A Zylker Travels é uma agência de viagens que usa o Zoho Social para gerenciar sua presença digital. Eles têm uma equipe maravilhosa de gerentes de mídia social, profissionais de marketing, criadores de conteúdo e analistas para realizar diferentes atividades em todos os seus identificadores de mídia social.
Os usuários que gerenciam essas responsabilidades são adicionados como Membros da Equipe em suas Contas Sociais. Como suas áreas de trabalho serão diferentes umas das outras, eles não precisarão de acesso a todas as funcionalidades fornecidas pelo produto.
Um gerente de mídia social precisaria de acesso para publicar em seus canais sociais, um profissional de marketing precisaria de acesso a informações de mídia social e leads, e um analista precisaria de informações analíticas sobre suas postagens que ele possa entender a partir de relatórios visuais e métricas. Para permitir que os usuários cumpram suas funções e responsabilidades como parte da representação de sua marca na mídia social, você pode atribuir permissões e dar acesso apropriado para as funções que você escolher para eles.
As permissões disponíveis são Publicação, Mensagens, Comentário/Responder, Relatórios Avançados, Dados de Leads e Zia.
Há quatro funções predefinidas no Social: Portal Admin, Brand Admin, User e Limited Publisher. Essas funções têm as seguintes permissões padrão:
- Administrador do portal - Publicação, Mensagens, Comentário/Resposta, Relatórios avançados, Dados de leads, Zia e Caixa de entrada.
- Administrador de marca - Publicação, Mensagens, Comentário/Resposta, Relatórios avançados, Dados de leads, Zia e Caixa de entrada.
- Usuário - Publicação, Mensagens, Comentário/Responder, Relatórios Avançados, Dados de Leads e Zia.
- Editora limitada - Mensagens, Comentários/Respostas, Relatórios avançados e Zia.
Compreendendo as permissões
- Publicação : A permissão de publicação permite que os usuários publiquem e agendem postagens diretamente, sem a necessidade de aprovação. Se as postagens tiverem que ser aprovadas, forneça esse acesso a usuários limitados para que nenhuma postagem seja feita sem consentimento. Usuários sem esse acesso terão que enviar suas postagens para aprovadores designados para que eles aprovem a postagem antes da publicação.
- Mensagens : a permissão de mensagens permite que os usuários visualizem as mensagens recebidas em seus identificadores do Facebook, Twitter e Instagram. Esse acesso pode ser dado às equipes de marketing e suporte para que elas possam monitorar as mensagens e solicitações recebidas de seu público. Para membros da equipe que não têm esse acesso, a guia Mensagens não será exibida no Zoho Social.
- Comentar/Responder : Esta permissão dá aos usuários acesso para comentar em postagens e responder às mensagens recebidas nos canais sociais. A equipe responsável por lidar com os canais de mídia social exigirá este acesso para se comunicar e responder a qualquer interação em seus perfis. Sem esta permissão, os usuários poderão visualizar as postagens e mensagens, mas não poderão adicionar comentários nas postagens ou responder às mensagens recebidas.
- Relatórios avançados : esta permissão dá aos usuários acesso a uma ampla gama de relatórios como Resumo, Público, Publicação e engajamento, Desempenho, Alcance e impressão, Desempenho e outros. Usuários sem esta permissão poderão visualizar apenas os relatórios de Resumo de todos os canais de mídia social, por padrão.
- Dados de Leads : Esta Permissão permite que os usuários tenham acesso a informações relacionadas a leads. Eles poderão visualizar e baixar os detalhes de leads individuais obtidos e monitorar suas contas de anúncios de leads para Facebook e LinkedIn. Os membros da equipe sem esta permissão poderão visualizar os formulários de leads, seus status e mapear os campos, mas não poderão visualizar dados de leads individuais.
- Zia: Esta permissão fornece aos usuários acesso ao recurso Compose with Zia (Integração do Open AI com o Zoho Social) na janela de composição. O Zia usa os recursos de IA generativa do OpenAI para gerar conteúdo sem esforço. Os usuários poderão criar múltiplas variações de conteúdo, como postagens de mídia social, hashtags e legendas; reformular o conteúdo existente de acordo com seus requisitos; e gerar imagens de forma rápida e mais eficiente.
- Caixa de entrada: esta permissão fornece aos usuários acesso ao módulo Caixa de entrada no Zoho Social. Eles poderão visualizar todas as interações, monitorar e responder a elas, para todas as redes sociais conectadas. Usuários com esta permissão e a permissão Zia poderão usar o Zia para responder a uma interação da Caixa de entrada, redigindo ou reformulando o conteúdo.
Criando novas funções
Além das funções padrão disponíveis, você também poderá criar suas próprias Funções Personalizadas com as permissões específicas que deseja atribuir aos seus Membros da Equipe. Criar funções personalizadas ajuda a restringir certas permissões de Membros da Equipe específicos para que eles tenham acesso somente aos recursos de que precisariam. Os administradores de contas do Zoho Social podem habilitar ou desabilitar qualquer uma das permissões para funções personalizadas sempre que necessário.
Para criar uma nova função,
- Clique em no canto superior direito. Você será direcionado para a tela Brand Information.
- Clique em Funções e permissões em Configurações da marca e depois clique em .
- Dê um nome à sua nova função, verifique as permissões que deseja atribuir a essa função e clique em Salvar.
Disponibilidade de recursos
Criar funções personalizadas e atribuir permissões a elas é um recurso disponível para todos os clientes nos planos Premium, Agency e Agency Plus.