pelo Zoho Sign diretamente de sua caixa de entrada. Há três etapas a serem seguidas pelos hóspedes para assinar documentos de sua caixa de entrada de e-mail. Acesse os ...
      • Personalize sua campanha de e-mail no Zoho Campaigns

        Personalização de cabeçalho e rodapé Personalize a aparência dos detalhes do cabeçalho e rodapé da sua campanha. Você pode adicionar ou editar o seguinte: Visualizar no navegador : esse é o banner que ajuda a abrir o email em uma guia / janela ...