Personalizando o Zoho Social
Há muitas opções para personalizar a aparência do Zoho Social. Se você está planejando convidar seus clientes para usá-lo, esta é uma ótima maneira de reforçar a marca da sua agência. Você pode exibir seu logotipo em todo o produto, carregar um Favicon e criar um domínio personalizado que seus clientes podem usar para acessar o aplicativo.
Domínio personalizado
Depois que você personalizar seu portal, seus clientes verão uma versão com a marca do Social. Sua marca será refletida em todo o produto.
Antes de convidar seus clientes, você também pode mapear um domínio personalizado para o portal. O domínio padrão que fornecemos é yourcompanyname.social-public.com. No entanto, se você não quiser usar a URL padrão, você pode navegar até a aba Customization em Portal Settings e configurar um domínio próprio para seu portal Zoho Social.
Para criar um domínio personalizado:
- Insira o domínio que você deseja definir e clique em Enviar (por exemplo, subdomínio.nomedoseusite.com). Um código de segurança social Zoho exclusivo (ZS Code) será gerado para seu domínio.
- Acesse o gerenciador de DNS do seu domínio e aponte o registro CNAME e o código ZS para social.cs.zohohost.com.
- Clique em Verificar mapeamento de domínio para concluir o processo.
Seu domínio personalizado estará pronto para seus clientes em 5 a 6 dias úteis.
Logotipo
Você também pode carregar o logotipo da sua agência no Zoho Social. Se você carregar seu logotipo, garantiremos que os convites que você enviar aos seus clientes incluam sua marca.
A opção Carregar o logotipo da sua empresa pode ser encontrada na aba Personalização em Configurações do Portal. Seu logotipo deve ser carregado como JPEG, JPG, PNG ou GIF, e o arquivo não pode exceder 20 KB. Para garantir que seu logotipo seja exibido corretamente, recomendamos escolher uma imagem de 200x40 pixels.
Favoritos
Favicons são os ícones que aparecem na barra de endereço ou na aba do site que você está acessando. Você pode criar um favicon para sua agência e exibi-lo em todo o Zoho Social.
Para carregar o logotipo da sua agência como um favicon:
- Clique no ícone Configurações e abra Configurações da marca.
- Em Configurações gerais, escolha Configurações do portal e navegue até a guia Personalização.
- Clique em Carregar Favicon.
- Selecione a imagem a ser usada e carregue-a.
Se quiser editar ou excluir o favicon selecionado, clique em "Carregar Favicon" novamente.
Seu favicon deve ser carregado como PNG, GOF ou ICO, e não pode exceder 20 KB. As imagens ficariam melhores se carregadas em 16x16 pixels ou 32x32 pixels.
Convidando clientes
Dar aos clientes acesso limitado à conta da sua agência garante que as principais partes interessadas estejam cientes e alinhadas com os esforços de promoção da marca da sua agência.
Depois que os clientes tiverem acesso, você pode usar a aba Collaborate para marcá-los em posts e discutir ideias. Seus clientes também podem discutir posts com você na Live Stream ou na aba Posts, e iniciar conversas na aba Collaborate.
Os clientes têm acesso limitado ao Zoho Social da sua marca, pois sua marca também pode ter discussões internas da equipe e informações confidenciais a serem compartilhadas apenas entre os funcionários da organização.
Para convidar clientes para seu portal:
Clique em Membros e funções da marca em Configurações.
Vá para a aba Membros do Cliente e clique no botão Convidar.
Insira o endereço de e-mail do cliente e clique em Invite. Se quiser convidar mais de uma pessoa, clique em Add More.
O que seus clientes podem acessar?
Depois que um cliente aceitar seu convite e for adicionado ao seu portal, ele terá acesso às seguintes telas:
- Tela inicial
- Postagens
- Colaborar
- Relatórios
Os usuários clientes também poderão visualizar o Live Stream, que mostra as reações do público às suas postagens em tempo real: o que eles curtiram, compartilharam ou comentaram. Clicar em qualquer postagem do Live Stream abrirá uma janela pop-up, onde você pode ver quantas vezes o usuário interagiu com sua marca, responder a ele, seguir seu Perfil ou falar sobre a interação com seus clientes ou equipe.
As guias Colaborar e Publicar oferecem uma opção Discutir que os clientes podem usar para compartilhar suas ideias.
Colaborando com clientes
A aba Colaborar no Zoho Social funciona como um espaço comum para compartilhar informações, deliberar sobre ideias e chegar a um consenso com seus clientes.
Seus clientes poderão iniciar discussões com você na aba Collaborate. Eles podem solicitar dados, buscar esclarecimentos, fazer perguntas ou sugerir ideias de campanha. Seus clientes podem discutir quaisquer postagens que vejam no Live Stream ou na aba Posts, clicando no botão Discuss na janela pop-up quando selecionam as postagens.
Pode haver posts que você queira discutir internamente com seus colegas. Eles podem ser compartilhados diretamente da aba Posts. Depois de selecionar o post que você gostaria de discutir, clique no botão Discuss na janela pop-up, e você poderá iniciar uma conversa na aba Collaborate vinculada diretamente ao post. Itens no Live Stream também podem ser compartilhados com os membros da sua equipe da mesma forma.
Os tópicos que você inicia para discussões internas não serão visíveis para seus clientes na aba Colaborar. Se você quiser envolver um cliente em uma discussão, marque-o na publicação e ele poderá visualizar a conversa. Observe que se ele for marcado em qualquer comentário em uma conversa, ele poderá ver o tópico inteiro da discussão.
Atribuindo membros da equipe às marcas
Ao gerenciar contas de mídia social para vários clientes, você pode querer atribuir os membros da sua equipe a Marcas específicas, em vez de dar a todos os membros acesso a cada Marca que você gerencia. Fazer isso significa que os membros da sua equipe verão apenas atividades e informações relacionadas à Marca em que estão trabalhando.
Clique em Membros e funções da marca em Configurações.
Vá para a seção Todos os Membros e clique em Membros do Portal. Você verá uma lista de todos na sua equipe que têm acesso ao portal. Clicar em qualquer usuário exibirá as marcas às quais eles têm acesso e suas funções naquela marca.
Para adicioná-los a outra marca, clique no botão +Adicionar, selecione as marcas para as quais você gostaria de convidá-los e clique em Convidar.
Para removê-los de uma marca, passe o mouse sobre a marca da qual deseja removê-los e clique no X que aparece ao lado do nome da marca.
Essas ações só podem ser executadas por administradores de marca e administradores de portal
Relatórios de marca personalizados
O recurso Stats and Analytics dá a você acesso a informações, incluindo os tipos de postagens com as quais seu público mais interage ou os horários em que eles estão mais ativos. Você pode usar esses dados para criar melhor alcance para suas postagens, aumentando a visibilidade da marca que você está gerenciando.
Os relatórios que você cria nesta aba não ficarão visíveis para seus clientes a menos que você os compartilhe com eles. Você pode compartilhar relatórios dentro do Zoho Social ou programá-los para envio por e-mail em intervalos regulares.
Para criar um relatório de marca personalizada:
- Em Relatórios, clique em Criar relatório personalizado.
- Salve seu novo relatório com um título.
- Selecione o relatório em Seus relatórios.
- Clique em Mais no canto superior direito e escolha Compartilhar relatório. Selecione as pessoas com quem você quer compartilhar o relatório e clique em Compartilhar.
- Se você preferir enviar o relatório por e-mail, clique no botão E-mail, insira os endereços das pessoas para as quais você gostaria de enviá-lo e o formato a ser usado. Você também pode adicionar uma mensagem personalizada e decidir se deseja enviar uma cópia para si mesmo.
- Selecione a opção Exportar para enviar relatórios nos formatos PDF ou PNG.
- A opção para agendar o relatório por e-mail pode ser encontrada em Mais. Selecione os destinatários, a frequência e o horário para o relatório ser enviado.